TALVEZ UM ANJO
995,00 MT
SINOPSE
Existem vidas que devem ser partilhadas porque nos ajudam a entender o propósito da nossa existência.
Esta é a história de uma criança única com uma força extraordinária, que tocou todas as pessoas que com ela se cruzaram. Uma criança com uma lucidez espantosa e uma capacidade de amar invulgar. Teve uma vida curta, se avaliarmos pela medida com a qual estamos habituados a olhar o tempo, ou longa, se preferirmos pensar na intensidade de tudo aquilo que viveu em tão poucos anos.
Quando nos focamos nos outros, o amor ganha dimensões únicas. Em muito pouco tempo, esta criança ensinou a todos os que a rodeavam aquilo que alguns só descobrem horas antes de partirem.
Talvez um anjo… Os direitos de autor deste livro revertem na totalidade para o apoio a crianças doentes e carenciadas.
Out of stock
Filipa Sáragga
9789897540035
ISBN | 9789897540035 |
---|---|
Categoria: | Biografias |
Weight | 285 g |
---|---|
Autor | |
Editora | Marcador |
Livros Relacionados
-
SOU UM CRIME Nascer e crescer no apartheid
SINOPSE
Uma história de violência, racismo, humor e superação durante o apartheid
Actualmente, Trevor Noah apresenta o icónico programa televisivo The Daily Show e é um dos mais reconhecidos humoristas do mundo. Mas no dia em que nasceu era um crime — fruto da relação ilícita entre uma negra e um branco durante o apartheid. Impulsionado pela mãe — rebelde, teimosa, exigente e a grande homenageada do livro — e através de um prodigioso sentido de humor, Trevor Noah conseguiu quebrar o ciclo de pobreza e discriminação a que estava condenado, e chegar ao lugar onde o vemos hoje. É essa a história que conta em Sou Um Crime, a par com a história da África do Sul e uma abrangente história do racismo.
-
ELON MUSK
SINOPSE
Do autor de Steve Jobs e outras biografias de sucesso, chega-nos a história surpreendentemente íntima de um dos inovadores mais controversos e fascinantes da atualidade, um visionário avesso a regras que levou o mundo para a era dos carros elétricos, da exploração espacial de iniciativa privada e da inteligência artificial. Ah, e comprou o Twitter.
Durante a sua infância, na África do Sul, Elon Musk foi vítima de bullying. Um dia, foi empurrado de umas escadas de cimento abaixo e pontapeado no rosto até este ficar uma massa ensanguentada e inchada. Ficou internado durante uma semana. Mas as mazelas físicas eram insignificantes quando comparadas com as feridas emocionais infligidas pelo seu pai, um carismático e engenhoso fantasista que agia por conta própria. Quando Elon teve alta do hospital, o pai repreendeu-o. «Tive de ficar de pé uma hora a ouvi-lo gritar comigo, a chamar-me idiota e a dizer-me que era um inútil», recorda.
O impacto do pai na sua psique permaneceria. Transformou-se num homem-criança duro, apesar de vulnerável, com uma tolerância extraordinariamente alta ao risco, sedento de drama e com um sentido épico de missão e uma obstinação maníaca, tão insensível quanto, por vezes, destrutiva.
No início de 2022 – depois de um ano marcado pelo lançamento e colocação em órbita de 31 foguetes da SpaceX, pela marca de um milhão de carros vendidos pela Tesla e de se tornar o homem mais rico do mundo – , Musk falou com pesar sobre a sua compulsão para criar dramas. «Preciso de mudar de mentalidade, sair do modo de crise, que é como tenho funcionado nos últimos catorze anos, pelo menos, se não a maior parte da minha vida», disse.
Foi um comentário melancólico, não uma resolução de Ano Novo. Ao mesmo tempo que se comprometia a mudar, comprava, em segredo, ações do Twitter, o maior recreio do mundo. Ao longo dos anos, sempre que se encontrava num lugar mais sombrio, voltava a ser aquela criança agredida no recreio. Agora, tinha a oportunidade de ser o dono do recreio.
