SOBRE O AUTOR
Nasceu em Lisboa a 26 de maio de 1984. Licenciou-se em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa e, em Fevereiro de 2013, concluiu uma Pós-Graduação em Desenvolvimento pelas Artes Expressivas, no Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida. É pintora e tem mostrado o seu trabalho em várias exposições. Em Dezembro de 2011 lançou no Centro Cultural de Belém o livro O Toiro e a Bailarina, para o qual criou a história e as ilustrações e cujos textos foram da autoria de Teresa Avillez Ereira, com prefácio de Marcelo Rebelo de Sousa; os direitos de autor foram repartidos entre a Associação Salvador e a Associação Terra dos Sonhos. Em Junho de 2013 lançou na Fundação Calouste Gulbenkian Talvez um Anjo, um livro ilustrado com prefácio de D. José Policarpo, cujos direitos de autor reverteram na totalidade para o apoio a crianças doentes e carenciadas. Em Abril de 2015 lançou na Casa de Histórias Paula Rego o livro A Princesa Azul e a Felicidade Escondida, com prefácio de António Guterres, dando origem à Associação Princesa Azul, que trabalhava no âmbito da sensibilização e prevenção do bullying, com grande foco nas escolas. Em Novembro de 2015 deu uma palestra num evento TEDx em Aveiro subordinada ao tema «As Cores da Vida». Em Outubro de 2018 lançou na Biblioteca Passos Manuel (na Assembleia da República) O Livro das Emoções, em co-autoria com a Consulta de Ansiedade do Centro de Progresso Infantil, com prefácio de Nuno Lobo Antunes, um livro que explica às crianças as emoções e como lidar com elas. A Princesa Azul e a Felicidade Escondida e O Livro das Emoções estão incluídos no Plano Nacional de Leitura.
-
TALVEZ UM ANJO
SINOPSE
Existem vidas que devem ser partilhadas porque nos ajudam a entender o propósito da nossa existência.
Esta é a história de uma criança única com uma força extraordinária, que tocou todas as pessoas que com ela se cruzaram. Uma criança com uma lucidez espantosa e uma capacidade de amar invulgar. Teve uma vida curta, se avaliarmos pela medida com a qual estamos habituados a olhar o tempo, ou longa, se preferirmos pensar na intensidade de tudo aquilo que viveu em tão poucos anos.
Quando nos focamos nos outros, o amor ganha dimensões únicas. Em muito pouco tempo, esta criança ensinou a todos os que a rodeavam aquilo que alguns só descobrem horas antes de partirem.
Talvez um anjo… Os direitos de autor deste livro revertem na totalidade para o apoio a crianças doentes e carenciadas.