EMOÇÕES
1.800,00 MT
SINOPSE
As emoções são como as ondas do mar: agitadas, revoltas, inquietas, imparáveis.
A consciência é o fundo do mar: tranquila, silenciosa, calma, quieta.
Este é um livro que o ensina a ir até ao fundo.
Osho leva-nos a entender as raízes das emoções e a desenvolver o hábito de as observar em vez de as reprimir. É assim que conseguimos controlá-las, de modo que nem mesmo as situações mais difíceis e delicadas conseguirão tirar-nos do sério e fazer-nos sofrer.
Out of stock
Osho
9789896876814
| ISBN | 9789896876814 |
|---|---|
| Categoria: | Auto Ajuda |
| Weight | 300 g |
|---|---|
| Autor | |
| Editora | Pergaminho |
Livros Relacionados
-
A ARTE DE COMUNICAR COM SUCESSO
1.990,00 MTSINOPSEComunicar é um dos processos mais vitais do ser humanos e dominar esse processo abre a porta a um mundo de possibilidades. Uma comunicação eficaz poderá fazer a diferença entre o sucesso e o insucesso tanto pessoal como profissional. Saber comunicar pode transformar a sua vida
-
KARMA E O CAMINHO PARA A FELICIDADE
1.795,00 MTSINOPSEEste livro é uma ferramenta para ajudar o leitor a encontrar respostas na astrologia kármica que facilitem a resolução de problemas emocionais, comportamentais e sociais. Irá auxiliá-lo a descobrir o seu caminho no interior desse labirinto kármico.
É um trabalho difícil, mas reconfortante, porque permite desenvolver o autoconhecimento. Quanto mais conhecimento tivermos sobre os processos alquímicos de transformação da dor, mais despertos e conscientes estaremos e maior será o nosso potencial de crescimento e evolução.
Por vezes, não conseguimos vislumbrar que o problema causado pela dor é tão-só uma oportunidade de transformação. Contudo, está nas nossas mãos quebrar este ciclo. Para podermos evoluir, é necessário aceitar e compreender a dor e (re)descobrir o nosso lado mais forte.
-
PERIGO: VERDADE
1.900,00 MTSINOPSE
«A verdade sobre a raiz dos nossos problemas que Osho desvenda neste livro é incómoda pois coloca diante do nosso nariz algo que a maioria de nós prefere não ver: o nosso condicionamento religioso! “Condicionado pela religião, eu? Nem pensar. isso não tem nada a ver comigo.” “Sou espiritual mas não religioso.” “Sou ateu e concordo que a religião está na origem de muitos problemas mas não dos meus”, poderá pensar. (…)
Agora, se for capaz de pôr de parte qualquer um dos protestos que lhe terá ocorrido como primeira reação (…) poderá iniciar a viagem deste livro de coração aberto. Cada capítulo tem o potencial de o despertar para verdades que contrariam tudo o que lhe ensinaram. (…) Dará por si a ver a realidade de uma perspetiva invulgar, a prestar atenção ao condicionamento que subjaz ao discurso de toda a gente, desde os gurus televisivos aos políticos e aos profetas contemporâneos da Nova Era. (…). E, com um pouco de sorte, começará a perceber quanto do seu modo de ver o mundo é realmente seu e quanto dele é determinado pela repetição mecânica e pelo papagueamento da “sabedoria herdada”.
