O LÍDER SEM TÍTULO
2.150,00 MT
SINOPSE
Blake Davis parecia ter nascido para o sucesso. Era inteligente, tinha múltiplos talentos, e todos lhe previam um brilhante futuro. Quando esta história começa, porém, Blake é um amargurado funcionário de uma cadeia de livrarias, que odeia o seu emprego. Até ao dia em que conhece Tommy Flinn, um homem excêntrico, em tempos amigo dos seus pais, que há cinco anos consecutivos acumula o prémio de melhor funcionário da empresa onde Blake trabalha. Tommy, um líder nato, ensina-lhe a filosofia LST – Liderar Sem Título. E vai pô-lo no caminho de outras personagens igualmente fascinantes, como Ty, um surfista que adora enfrentar riscos, ou Jackson, ex-CEO agora jardineiro, que lhe mostra a importância de criar e manter relações de amizade. Robin Sharma conta a história de Blake a centenas de líderes de todo o mundo, em empresas como a Microsoft, General Electric, Nike, FedEx ou IBM, ou ainda em instituições como a Universidade de Yale. Nesta Impressionante parábola sobre liderança, o autor de O Monge que Vendeu o Seu Ferrari ensina os leitores a trabalhar competências vitais para o sucesso. Se nunca teve a oportunidade de tirar um curso com Robin Sharma, nem de ouvir uma das suas palestras, O Líder Sem Título oferece-lhe toda a sabedoria do mais popular especialista do mundo em liderança, servida ao ritmo de uma boa história.
Robin Sharma
9789892310640
ISBN | 9789892310640 |
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Categoria: | Livros Técnicos |
Peso | 327 g |
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Autor | |
Editora | Lua de papel |
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DESAFIOS DO ACESSO À ÁGUA EM MBAMBANE Panorama histórico, sócio-económico e sustentabilidade
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10. Crie uma presença ameaçadora: estratégias de dissuasão
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15. Controle a dinâmica: forçando estratégias
16. Atinja-os onde dói: a estratégia do centro de gravidade
17. Derrote-os em detalhes: a estratégia do dividir – e – conquistar
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22. Saiba como terminar as coisas: a estratégia da saída
23. Teça uma mescla imperceptível de factos e ficção: estratégias de percepções erradas
24. Adopte a linha do mínimo de expectativas: a estratégia do ordinário-extraordinário
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29. Anexe pequenas porções: a estratégia do facto consumado
30. Penetre nas suas mentes: estratégias de comunicação
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LEGISLAÇÃO LABORAL
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A Colecção Legislação tem um novo formato para ser mais fácil de manusear e transportar. Todas as edições contam com o apoio de uma experiente equipa de especialistas para ir ao encontro das expectativas e necessidades de todos os que, na sua vida profissional e pessoal, lidam com questões legais. Sempre actualizada e de fácil consulta, esta colecção é uma ferramenta de trabalho de referência, que permite a exploração rápida e segura da legislação.
2. edição
Lei n. 23/2007, de 1 de Agosto (Lei do Trabalho)
Lei n. 19/2014, de 27 de Agosto (Lei de protecção da pessoa, do trabalhador e do candidato a Emprego vivendo com HIV/SIDA)
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Thomas Piketty é um observador atento dos aspectos económicos da nossa sociedade. Nada escapa à curiosidade nem à sagacidade deste professor universitário, que é não só um dos investigadores franceses mais reputados internacionalmente, mas também um crítico temido da cena política francesa. Seja a analisar os efeitos da crise financeira mundial ou a reforma do sistema de aposentações, a interpretar as opções governamentais ou os programas políticos, a dissecar os mistérios do imposto sobre a emissão de carbono ou as declarações de impostos de Liliane Bettencourt, existe sempre a certeza de que Thomas Piketty nunca se refugia no «politicamente correto». Considerado um dos melhores economistas da sua geração — na qual a concorrência é feroz — Thomas Piketty é, acima de tudo, um antidogmático enérgico, que tanto critica severamente a doxa liberal sobre a redução dos impostos, como censura os conformismos do seu quadrante político, a esquerda, que ao insistir em defender os seus princípios permite que a realidade lhe fuja debaixo dos pés. Defensor obstinado da redistribuição da riqueza, Thomas Piketty faz parte do grupo daqueles que actualmente fornecem as ferramentas para uma redefinição do projecto social-democrata.
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SINOPSEO presente livro dirige-se essencialmente aos gestores interessados numa correcta administração da sua empresa. O autor aborda com clareza e rigor os conceitos fundamentais da gestão financeira de empresas de forma a facultar uma eficiente tomada de decisões a todos os níveis. Organizado em grandes áreas temáticas – a rentabilidade da empresa, a gestão da tesouraria, a análise dos investimentos e o planeamento financeiro a médio prazo -, cada uma delas subdividida em numerosos pontos que sistematizam o seu conteúdo ao mesmo tempo que o aprofundam, este livro constitui um manual da maior utilidade, tendo também em conta os muitos exemplos práticos, mapas e diagramas convenientemente apresentados.
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Não tendo sido possível abarcar todos os factos relevantes ocorridos naquele período, os que nele foram arrolados, são aqueles que, na óptica do autor, mais influenciaram o rumo da história de Moçambique que se conhece.
Em África, diz-se que a tradição é a história do povo, guardada com cuidado e estima, na memória colectiva, e transmitida oralmente. Nessa transmissão, ela assume um valor pedagógico, na medida em que, deve ser transmitida às jovens gerações, de modo a reconhecerem, nela, só a ‘‘verdade histórica”.
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