SOBRE O AUTOR
Nascido em 1957 em Croydon, Surrey, Andrew Skilton começou a desenvolver interesse pelo budismo por vários anos antes de ser ordenado em 1979.
Cada vez mais atraído pelo estudo da doutrina e história budistas, ele estudou para seu primeiro diploma em Teologia e Estudos Religiosos, que foi premiado em 1988, na Universidade de Bristol. Tendo iniciado um estudo das línguas sânscrita e páli, mudou-se para Oxford em 1991, onde concluiu sua tese de doutorado sobre o Samadhiraja Sutra.
Suas outras publicações incluem uma tradução e estudo de ‘Bodhicaryavatara’ de Santideva (co-autora Kate Crosby) e ‘How the Nagas Were Pleased’, uma tradução do drama budista Nagananda. Ele lecionou em várias universidades, incluindo Cardiff e McGill, e atualmente é pesquisador do King’s College London. Ele edita o jornal ‘Budismo Contemporâneo’. Ele está escrevendo uma introdução ao estudo da língua Pali.
Andrew Skilton escreveu A Concise History of Buddhism, publicado em 2001 pela Windhorse Publications.
-
BREVE HISTÓRIA DO BUDISMO
SINOPSE
Mais do que uma religião, o Budismo é um riquíssimo acervo de tradições desconcertantemente diversificadas, fenómeno que se prende com a sua evolução ao longo de vinte e cinco séculos de existência. Esta diversidade confunde por vezes, nas diferentes manifestações que assume – tanto no seu país de origem, como na sua extensão através da Ásia. Andrew Skilton explica-nos os conceitos fundamentais dos ensinamentos do Buda e seus seguidores, aqueles que são intemporais e constituem a essência do Budismo, mas considera importante para a sua compreensão que os saibamos situar dentro de coordenadas históricas. Esta Breve História do Budismo, além de constituir uma excelente síntese e uma convidativa introdução à mesma, proporciona a visão de uma das mais profundas heranças espirituais da humanidade.