SOBRE O AUTOR
Alex Dau é natural de Quelimane- Zambézia, e residente em Maputo.
Publicou os seus primeiros poemas no Seminário “Domingo” e mais tarde veio adoptar o género prosa onde publicou diversos contos na revista “Tempo” e no suplemento cultural do Jornal “noticias”.
Apesar de ter participado em diversas antologias de poesia em Moçambique, portugal e Brasil. “a frequência de silêncio” é o seu primeiro livro de poesia.
O autor é Embaixador Honorário em Maputo do Circulo dos Escritores Moçambicanos na diáspora com sede em Portugal e membro do Movimento de Poetas Del Mundo com sede no Chile, em Moçambique é membro da Associação dos Escritores da Zambézia (AEZA) e da Associação dos Escritores Moçambicanos (AEMO).
-
A FREQUÊNCIA DO SILÊNCIO
SINOPSE
Já li os poemas de ocasião e poemas que moravam num tempo circunscrito e me faziam ir a esses territórios temporais conhece-los.
A leitura dos poemas de Alex Dau (e sei que foram escritos ao longo de anos) remete-me a lugares onde a frescura prevalece assim como o inconformismo e emoção do homem. Há um “eu” errante em busca do novo e do desconhecido quiçá para compensar o cidadão que reclama a sua “nação capturada” ou para fazer reviver Zalala. Nicoadala e Licuari. E há também um “eu” que relembra o prazer do amor.