SOBRE O AUTOR

Yuval Noah Harari é historiador, investigador e professor de História do Mundo na Universidade Hebraica de Jerusalém, considerada uma das melhores instituições de ensino a nível internacional. Doutorado em História pela Universidade de Oxford, Harari tem-se dedicado ao estudo e ensino da História, encorajando os seus alunos a questionar os conhecimentos e ideias que têm por garantidos sobre a vida, o mundo e a humanidade.

Harari foi duas vezes vencedor do Prémio Polonski para Criatividade e Originalidade nas Disciplinas de Humanidades, em 2009 e 2012.
É autor de numerosos artigos científicos e de dois livros, publicados em Portugal pela Elsinore: Sapiens: História Breve da Humanidade (2013), Homo Deus: História Breve do Amanhã (2017) e 21 Lições para o Século XXI (2018), todos bestsellers internacionais, traduzido em múltiplas línguas e recomendados por personalidades como Barack Obama e Bill Gates.

  • HOMO DEUS: HISTÓRIA BREVE DO AMANHÃ

    SINOPSE

    Chegámos ao próximo passo evolucional: Homo Deus.

    Homo Deus explora os projectos, sonhos e pesadelos que darão forma ao século XXI – desde o vencer da morte à vida artificial. Sucessor do bestseller internacional Sapiens: História Breve da Humanidade, coloca as questões fundamentais: para onde seguir a partir daqui? Como proteger o mundo dos poderes destrutivos do ser humano?

    A guerra desapareceu. É mais provável cometer suicídio do que morrer num conflito armado.

    A fome está a desaparecer. É mais alto o risco de obesidade do que de fome.

    A morte tornou-se um simples problema técnico. Não alcançámos a igualdade – mas estamos perto de alcançar a imortalidade.

    A história começou quando os homens inventaram os deuses e terminará quando os homens se transformarem em deuses.

    O que nos reserva o futuro?

    3.590,00 MT
  • SAPIENS OS PILARES DA CIVILIZAÇÃO

    SINOPSE

    Segundo volume da extraordinária adaptação ilustrada do bestseller internacional Sapiens – História Breve da Humanidade.

    E se há 12 mil anos os humanos tivessem voluntariamente caído numa armadilha da qual nunca mais conseguiram sair? Sapiens: Os Pilares da Civilização explica-nos como de caçador-recoletor nómada o Homo sapiens aprendeu a domesticar plantas e animais tornando-se sedentário.

    Esta é a história de como o trigo tomou conta do planeta, de como um casamento improvável entre um deus e um burocrata criou os primeiros grandes impérios do mundo, e de como a guerra, as epidemias, a fome e a desigualdade social se tornaram para sempre uma parte da condição humana.

    Neste segundo volume da adaptação ilustrada de Sapiens – História Breve da Humanidade para novela gráfica, Yuval Noah Harari, em parceria com o escritor David Vandermeulen e o ilustrador Daniel Casanave, faz-nos uma vez mais viajar através dos séculos, investigando, desta feita, uma das maiores transformações da História: a Revolução Agrícola e as suas inesperadas consequências para a sociedade humana.

    Ilustrado a cores, original e cheio de humor, este livro é indicado para quem quer continuar o diálogo iniciado em Sapiens: História Breve da Humanidade e para apresentar o universo e as ideias de Noah Harari a novos leitores, curiosos pela história e pela ciência, e pelo que tem sido o longo e agitado percurso do ser humano até aos dias de hoje.

    4.200,00 MT