Amândio José Janeiro Cardoso
Nicha
9789899856509
ISBN | 9789899856509 |
---|---|
Categoria: | Poesia |
Weight | 126 g |
---|---|
Autor | |
Editora | Novos Seniores |
Livros Relacionados
-
-
VAGAS E LUMES
SINOPSEHá quem se deite
em fogo
para morrer.
Pois eu sou
como o vagalume:
– só existo
quando me incendeio. -
O ROSTO E O TEMPO
SINOPSE
«Esta poesia surpreende pela sua simplicidade, por um notável poder de síntese, pela frugalidade da palavra que tem a virtualidade de muito dizer com tão pouco[…] O exercício da memória (dominantemente privado) traduz a sua intima relação com o tempo. Ela funciona como elemento ordenador da sua consciência»
-
CASA EM FLOR
SINOPSE
Casa em Flor é um livro com 23 poemas para todas as idades, escritos por Rogério Manjate, moçambicano e ilustrados por Maurício Negro, reconhecido ilustrador brasileiro.
-
PÉTALAS NEGRAS OU A SOMBRA DO INANIMADO
SINOPSE
o delírio à deriva
as mesmas lamentações
esvaziadas pela solidão
a memória mantém os meus defuntos sem descanso.
-
NOITE DE ESTRELAS, SONHOS INQUIETOS
SINOPSE
quem és tu, quando estás só?
Algumas emoções não cabem em palavras. Como a solidão,
a tristeza, a saudade, o amor. Algumas imagens contam histórias, escavam fundo no coração, ilustram tudo o que não conseguimos exprimir.quem me dera fazer parte do teu mundo
Para a artista coreana Henn Kim, a escrita nunca foi suficiente. Por isso criou este livro, feito de imagens com legendas sobre o trauma, a perda, encontros e separações. Não são poemas. É poesia visual.
“Uma combinação intoxicante de realismo e surrealismo.”