O QUOTIDIANO E O INCONSCIENTE
1.355,00 MT
SINOPSE
Partindo do método de observação de bebés, desenvolvido por Esther Bick, os autores promovem uma discussão sobre a natureza singular da observação e as suas implicações na clínica e para além dela.
Out of stock
Hafsa Chbani
Manuel Perez-Sanchez
9789728449223
| ISBN | 9789728449223 |
|---|---|
| Categoria: | Livros Técnicos |
| Weight | 266 g |
|---|---|
| Autor |
Livros Relacionados
-
O IMPACTO DE UM SISTEMA DE INFORMAÇÃO NA GESTÃO ACADÉMICA
550,00 MTSINOPSE
Pretende-se, com esta obra, mostrar aos gestores de instituições de ensino, a todos os níveis, a pertinência da adopção e/ou da implementação de um sistema de informação com enfoque na gestão académica, pela contribuição na melhoria do dinamismo. eficácia e na informação fidedigna e em tempo útil.
-
-
-
O LIVRO DE OURO DA LIDERANÇA
2.200,00 MTSINOPSECOMO É QUE É POSSÍVEL QUE UM ÚNICO INDIVÍDUO CONSIGA TRANSMITIR IDEIAS E INSTRUÇÕES SOBRE LIDERANÇA A TANTAS PESSOAS ESPALHADAS EM TANTOS LOCAIS TÃO DISTANTES DO PLANETA? Este livro é a resposta a essa pergunta. O Livro de Ouro da Liderança é o mais pessoal dos trabalhos de Maxwell. Está recheado de histórias dos seus erros e sucessos de liderança e de pepitas de sabedoria adquiridas em consequência disso. E ele quer partilhar tudo isto consigo. Cada capítulo é como uma sessão individual com o maior guru em liderança do mundo, de acordo com o Leadershipgurus.net. “Há anos que eu queria escrever este livro, mas prometi a mim mesmo só o fazer quando completasse 60 anos”, diz Maxwell. “Quis deixar as lições de liderança que aprendi ao longo da minha vida da forma mais difícil, num livro que pudesse ser utilizado por mentores de líderes. Peneirei muito entulho para chegar ao ouro.”
-
UM ESPIÃO ENTRE AMIGOS
2.540,00 MTSINOPSE
Kim Philby ficou para a história como o maior desertor da espionagem britânica e a mais importante toupeira soviética. Agente, agente duplo, traidor e um grande enigma, passou aos russos todos os segredos das operações aliadas nos primeiros anos da Guerra Fria. Os seus dois amigos mais íntimos no mundo da espionagem – Nicholas Elliot, do MI6, e James Jesus Angleton, chefe da contra-inteligência da CIA – julgavam conhecê lo melhor do que ninguém, até descobrirem que, afinal, não o conheciam de todo. Esta é uma história de íntima duplicidade; de lealdade, confiança e traição; de pertença a um grupo e de hesitações; de uma guerra ideológica que um homem privilegiado e encantador introduz nos clubes e restaurantes da alta sociedade de Londres e de Washington; de amizades forjadas e sistematicamente traídas. Com acesso a documentos recentemente desclassificados do MI5 e a escritos privados até agora desconhecidos, e com a colaboração de antigos agentes do MI6 e da CIA, esta biografia definitiva revela aquele que será o último grande segredo da Guerra Fria.
-
HISTÓRIA DA ECONOMIA MUNDIAL CONTEMPORÂNEA
1.140,00 MTSINOPSEEste volume foi concebido em sequência da publicação de «O Crescimento Económico Moderno» e é também um manual universitário de nível elementar. Os seus objectivos são dotar aqueles que se iniciam no estudo da história económica dos séculos XIX e XX com as bases necessárias ao desenvolvimento de estudos mais especializados e constituir um quadro de referência suficientemente amplo para alunos de outras áreas, que têm de ter em conta a economia como factor interveniente nos seus domínios específicos. A análise aqui levada a cabo é feita de forma dinâmica e integrada, contemplando as diferentes fases e evoluções das sociedades, de acordo com o carácter objectivo do seu devir. Os temas principais da bibliografia utilizada abordam a economia mundial do século XVIII, a formação da economia mundial contemporânea, a Belle Époque, a época das guerras e das crises e a economia do século XX.
-
DE ZERO A UM O negócio do futuro só acontece uma vez
2.200,00 MTSINOPSE
Para qualquer empresário, em qualquer ramo de negócio, a maior ameaça é sempre a concorrência. E no entanto, todos os dias, em todo o mundo, nascem milhares de negócios num contexto onde concorrência já existe e é feroz – o exemplo típico são os restaurantes. Mas porquê? O que leva um empreendedor a dar um tiro no pé logo à partida? Peter Thiel, o lendário fundador da PayPal, quando criou a empresa, em 1998, sabia que não havia concorrência à altura e quatro anos depois vendeu-a por 1,5 mil milhões de dólares. O princípio que o guiou então determinou todos os investimentos que viria a fazer. Foi o primeiro a entrar no capital do Facebook (tem hoje cerca de 10 por cento da empresa) e fundou ou financiou a LinkedIn, a Airbnb e a Palantir, só para citar as mais conhecidas. Em todos os casos, partiu do “0” (zero concorrência) para o “1” (número um no mercado). Apostando em tecnologias que permitiam acrescentar valor, onde antes não havia nada. O modo como repetiu os sucessos e a raiz da sua filosofia foram explicados num pequeno curso na Universidade de Stanford. Um dos seus alunos, Blake Masters, começou a tirar apontamentos e a publicá-los na Internet. O sucesso foi tal rápido (2,6 milhões de visualizações), que teve de pedir a Peter autorização para prosseguir. Nasceu assim De Zero a Um, uma versão refinada e trabalhada das aulas – o curso completo.
-
SOCIALNOMICS COMO OS MEDIA SOCIAIS ESTÃO A TRANSFORMAR O MODO COMO VIVEMOS E COMO FAZEMOS NEGÓCIOS
1.060,00 MTSINOPSEChega o aguardado livro sobre as redes sociais (Facebook, Youtube, Twitter) que estão a alterar profundamente a nossa forma de comunicar e agir. Aclamado pela crítica internacional, esta obra é um must para quem deseja capitalizar o marketing através da internet. O termo socialnomics caracteriza a nova filosofia interactiva e do consumo estabelecida a partir das redes sociais e analisa qual o seu impacto e influência no mundo, nas nossas vidas e na economia global.









