SOBRE O AUTOR
Pensa-se que Sun Tzu tenha sido um general, estratega e filósofo do Período dos Reinos Combatentes do Império Chinês, em meados do século V a.C. É-lhe atribuída a autoria de A Arte da Guerra, o mais influente e duradouro tratado do mundo sobre estratégia militar, apesar de hoje essa possibilidade ser discutida – e, mesmo, a existência do próprio Sun Tzu.
-
A ARTE DA GUERRA
SINOPSEUma das obras mais penetrantes do pensamento ancestral chinês, A Arte da Guerra que data provavelmente do Período dos Reinos Combatentes no século IV A.C. constitui não só um tratado de estratégia militar, mas igualmente uma lição de sabedoria, uma arte de viver e uma filosofia da existência.
A sua actualidade mantém-se viva e os ensinamentos de Sun Tzu continuam a influenciar as estratégias de sucesso em todos os sectores do mundo contemporâneo.
A presente tradução é o resultado da comparação das versões apresentadas nas línguas inglesa e francesa, em confronto com o próprio texto chinês.
O seu autor, Luís Serrão, é licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa, e tem exercido actividades no domínio do ensino, da edição e da tradução.
-
A ARTE DA GUERRA
SINOPSE
A Arte da Guerra é, por certo, o mais famoso tratado sobre estratégia alguma vez escrito. Porém, muito mais do que ter inspirado grandes mestres guerreiros, como os samurais japoneses, ou génios militares, como Napoleão Bonaparte, é a referência essencial para todos os que desejam atingir o sucesso nos negócios, na carreira e na vida.
Esta nova tradução, do original chinês para a língua portuguesa, oferece ao leitor uma forma renovada de ler A Arte da Guerra, sem as reinterpretações que a descaracterizaram ao longo dos tempos, recuperando uma obra que mantém uma incrível actualidade e importância.