PENSAR COMO STEPHEN HAWKING
2.300,00 MT
SINOPSE
Como poderá você inspirar-se no cientista mais célebre da actualidade? Stephen Hawking é um dos mais consagrados cientistas de sempre. O trabalho notável que tem desenvolvido ao longo dos anos na área da cosmologia contribuiu para uma melhor compreensão sobre o funcionamento dos buracos negros, tendo as suas teorias mudado a forma como vemos o Universo. Muitas das suas teses têm desafiado o mundo científico e, sobretudo, posto em causa a própria noção do tempo e a existência de um deus. Hawking tornou-se famoso pelo seu trabalho, mas a sua celebridade deve-se também à batalha que tem travado contra a esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa e incurável que o confinou a uma cadeira de rodas a maior parte da sua vida. Descubra como uma mente extraordinária encarcerada num corpo frágil enfrentou todas as adversidades, mostrando-nos como tudo é realmente possível.
Out of stock
Pedro Aniceto Daniel Smith
9789898855114
| ISBN | 9789898855114 |
|---|---|
| Categoria: | Biografias |
| Weight | 349 g |
|---|---|
| Autor | |
| Editora | Vogais |
Livros Relacionados
-
A COR DA LIBERDADE
3.500,00 MTSINOPSE
A Cor da Liberdade é a história dos anos presidenciais de Mandela, recorrendo às memórias que ele começou a escrever enquanto se preparava para concluir o seu mandato, mas que não pôde terminar. Agora, o aclamado escritor sul-africano Mandla Langa concluiu a tarefa, utilizando o rascunho inacabado de Mandela, as notas detalhadas e material arquivístico não divulgado. Com um prólogo da viúva de Mandela, Graça Machel, o resultado é um relato vívido e muitas vezes inspirador da presidência de Mandela e da criação de uma nova democracia.
-
TODA UMA VIDA
1.360,00 MTSINOPSE
Artur, Médico septuagenário, sofre um repentino ataque de coração quando estava a cuidar do jardim da sua casa. No serviço de urgência do Hospital, o mesmo Hospital onde exercera medicina durante mais de quarenta anos, é confrontado com as incertezas quanto ao desfecho do grave episódio de saúde.
No período de 48 horas de internamento vai fazendo uma retrospetiva mental da sua vida, uma espécie de backup da memória, que o faz recuar e reviver os acontecimentos mais marcantes da sua existência, num Portugal cheio de mudanças políticas e sociais, retrocedendo até à infância na sua terra natal localizada no centro do país.
Sempre com a incógnita quanto ao desfecho do acidente cardíaco a pairar no seu consciente, são colocadas à prova a sua resistência física e mental. Empolgante romance sobre a história da vida de um Médico relatada na primeira pessoa. A obra tem o prefácio do poeta José Fanha.
Esta obra conta a história de um Médico, na qual se espelham e caracterizam extractos da vida social de Portugal, antes e depois da revolução de Abril de 1974. É um relato livre de acontecimentos reais, não tendo, qualquer semelhança com vivências e/ou dados autobiográficos do autor.
-
SOU UM CRIME Nascer e crescer no apartheid
2.800,00 MTSINOPSE
Uma história de violência, racismo, humor e superação durante o apartheid
Actualmente, Trevor Noah apresenta o icónico programa televisivo The Daily Show e é um dos mais reconhecidos humoristas do mundo. Mas no dia em que nasceu era um crime — fruto da relação ilícita entre uma negra e um branco durante o apartheid. Impulsionado pela mãe — rebelde, teimosa, exigente e a grande homenageada do livro — e através de um prodigioso sentido de humor, Trevor Noah conseguiu quebrar o ciclo de pobreza e discriminação a que estava condenado, e chegar ao lugar onde o vemos hoje. É essa a história que conta em Sou Um Crime, a par com a história da África do Sul e uma abrangente história do racismo.
-
PENSAR COMO NELSON MANDELA
2.300,00 MTSINOPSE
Biografia inspiradora do maior símbolo de sempre da luta contra o Apartheid. Figura incontornável da História Mundial, Nelson Mandela dedicou grande parte da sua vida a combater o apartheid na Africa do Sul. Uma luta que o levaria à prisão mas que acabou por culminar na vitória do ANC nas primeiras eleições livres e conduzir Mandela à presidência do país. Inspire-se com o impressionante percurso de Mandela e aprenda a não desistir dos seus sonhos. Líder carismático do ANC (Congresso Nacional Africano), lutou durante décadas contra o regime do apartheid e, depois de 27 anos de prisão, tornou-se o primeiro presidente negro de um país livre de divisões raciais. Um dos mais respeitados líderes dos tempos modernos, Nelson Mandela inspirou gerações de políticos, pensadores e cidadãos comuns um pouco por todo o mundo. Este livro inspiracional reúne os ideais e filosofias de Mandela e revela como estes podem ser aplicados a todas as áreas da sua vida. Vai ficar a saber o que inspirou este grande homem e conhecer a história extraordinária da vida e obra de Mandela, que o fez chegar ao epíteto de pai da moderna nação sul-africana. «Que a vida de Nelson Mandela ao serviço dos outros e o seu inabalável empenho pela igualdade, reconciliação, e dignidade humana continuem a ser um farol para cada geração futura em busca de um mundo mais próspero e mais justo.» — Barack Obama
-
MEMÓRIAS EM TEMPO DE AMNÉSIA Volume I Uma campa em África
2.300,00 MTSINOPSE
Estas Memórias em Tempo de Amnésia são publicadas em dois volumes. O livro trata sobretudo do que era proibido lembrar, do que era subversivo memorizar. Os crimes deviam ser esquecidos para todo o sempre. Podia-se ser preso e torturado por ter visto o crime que nenhum registo podia guardar e ficava, apesar de todo o esforço dos fazedores de silêncio, na memória dos homens. Nos contadores de histórias, nos que pela tradição oral preservam as lembranças dos seus antepassados.