Este livro não é só para ler. É, por assim dizer, uma experiência de descondicionamento. Osho chama-lhe “limpeza a seco mental”. Poderá perguntar-se “Porque é que preciso de me libertar dos meus condicionamentos?”, pois só depois de nos termos libertado das ideias e crenças que nos incutiram – muitas das vezes com a melhor das intenções – seremos capazes de desfrutar verdadeiramente da vida tal como ela nos surge a cada momento e de lhe reagir com naturalidade e autenticidade. Ser autêntico é, por outras palavras, viver segundo a nossa própria verdade, em vez de aceitar uma mentira em segunda mão, acreditando em verdades que outros nos transmitiram.»9789896870812
-
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
2.200,00 MTSINOPSEDaniel Goleman serve-nos de guia numa jornada através da visão científica das emoções de alguns dos mais confusos momentos das nossas próprias vidas e do mundo que nos rodeia. O fim da jornada é compreender o que significa trazer inteligência à emoção, e como fazê-lo: «Em Ética a Nicómaco, a investigação filosófica de Aristóteles sobre a virtude, o carácter e a boa vida, o desafio que ele nos faz é gerir a nossa vida emocional com inteligência. As nossas paixões, quando bem exercidas, têm sabedoria. Guiam o nosso pensamento, os nossos valores, a nossa sobrevivência. Mas podem facilmente desgovernar-se, e fazem-no com frequência. Tal como Aristóteles bem viu, o problema não é a emocionalidade, mas o sentido da emoção e das suas expressões. A questão é: como trazer inteligência às nossas emoções, e civismo às nossas ruas e solicitude à nossa vida em comunidade?
-
DESCUBRA O SEU DESTINO
2.000,00 MTSINOPSE
Julian Mantle, o monge que vendeu o seu Ferrari, está de volta, com lições novas e reveladoras para descobrir e estimular a sua verdadeira grandeza. Descubra o Seu Destino conta a história de Dar Sandersen, um gestor de recursos humanos de meia-idade que tem um bom emprego, uma casa agradável e um rendimento estável. Apesar do seu aparente sucesso, Dar sente-se profundamente infeliz: sabe que esta «boa vida» o está a impedir de conquistar uma vida ainda melhor. Depois de um inesquecível encontro com Julian Mantle, parte numa odisseia, ao encontro de uma existência mais autêntica e à conquista do seu destino. Na sua jornada, descobre os sete passos que o conduzirão à felicidade duradoura e à liberdade pessoal.
Combinando a antiga sabedoria oriental com princípios de sucesso modernos, Descubra o Seu Destino é uma narrativa cativante que o ajudará a viver a vida em pleno, conquistando a felicidade, a prosperidade e a harmonia que merece.
ISBN: 9789896876050
Autor: Robin Sharma -
O PODER
2.000,00 MTSINOPSEEste é o guia para o maior poder do universo – O Poder para ter tudo o que deseja. Sem O Poder você não teria nascido. Sem O Poder não haveria um único ser humano à face do planeta. Cada nova descoberta, invenção e criação humana procede d’O Poder. Uma saúde perfeita, relações fantásticas, uma carreira gratificante, uma vida repleta de felicidade, e todo o dinheiro de que precisa para ser, fazer e ter tudo o que deseja, tudo isso emana d’O Poder. A vida com que sempre sonhou está mais perto de si do que pensa. Porque O Poder de alcançar tudo o que a vida tem de bom para lhe oferecer vem de dentro de si. Para criar seja o que for, para mudar seja o que for, é preciso apenas uma coisa… O PODER.
-
O SEGREDO
2.200,00 MTSINOPSE
A autora, Rhonda Byrne, descobriu que a maioria das pessoas que têm ou tiveram sucesso conheciam um Grande Segredo, e dá exemplos que vão desde Einstein a Galileu Galilei. A partir dessa descoberta, ela foi procurar pessoas que actualmente conhecessem o Segredo e vivessem de acordo com ele (como por exemplo o autor de Conversas com Deus ou o autor de Os Homens São de Marte as Mulheres São de Vénus). Falou com elas, entrevistou-as, e através do testemunho delas vai explicando no livro a “lei da atracção”: nós atraímos aquilo que queremos atrair e, se queremos atrair o sucesso, conseguimos atrair o sucesso.
-
UMA MENTE INDEPENDENTE
2.020,00 MTSINOPSE
Osho dedicou a sua vida ao ensino e à prática da meditação, que ele não considerava um exercício espiritual, mas uma experiência científica: a meditação é a forma mais empírica e eficaz de conhecer o mecanismo da mente. E, conhecendo o funcionamento da mente, torna-se muito fácil identificar os mecanismos de ilusão e manipulação que nos rodeiam… Uma Mente Independente baseia-se em algumas das primeiras conferências feitas por Osho em retiros de meditação e é uma das suas obras mais provocantes e originais.









