CHINA E ÍNDIA As duas grandes potências emergentes
1.595,00 MT
SINOPSE
Federico Rampini oferece-nos uma visita guiada às duas grandes potências emergentes: China e Índia. Através de uma narrativa objectiva, o autor põe lado a lado as histórias de sucesso e ascensão, com as de miséria, exploração e subdesenvolvimento, evidenciando não só os desafios e fragilidades internos de cada um dos países, como as fundamentais diferenças entre ambos. Um testemunho inestimável das dimensões e variedade de um dos mais importantes acontecimentos dos últimos séculos, que procura simultaneamente projectar num futuro próximo as consequências globais de uma hipotética hegemonia sino-indiana.
Uma obra que se dirige ao público em geral, atento às questões político-económicas do Oriente.
Out of stock
Federico Rampini
9789722337267
ISBN | 9789722337267 |
---|---|
Categoria: | Livros Técnicos |
Weight | 568 g |
---|---|
Autor | |
Editora | Editorial Presença |
Livros Relacionados
-
MARKETING PARA O SÉCULO XXI
SINOPSEAo longo dos últimos vinte anos, Philip Kotler deu uma série admirável de conferências subordinadas ao tema do marketing no novo milénio. Muito aguardada, esta obra reúne conhecimentos fundados e conselhos inteligentes que actualizam o leitor sobre as linhas de pensamento mais recentes, o auxiliam a revitalizar a sua estratégia de marketing e a obter uma outra compreensão de velhos enigmas: como seleccionar os segmentos de mercado adequados ou como competir com concorrentes que praticam preços baixos, por exemplo. Um trabalho magistral, da autoria de um dos mais destacados e reconhecidos pensadores de marketing da actualidade.
-
-
SOCIALNOMICS COMO OS MEDIA SOCIAIS ESTÃO A TRANSFORMAR O MODO COMO VIVEMOS E COMO FAZEMOS NEGÓCIOS
SINOPSEChega o aguardado livro sobre as redes sociais (Facebook, Youtube, Twitter) que estão a alterar profundamente a nossa forma de comunicar e agir. Aclamado pela crítica internacional, esta obra é um must para quem deseja capitalizar o marketing através da internet. O termo socialnomics caracteriza a nova filosofia interactiva e do consumo estabelecida a partir das redes sociais e analisa qual o seu impacto e influência no mundo, nas nossas vidas e na economia global.
-
NOVAS RELAÇÕES LABORAIS
SINOPSEAo mesmo tempo que a sociedade continua a sua transição da Era Industrial para a Era Digital, os locais de trabalho são confrontados com novos desafios que dão azo ao aparecimento de um fenómeno recente, a Distância Virtual, que compreende três dimensões fundamentais: a distância física – geográfica, de fuso horário ou organizacional; a distância operacional – multitasking, dificuldades de comunicação e problemas técnicos; e a distância de afinidade – diferenças culturais, dificuldade no estabelecimento de interdependências, relações de trabalho e distanciamento social.
Integrado na Colecção Microsoft Executive Leadership Series, o livro Novas Relações Laborais introduz o conceito de Distância Virtual para mostrar às empresas os custos efectivos de trabalhar num ambiente virtual. Depois, vai um pouco mais além e fornece métodos fiáveis para avaliar estes custos e orientação para a sua gestão adequada.
Qualquer que seja o nível de entendimento da sua organização em relação às implicações da Distância Virtual, Novas Relações Laborais abrange as seguintes questões:
• Como é que a transição para uma força de trabalho “virtual” cria desafios reais à colaboração e inovação, e como é que podemos avaliar e gerir o impacto;
• Que impacto é que a Distância Virtual tem na produtividade e na inovação;
• A compreensão e orientação sobre como gerir estes novos riscos;
• Uma perspectiva histórica do conceito de “distância”, que demonstra que o que comummente designamos como “morte da distância” é apenas um mito, e mostra como a nossa percepção de distância no local de trabalho virtual tem de ter em conta tanto os espaços físicos como os psicológicos.Hoje em dia, quase todas a organizações são confrontadas com o impacto da virtualização no local de trabalho. Porém, falta um entendimento claro dos custos da virtualização. Novas Relações Laborais proporciona uma melhor compreensão da Distância Virtual e do impacto que esta tem nas pessoas e no seu desempenho, fornecendo os instrumentos necessários para minimizar esse impacto.
