TAROT ZEN Um Jogo Transcendental de Autodescoberta
2.800,00 MT
SINOPSE
Quando a vida parece estar cheia de incertezas e inqueitação, temos a tendência de procurar respostas imediatas: O que fazer? O que trará o futuro? O Tarot Zen de Osho desafia-o, pelo contrário, a permanecer no presente. Concentra-se no conhecimento que lhe permite, aqui e agora, viver melhor e evoluir como ser humano. As cartas ilustradas, baseadas no tarot de Marselha mas com um toque caraterístcio da estética de Osho, mostram situações e estados mentais que pode estar a vivenciar e que podem servir como instrumentos para a sua transformação pessoal.
Out of stock
Osho
9789896876982
ISBN | 9789896876982 |
---|---|
Categoria: | Auto Ajuda |
Weight | 590 g |
---|---|
Autor | |
Editora | Pergaminho |
Livros Relacionados
-
O CAMINHO PERFEITO
SINOPSE
“Meditar é estar sem pensamentos”, diz Osho. “Sem pensamentos podemos aceder ao que os pensamentos ocultam.”
Este livro é um imenso céu azul.Escrito quando Osho era professor de Filosofia na Universidade de Jabalpur e, ao mesmo tempo, dirigia as suas primeiras comunidades de meditação, O Caminho Perfeito é a semente da revolução que veio a ser o pensamento de Osho. É o primeiro registo da abordagem absolutamente transformadora de Osho da meditação, e da sua visão do ser humano como uma unidade irredutível. Um texto escrito no início da década de 1960, de uma actualidade surpreendente.
-
O HOMEM QUE SABE PENSAR
SINOPSEAquele que cultiva um verdadeiro ideal no seu coração irá, um dia, realizá-lo. O Homem que Sabe Pensar é um clássico intemporal que tem inspirado milhares de leitores em todo o mundo, influenciado pensadores, filósofos e teólogos ao longo de décadas e décadas, e, desde que foi publicado, tem sido citado e elogiado vezes sem conta por autores das mais diversas áreas. Carregado de conselhos práticos, conduz-nos directamente para aquilo que é importante, sem perder tempo com discursos desnecessários. É simples, verdadeiro, profundo, e toca instantaneamente o coração dos leitores. Mostra-nos que a nossa mente guia os nossos passos ao longo do caminho da vida e que aquilo que pensamos influencia directamente a nossa vida, algo que, muitas vezes, subestimamos. Mas como devemos começar e onde é que podemos procurar? Como é que alcançamos a clareza de mente necessária para nos trazer a iluminação e a felicidade?
Neste livro, James Allen oferece respostas claras a estas perguntas. O Homem que Sabe Pensar é um livro extremamente bem escrito, lúcido, belo e comovente, que respira o puro ar da verdadeira espiritualidade. É uma fonte de inspiração para todos aqueles que o leem de espírito aberto e toca profundamente a alma de cada um. Os nossos pensamentos são a semente de tudo o que acontece nas nossas vidas. Tornamo-nos naquilo que pensamos. A partir daqui, a escolha depende de nós: ou decidimos ser donos e senhores do nosso pensamento e criamos a vida que queremos, ou permanecemos focados na negatividade, na frustração e no fracasso.
-
OS 5 NÍVEIS DA LIDERANÇA
SINOPSE
“OS 5 NÍVEIS DA LIDERANÇA é um livro surpreendente. O convite de John C. Maxwell para olharmos para a Liderança como um verbo e não como um substantivo, faz-nos repensar a forma como o conceito de liderança tem sido explorado ao longo dos tempos, bem como todo o potencial de desenvolvimento daqueles que querem tornar-se verdadeiros líderes. A não perder! Os 5 Níveis da Liderança é sem dúvida um dos melhores livros de Liderança que já li!”Anabela Possidónio, The Lisbon MBA Executive Director & Development Coach
“OS 5 NÍVEIS DA LIDERANÇA é mais um excelente livro de um autor que acompanho há anos e teima em nunca me desiludir. Maxwell reforça a necessidade do líder se conhecer no seu melhor e no seu pior, de gostar verdadeiramente de pessoas, de saber comunicar e interagir com elas, de ter uma boa base de valores e partilhá-la com os seus e ser um ‘fazedor’ de líderes, levando os outros a quererem segui-lo. Porque, mesmo que nos auto-intitulemos líderes, ninguém é mais do que aquilo que lhe reconhecem. São cinco níveis e nenhum deve ser descurado. Fantástico!”
