• NO CORAÇÃO DA MUDANÇA

    SINOPSE

    «Quando lance o projecto qualidade total não sabia nem a amplitude de mudança cultural que representava nem, no sentido inverso, a extrema eficácia imediata que daí adviria.» Por estas palavras, Raymond H. Lévy (presidente-director-geral do grupo Renault) mostra os progressos efectuados pela Renault depois da adopção, em 1987, da qualidade total como projecto de gestão.

    No coração da Mudança expões os princípios e orientações sobre os quais a Renault decidiu alicerçar o seu êxito. Poucos industriais no mundo ocidental se dedicaram a um tal esforço, de uma forma sistemática. Quem se tem dedicado a este tipo de projecto de gestão tem visto com sucesso a ultrapassagem de momentos de crise ou recessão do mercado.

    Destinado aos dirigentes e responsáveis das empresas, este livro não fornece receitas mas um conjunto de opções , de conceitos e reflexões sobre aqueles elementos fundamentais da gestão de uma empresa industrial moderna:

    A qualidade dos produtos e dos serviços deve ser satisfatória para os clientes,

    A qualidade de funcionamento da empresa, condição essencial da eficácia económica,

    A eficácia económica, preocupação de cada um para assegurar a prosperidade e a longevidade da empresa,

    A adesão das pessoas, reconhecidas como partenaires responsáveis,

    O progresso permanente, aplicado à vida da empresa.

    1.800,00 MT