
Heartless
2.200,00 MT
heartless
| ISBN | 9789897247156 |
|---|---|
| Categoria: | 1.º |
Livros Relacionados
-
ÀGUA VIVA
1.600,00 MTSINOPSE
«Na minha noite idolatro o sentido secreto do mundo. Boca e língua. E um cavalo solto de uma força livre. Guardo-lhe o casco em amoroso fetichismo. Na minha funda noite sopra um louco vento que me traz fiapos de gritos. Estou sentindo o martírio de uma inoportuna sensualidade. De madrugada acordo cheia de frutos. Quem virá colher os frutos de minha vida?»
Revisitação de pontos centrais no universo literário de Clarice Lispector, Água viva é pura incandescência da inventividade e da linguagem. Uma enigmática voz feminina – toda audácia, delírio e sedução – conduz a narrativa. Esta mulher, cujo nome não sabemos, deseja mudar de ofício e tornar-se escritora. Ela é um eu que reivindica a ocupação de um espaço e de um tempo, que se dirige a um tu misterioso e que propõe o ousado alinhamento de humanos e bichos, natureza e linguagem, rumo ao centro da vida, que Clarice perseguiu em todas as suas obras.
Contestando limites e sem cedências à convenção, este livro inaugura um espaço partilhado entre quem escreve e quem lê: nesta mulher, na sua inquietação ou na sua letargia, nas suas fraturas ou nas suas pulsões, reconhecemos uma humanidade em estado bruto. O tom fragmentário é contrariado por uma cadência de demandas e reflexões tão profundamente individuais como peremptoriamente universais. Um livro desconcertante, que oferece uma hipótese de fusão entre escrita e leitura, forma e tema, corpo e pensamento: radicalmente inovador, ao suspender as fórmulas de representação romanesca, e irresistivelmente transgressor, na exposição das costuras da ficção e da voz lírica.
Água viva é um triunfo de Clarice Lispector, que aqui ensaia uma nova escrita de si e do mundo.
-
É ASSIM QUE COMEÇA
2.700,00 MTSINOPSE
Será assim tão simples começar de novo?
Depois do seu reencontro inesperado, Lily e Atlas não conseguem parar de pensar um no outro nem em tudo aquilo por que passaram. Mas uma nova aproximação entre eles poderá não ser tão simples como parece. Lily tem de pensar no bem-estar da filha e na reação de Ryle a uma eventual relação com Atlas.
Atlas também está ciente das dificuldades. Sabe que Ryle não irá aceitar facilmente a sua presença na vida da ex-mulher e da filha e não tem dúvidas de que os problemas de comportamento dele não terminaram com o fim do casamento.
Terão Lily e Atlas força suficiente para enfrentar todos os obstáculos que irão surgir pelo caminho?
-
Dream Count
2.350,00 MTSINOPSE
‘Reads like a feminist War and Peace. A magnificent novel’ THE SUNDAY TIMES
‘A complex, multi-layered beauty of a book. Extraordinary’ NEW STATESMANA publishing event ten years in the making – a searing, exquisite new novel by the best-selling and award-winning author of Americanah and We Should All Be Feminists – the story of four women and their loves, longings and desires.
‘The major publication milestone of 2025’ OBSERVER
‘The return of a literary titan’ TELEGRAPHCHOSEN AS A SUNDAY TIMES, GUARDIAN, OBSERVER, FINANCIAL TIMES, INDEPENDENT, TELEGRAPH, GQ and COSMOPOLITAN BOOK OF 2025.
Chiamaka is a Nigerian travel writer living in America. Alone in the midst of the pandemic, she recalls her past lovers and grapples with her choices and regrets. Zikora, her best friend, is a lawyer who has been successful at everything until — betrayed and brokenhearted — she must turn to the person she thought she needed least. Omelogor, Chiamaka’s bold, outspoken cousin, is a financial powerhouse in Nigeria who begins to question how well she knows herself. And Kadiatou, Chiamaka’s housekeeper, is proudly raising her daughter in America – but faces an unthinkable hardship that threatens all she has worked to achieve.