Fátima Rodrigues, Link To Leaders -
O BUDA E O AUDAZ
SINOPSE
Sente que no mundo do trabalho algumas pessoas parecem ter uma luz que atrai o sucesso, algo que, por muito que se esforce, não consegue alcançar?
Independentemente da função que exerce, o poder para ser bem-sucedido e ver o seu empenho reconhecido está dentro de si. Esqueça a ideia de que o trabalho duro conduz ao sucesso – é um mito. O segredo reside num poder interior extraordinário, na sua alma.
Desperte o Buda e o Audaz que há em si – o mestre espiritual e o empreendedor – e desenvolva as competências para transformar a forma como trabalha, viver mais realizado e ser uma fonte de inspiração para todos à sua volta.
Construa o seu sucesso. Crie uma versão melhorada e mais poderosa de si próprio. -
PENSA COMO UM MONGE
SINOPSEJay Shetty, famoso palestrante internacional e apresentador do célebre podcast, On Purpose, cresceu numa família onde era suposto ser médico, advogado ou falhado. A família estava convencida de que Jay escolhera a terceira opção. Em vez de participar na cerimónia de licenciatura, decidiu ir para a Índia e tornar-se monge, meditando todos os dias durante várias horas e dedicando a vida a ajudar os outros. Ao fim de três anos, um dos seus mestres disse-lhe que teria mais impacto no mundo se abandonasse a vida de monge e partilhasse a sua experiência e sabedoria com os outros.
Seriamente endividado e sem competências concretas no currículo, voltou para casa dos pais. Reencontrou-se com velhos amigos – muitos dos quais ocupavam já cargos em grandes empresas – que estavam a passar por experiências terríveis de stress, pressão e infelicidade. Foram eles que lhe pediram que os guiasse em direcção ao bem-estar e ao mindfulness, na tentativa de encontrarem o seu propósito de vida.
Neste livro profundamente inspirador, Shetty alia a sabedoria milenar à sua experiência no ashram, apresentando conselhos e exercícios que todos podemos usar para ter uma vida menos ansiosa e com mais significado. O autor prova-nos que toda a gente pode – e deve – pensar como um monge. -
O SEGREDO
SINOPSE
A autora, Rhonda Byrne, descobriu que a maioria das pessoas que têm ou tiveram sucesso conheciam um Grande Segredo, e dá exemplos que vão desde Einstein a Galileu Galilei. A partir dessa descoberta, ela foi procurar pessoas que actualmente conhecessem o Segredo e vivessem de acordo com ele (como por exemplo o autor de Conversas com Deus ou o autor de Os Homens São de Marte as Mulheres São de Vénus). Falou com elas, entrevistou-as, e através do testemunho delas vai explicando no livro a “lei da atracção”: nós atraímos aquilo que queremos atrair e, se queremos atrair o sucesso, conseguimos atrair o sucesso.
-
As 48 LEIS DO PODER
SINOPSEPara aqueles que querem ter poder, são espectadores do poder, ou querem escudar-se contra o poder…
Há quem brinque com o poder e perca tudo num erro fatal.
Há quem vá longe demais e quem não vá suficientemente longe.
Há, no entanto, quem dê exactamente todos os passos certos e seja capaz de atrair a si o poder com uma perícia quase sobre-humana.Ao longo dos tempos, escritores e filósofos colocaram-se a seguinte pergunta:
Quais as lições a aprender com os sucessos e fracassos dos nossos predecessores?Apesar de os vários escritos sobre poder a que hoje temos acesso se estenderem por um período de mais de três mil anos, constatamos que se repetem tendências e temas comuns – aqueles que apontam para uma essência de poder e que sugerem a existência de características capazes de regular o seu aumento.
As 48 leis são intemporais e absolutas.
-
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
SINOPSEDaniel Goleman serve-nos de guia numa jornada através da visão científica das emoções de alguns dos mais confusos momentos das nossas próprias vidas e do mundo que nos rodeia. O fim da jornada é compreender o que significa trazer inteligência à emoção, e como fazê-lo: «Em Ética a Nicómaco, a investigação filosófica de Aristóteles sobre a virtude, o carácter e a boa vida, o desafio que ele nos faz é gerir a nossa vida emocional com inteligência. As nossas paixões, quando bem exercidas, têm sabedoria. Guiam o nosso pensamento, os nossos valores, a nossa sobrevivência. Mas podem facilmente desgovernar-se, e fazem-no com frequência. Tal como Aristóteles bem viu, o problema não é a emocionalidade, mas o sentido da emoção e das suas expressões. A questão é: como trazer inteligência às nossas emoções, e civismo às nossas ruas e solicitude à nossa vida em comunidade?