-
AS 33 ESTRATÉGIAS DE GUERRA
SINOPSEAs 33 estratégias de Guerra
Das sangrentas batalhas da História extraia as estratégias para vencer os insidiosos desafios sociais do dia-a-dia1. Declare guerra aos seus inimigos: a estratégia da polaridade
2. Não combata a guerra que já passou: a estratégia da guerrilha mental
3. No meio do turbilhão dos acontecimentos não perca a presença de espírito: a estratégia do contrabalanço
4. Crie uma sensação de urgência e de desespero: a estratégia da zona de morte
5. Evite as armadilhas do pensamento em grupo: a estratégia de comando e controlo
6. Segmente as suas forças: a estratégia do caos controlado
7. Transforme a sua guerra numa cruzada: estratégias para levantar o moral
8. Escolha as suas batalhas com cuidado: a estratégia da economia perfeita
9. Vire a mesa: a estratégia do contra-ataque
10. Crie uma presença ameaçadora: estratégias de dissuasão
11. Troque espaço por tempo: a estratégia do não compromisso
12. Perca batalhas, mas ganhe a guerra: a grande estratégia
13. Conheça o seu inimigo: a estratégia da inteligência
14. Vença a resistência com movimentos velozes e imprevisíveis: a estratégia da blitzkrieg
15. Controle a dinâmica: forçando estratégias
16. Atinja-os onde dói: a estratégia do centro de gravidade
17. Derrote-os em detalhes: a estratégia do dividir – e – conquistar
18. Exponha e ataque o lado frágil dos seus adversários: a estratégia crucial
19. Cerque o inimigo: a estratégia da aniquilação
20. Manobre-os em direcção à fraqueza: a estratégia do amadurecimento para ceifar
21. Negoceie enquanto avança: a estratégia da guerra diplomática
22. Saiba como terminar as coisas: a estratégia da saída
23. Teça uma mescla imperceptível de factos e ficção: estratégias de percepções erradas
24. Adopte a linha do mínimo de expectativas: a estratégia do ordinário-extraordinário
25. Ocupe o terreno elevado da moral: a estratégia justa
26. Negue-lhes alvos: a estratégia do vazio
27. Faça de conta que está a promover os interesses alheios enquanto promove os seus: a estratégia da aliança
28. Dê aos seus inimigos corda suficiente para se enforcarem: a estratégia da manobra para garantir vantagem
29. Anexe pequenas porções: a estratégia do facto consumado
30. Penetre nas suas mentes: estratégias de comunicação
31. Destrua de dentro para fora: a estratégia da frente interior
32. Domine enquanto parece submeter-se: a estratégia da agressão passiva
33. Semeie incerteza e pânico com actos de terror: a estratégia da reacção em cadeia. -
UM ESPIÃO ENTRE AMIGOS
SINOPSE
Kim Philby ficou para a história como o maior desertor da espionagem britânica e a mais importante toupeira soviética. Agente, agente duplo, traidor e um grande enigma, passou aos russos todos os segredos das operações aliadas nos primeiros anos da Guerra Fria. Os seus dois amigos mais íntimos no mundo da espionagem – Nicholas Elliot, do MI6, e James Jesus Angleton, chefe da contra-inteligência da CIA – julgavam conhecê lo melhor do que ninguém, até descobrirem que, afinal, não o conheciam de todo. Esta é uma história de íntima duplicidade; de lealdade, confiança e traição; de pertença a um grupo e de hesitações; de uma guerra ideológica que um homem privilegiado e encantador introduz nos clubes e restaurantes da alta sociedade de Londres e de Washington; de amizades forjadas e sistematicamente traídas. Com acesso a documentos recentemente desclassificados do MI5 e a escritos privados até agora desconhecidos, e com a colaboração de antigos agentes do MI6 e da CIA, esta biografia definitiva revela aquele que será o último grande segredo da Guerra Fria.
-
FORA DO LABIRINTO
SINOPSE
Quem Mexeu no meu Queijo? ofereceu a milhões de leitores a solução para um problema perene, no trabalho e na vida: o que fazer quando tudo muda? Agora, a sequela há muito esperada aprofunda a questão, mostrando aos leitores como adaptar o seu comportamento e as suas crenças para obter melhores resultados.
Quando os encontrámos pela primeira vez, em Quem Mexeu no Meu Queijo?, os dois pequenos protagonistas, Pigarro e Gaguinho, defrontavam-se com uma mudança inesperada e assustadora, quando o seu querido Queijo começou a desaparecer. Gaguinho aprendeu a lidar com a mudança da melhor forma, partindo em busca do Novo Queijo. Mas Pigarro não conseguiu seguir em frente…
Agora, em Fora do Labirinto, ficamos a saber o que Pigarro fez a seguir – e como o seu percurso e as suas descobertas podem ajudar cada um de nós a ultrapassar dificuldades e dilemas, e a encontrar sempre a melhor solução – no trabalho e na vida, Basta pensar fora da caixa – ou melhor, Fora do Labirinto.