In Dream Count, Adichie trains her fierce eye on these women in a sparkling, transcendent novel that takes up the very nature of love itself. Is true happiness ever attainable or is it just a fleeting state? And how honest must we be with ourselves in order to love, and to be loved? A trenchant reflection on the choices we make and those made for us, on daughters and mothers, on our interconnected world, Dream Count pulses with emotional urgency and poignant, unflinching observations on the human heart, in language that soars with beauty and power. It confirms Adichie’s status as one of the most exciting and dynamic writers on the literary landscape.
‘Expect everyone to be talking about this one’ INDEPENDENT
-
MOMENTO FINAL
2.500,00 MTSINOPSE
A investigação de Kate Marshall sobre o desaparecimento de uma jornalista há quase treze anos leva-a por um caminho inesperadamente retorcido, num thriller genial e intenso.
Kate Marshall e o seu parceiro, Tristan Harper, entram no terreno quando são contratados para investigar um caso arquivado, decorrido há mais de uma década. Uma jovem jornalista chamada Joanna Duncan desapareceu depois de denunciar um caso cujo escândalo político teve grandes repercussões. O mistério nunca foi resolvido e ela nunca foi encontrada. A maior parte das pessoas seguiu em frente. Exceto a mãe de Joanna.Quando conseguem aceder aos arquivos originais do processo, Kate e Tristan começam a seguir as pistas deixadas pela investigação anterior. Mas, ao contrário dos que lhes antecederam, descobrem entre os pertences de Joanna os nomes de mais dois outros jovens que desapareceram sem deixar rasto.
Enquanto tentam reconstituir os últimos dias destas três pessoas desaparecidas, Kate e Tristan percebem que talvez Joanna tenha descoberto algo ainda mais sinistro do que um escândalo político: a identidade de um assassino em série que se move à vista de todos sem nunca ser apanhado.
Críticas
«Uma leitura emocionante de um escritor talentoso que nunca dececiona.»
Rachel AbbottCríticas de imprensa
«Robert Bryndza sabe como fazer os leitores revirarem as páginas.»
The Times «Depois de devorarem este livro, os leitores não vão conseguir controlar a vontade de conhecer as outras obras do autor.»
Publishers Weekly -
-
IF HE HAD BEEN WITH ME
1.750,00 MTSINOPSE
A love story spanning the history of two teenagers’ lives and all the moments when if one little thing had been different, their futures would have been together instead of apart.
-
ISTO ACABA AQUI
2.700,00 MTSINOPSE
O que te resta quando o homem dos teus sonhos te magoa?
Lily tem 25 anos. Acaba de se mudar para Boston, pronta para começar uma nova vida e encontrar finalmente a felicidade. No terraço de um edifício, onde se refugia para pensar, conhece o homem dos seus sonhos: Ryle. Um neurocirurgião. Bonito. Inteligente. Perfeito. Todas as peças começam a encaixar-se.
Mas Ryle tem um segredo. Um passado que não conta a ninguém, nem mesmo a Lily. Existe dentro dele um turbilhão que faz Lily recordar-se do seu pai e das coisas que este fazia à sua mãe, mascaradas de amor, e sucedidas por pedidos de desculpa.
Será Lily capaz de perceber os sinais antes que seja demasiado tarde?
Terá força para interromper o ciclo? -
O COMBOIO DA MORTE
1.700,00 MTSINOPSE
Já se vai uma semana, trancado neste lugar, numa cela de doze metros quadrados, com paredes supostamente pintadas de cor branca, uma tinta que se vai descascando criando bolhas, sobre ela desfilam milhares de palavras, tintas de cores primárias, secundárias, terciárias e demais tintas de carácter indescritível formando diversas palavras. As escrituras revelam nomes de pessoas, alcunhas, sentimentos de melancolia e de revolta. Era possível ver frases como “este lugar é nosso” e mais ainda juramentos de vingança, no centro da parede uma frase chamava mais a atenção, uma tinta vermelha cortava o centro deixando uma frase que dizia “Sol de hoje você não passa” pareciam palavras escritas com sangue, certamente um indivíduo mergulhado na mais profunda angústia…