-
DA UDENAMO À FRELIMO e à diplomacia moçambicana
O rigor histórico dos factos narrados sobre as várias etapas da luta desde as tarefas organizativas em Dar-es-Salaam, passando pelos centros educacionais e de treino militar na Tanzânia, com particular realce para Kongwa e Nachingwea, as acções de abastecimento e infiltração de armamento e outros meios de luta, a mobilização da população para o seu engajamento na educação e na produção, bem como o combate directo do inimigo, constituem um conjunto fascinante duma memória colectiva que consubstancia o papel dos combatentes pela liberdade, justiça e desenvolvimento de Moçambique.
Os depoimentos que se juntam no livro são testemunho da partilha de um processo de luta, amizade e camaradagem cultivados ao longo dos vários anos de combate libertador. A luta de libertação de Moçambique fez-se em varias frentes politica, militar e diplomática. Lopes Tembe, através da sua trajectória, faz-nos recordar essa experiência multifacetada, em que a solidariedade regional e internacional teve um papel inolvidável.
-
PENSAR COMO CHURCHILL Biografia inspiradora de um dos maiores estadistas e estrategas do Século XX
Churchill foi um líder carismático e inspirador, o melhor orador do seu tempo e uma das figuras mais marcantes do século XX. Recebeu em 1953 o Prémio Nobel da Literatura.
O que poderemos aprender com a vida deste grande estadista? Winston Churchill é uma das grandes figuras da história moderna. Foi um político conservador e estadista britânico, famoso principalmente pela sua atuação como primeiro-ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial e por assumir o compromisso de nunca se render. Conduziu o seu país de um dos seus momentos mais difíceis — isolado e a enfrentar uma possível invasão alemã — aos seus tempos áureos, conseguindo proporcionar ao mundo o tempo e o espaço necessários para poder finalmente derrotar os exércitos de Hitler. Pensar como Churchill convida-nos a explorar as capacidades únicas que Churchill possuía para lidar com os mais profundos desafios políticos do seu tempo. Podemos aprender a pensar como o homem que ganhou a reputação de ter sido o maior britânico de todos os tempos, descodificando a personalidade e os pontos de vista de Churchill, de forma a revelar como podemos aplicar os seus métodos e pô-los em prática em todas as áreas das nossas vidas.
DEIXE-SE INSPIRAR POR ESTE LÍDER CARISMÁTICO E SIGA OS PASSOS DE UM DOS MAIORES ESTADISTAS E ESTRATEGAS DO SÉCULO XX. -
QUINTA-FEIRA E OUTROS DIAS
SINOPSE
Tendo mantido até agora reservada parte importante da minha acção como Presidente da República, convicto de que essa era a melhor forma de defender o superior interesse nacional – e nunca tendo ocorrido fugas de informação para a comunicação social sobre o que se passou nos meus encontros com o Primeiro-Ministro e outros membros do Governo -, entendo que é altura de completar a prestação de contas aos Portugueses dando público testemunho de componentes relevantes da minha magistratura que são, em larga medida, desconhecidos dos cidadãos.
-
NERO- O HOMEM POR DETRÁS DO MITO
SINOPSE
As histórias a respeito do tirânico reinado de Nero começaram mesmo antes do seu corpo ter arrefecido- o desapiedado tirano que tocava lira enquanto Roma ardia; o sádico diabólico que matou a mulher e a mãe e que atirou os cristãos aos leões- e foram perpetuados no século XX por hollywood e por autores de romances históricos. No entanto, tal como está nova biografia revela, o homem por detrás do mito é uma figura mais complexa, infinitamente mais interessante. Este livro não desculpabiliza Nero, mas pretende revelar que ele foi mais um libertador que um opressor, que planeou governar em paz, contrariando o governo militarista dos seus antecessores, e que era esclarecido e civilizado, um homem que gostava de poesia, música, filosofia e teatro, bem como dos prazeres eróticos. Aplaudido pelo seu desempenho com a lira por milhares de súbditos, a sua protecção às artes também deixou como legado a Casa Dourada, com a sua rica decoração a ouro e os seus murais, mais tarde copiados no Vaticano por Rafael e por outros artistas do Renascimento. Através de testemunhos sociais, culturais arqueológicos, encontramos aqui um Nero descrito como homem e não como monstro.