Mas as dificuldades do presente funcionam como uma droga que apaga a memória e propaga como um vírus a amnésia colectiva, tornando a sociedade mais frágil perante ameaças já conhecidas pela humanidade.
Uma campa em África, o primeiro volume, aborda os caminhos que me levaram, ainda menino, para África. Aí vivi entre 1953 e 1967, primeiro em Moçambique, depois na África do Sul. Pretende ser um testemunho da viagem às trevas que era viver em África no tempo em que o racismo era política de Estado, quer fosse na mentira luso tropical ou no horror do apartheid. É um testemunho em nome do dever de memória, contra a política do esquecimento e o revisionismo histórico sobre o crime contra a humanidade que foi o colonialismo. Da Beira da minha infância, da cidade branca, resta uma campa; aí jaz a minha avó Amélia Claro, que eu tanto amara no Douro.
O segundo volume, Utopias Revolucionárias, abordará os anos de exílio e a revolução cultural de Maio de 68, ponto de encontro da contracultura americana e do marxismo europeu, da desconstrução do sistema patriarcal e da luta pela igualdade. É a conclusão da minha crónica dos longos anos 60, que terminaram com o 25 de Abril de 1974 em Portugal.
-
PARTICIPEI, POR ISSO TESTEMUNHO
950,00 MTSINOPSE
Neste livro Sérgio Vieira fala-nos das suas origens e da sua infância e adolescência em Tete. Fala-nos da crise de consciência que o levou abandonar o catolicismo e da sua subsequente militância no movimento estudantil e na Casa dos Estudantes do Império. Aborda também o êxodo dos estudantes “ultramarinos” de 1961-1963, e a participação em Paris e no Norte de África na luta anticolonial. Acompanhamos ainda a sua “descida” para Dar-es-Salaam, com a obrigatória escala em Argel, e a entrada no movimento de libertação, bem como a sua colaboração estreita com Eduardo Mondlane e Samora Machel.
São informativos os capítulos dedicados às relações entre os movimentos filiado na antiga CONCP (Conferencia das Organizações Nacionalistas das Colónias Portuguesas) e a fase das negociações que conduziram à assinatura dos Acordos de Lusaka. Chegada a Independência, é o exercício dos países da Linha da Frente, o dossier Zimbábue e a guerra de desestabilização.
A opção socialista da Republica popular de Moçambique e as relações com os países do antigo Bloco de Leste são , também, áreas onde Sérgio Vieira se demora. Notável e refrescante é a capacidade que estas páginas possuem de fazer reviver o drama, o sofrimento, a entrega, a solidariedade à volta do ideal da libertação da pátria e a exaltação dos momentos altos da luta. Reviver ou, mais importante, descobrir e compreender.
-
INVICTUS O Triunfo de Mandela
1.100,00 MTSINOPSE
Quando Nelson Mandela conquistou a presidência nas primeiras eleições livres, sabia que esta mudança formal não era suficiente para extinguir os ódios alimentados durante décadas. Com aquele seu carisma que tanto sobressai pela inteligência e humanidade, como por um magnetismo fortemente sedutor, o seu esforço orientou-se no sentido de unir negros e brancos através de algo que puder encarnar a alma nacional. Num golpe de génio, viu na final da Taça Mundial de Râguebi de 1995 a oportunidade única para pôr em prática o seu plano. Um documento histórico que brilha pela clareza e complexidade dos factores em jogo, constituindo ao mesmo tempo um sentido testemunho ao homem que o inspirou. Esta obra deu origem ao filme Invictus.
-
NERO- O HOMEM POR DETRÁS DO MITO
1.990,00 MTSINOPSE
As histórias a respeito do tirânico reinado de Nero começaram mesmo antes do seu corpo ter arrefecido- o desapiedado tirano que tocava lira enquanto Roma ardia; o sádico diabólico que matou a mulher e a mãe e que atirou os cristãos aos leões- e foram perpetuados no século XX por hollywood e por autores de romances históricos. No entanto, tal como está nova biografia revela, o homem por detrás do mito é uma figura mais complexa, infinitamente mais interessante. Este livro não desculpabiliza Nero, mas pretende revelar que ele foi mais um libertador que um opressor, que planeou governar em paz, contrariando o governo militarista dos seus antecessores, e que era esclarecido e civilizado, um homem que gostava de poesia, música, filosofia e teatro, bem como dos prazeres eróticos. Aplaudido pelo seu desempenho com a lira por milhares de súbditos, a sua protecção às artes também deixou como legado a Casa Dourada, com a sua rica decoração a ouro e os seus murais, mais tarde copiados no Vaticano por Rafael e por outros artistas do Renascimento. Através de testemunhos sociais, culturais arqueológicos, encontramos aqui um Nero descrito como homem e não como monstro.
Esta soberba biografia de um imperador, cuja mítica reputação se estende por quase dois milénios, permite-nos ver, pela primeira vez, para além dos relatos com motivações politicas dos seus anteriores biógrafos, o homem paradoxal que foi o verdadeiro Nero. Esta obra prenderá a atenção de todos os que se interessam pela dinâmica história do Império Romano, focando o mais poderoso, o mais incompreendido e enigmático dos seus imperadores.