Esta soberba biografia de um imperador, cuja mítica reputação se estende por quase dois milénios, permite-nos ver, pela primeira vez, para além dos relatos com motivações politicas dos seus anteriores biógrafos, o homem paradoxal que foi o verdadeiro Nero. Esta obra prenderá a atenção de todos os que se interessam pela dinâmica história do Império Romano, focando o mais poderoso, o mais incompreendido e enigmático dos seus imperadores.
-
PARTICIPEI, POR ISSO TESTEMUNHO
SINOPSE
Neste livro Sérgio Vieira fala-nos das suas origens e da sua infância e adolescência em Tete. Fala-nos da crise de consciência que o levou abandonar o catolicismo e da sua subsequente militância no movimento estudantil e na Casa dos Estudantes do Império. Aborda também o êxodo dos estudantes “ultramarinos” de 1961-1963, e a participação em Paris e no Norte de África na luta anticolonial. Acompanhamos ainda a sua “descida” para Dar-es-Salaam, com a obrigatória escala em Argel, e a entrada no movimento de libertação, bem como a sua colaboração estreita com Eduardo Mondlane e Samora Machel.
São informativos os capítulos dedicados às relações entre os movimentos filiado na antiga CONCP (Conferencia das Organizações Nacionalistas das Colónias Portuguesas) e a fase das negociações que conduziram à assinatura dos Acordos de Lusaka. Chegada a Independência, é o exercício dos países da Linha da Frente, o dossier Zimbábue e a guerra de desestabilização.
A opção socialista da Republica popular de Moçambique e as relações com os países do antigo Bloco de Leste são , também, áreas onde Sérgio Vieira se demora. Notável e refrescante é a capacidade que estas páginas possuem de fazer reviver o drama, o sofrimento, a entrega, a solidariedade à volta do ideal da libertação da pátria e a exaltação dos momentos altos da luta. Reviver ou, mais importante, descobrir e compreender.
-
PENSAR COMO OBAMA
SINOPSE
Barack Obama ascendeu de relativa obscuridade à presidência dos Estados Unidos da América de forma extraordinária. A sua mensagem de esperança e mudança deram novo impulso às políticas globais e ligaram milhões de pessoas a um sistema que há muito sentiam ignorá-las.
Inspire-se com a jornada de Obama e aprenda que Sim. Podemos.
Filho de pai queniano e mãe americana, Barack Obama era uma figura improvável enquanto futuro presidente dos EUA. Mas as pessoas viam nele um reflexo dos seus próprios ideais — valores como tolerância, igualdade, justiça e, talvez o mais importante, esperança.
Para muitos, ele representava a mudança de mentalidades e a oportunidade para reformas concretas. E ao enfrentar os desafios únicos de um ambiente político global de incerteza, Obama apurou as capacidades de um verdadeiro presidente moderno para guiar o seu país em alguns dos mais difíceis momentos na história recente.
Com este livro pode aprender a pensar como o presidente mais acessível de sempre — um homem que está à vontade quer a discutir política externa quer as qualidades dos seus rappers favoritos.
O que pode aprender com este presidente único:
– As suas opiniões sobre liderança e inovação
– Como definir objectivos
– Aceitar e dominar a sua identidade
– Ultrapassar obstáculos
– Combater a desigualdade
– Tirar o melhor partido das redes sociais