-
A LEI DO SUCESSO
SINOPSE
A Lei do Sucesso, provavelmente o mais importante livro motivacional escrito até hoje, nasceu por mero acaso. No início do século XX, Napoleon Hill, um jovem e ambicioso jornalista (que para se sustentar escrevia artigos desde os 13 anos), entrevistou Andrew Carnegie, naquela época o homem mais rico do mundo. Durante a conversa o milionário sugeriu ao entrevistador que investigasse as razões pelas quais algumas pessoas triunfam na vida e outras não.
Napoleon Hill dedicaria os 20 anos seguintes a decifrar o enigma. Entrevistou mais de cem pessoas, desde multimilionários como J.P. Morgan ou John D. Rockefeller, a empresários como Henry Ford ou empreendedores como Thomas Edison (inventor da lâmpada elétrica) ou Graham Bell (que popularizou o telefone). Procurou os pontos comuns entre eles, e o que os diferenciava. E sintetizou tudo o que aprendeu com eles numa obra monumental – A Lei do Sucesso, publicada em 1928.
O livro oferece um curso completo, em 16 lições, ao longo das quais percebemos porque é que os grandes empreendedores são de facto diferentes – pela paixão que os move, pelo entusiasmo que põem em tudo o que fazem. E percebemos, sobretudo, que podemos aprender e por em prática as suas competências – com resultados espantosos. -
AS REGRAS DE OURO
SINOPSEUma incrível colecção de artigos há muito perdidos do rei do sucesso pessoal
Há mais de 70 anos que Napoleon Hill inspira as pessoas a atingir o seu melhor em termos pessoais. Ele foi o primeiro e o mais famoso autor motivacional de todos os tempos, e aliás, os autores de livros de auto-ajuda com mais sucesso hoje em dia devem muito à sabedoria visionária de Hill, incluindo algumas das suas melhores ideias.
Agora, o livro As Regras de Ouro de Napoleon Hill, apresenta os artigos que Hill escreveu entre 1919 e 1923, que deram início a tudo. Nunca antes reunidos em formato de livro, estes artigos contêm verdadeiras preciosidades de uma sabedoria de ouro que são tão aplicáveis hoje em dia como eram há quase um século atrás. Baseados em entrevistas com magnatas famosos que passaram da miséria à riqueza como Carnegie, Ford e Edison, eles revelam caminhos provados e eficazes para chegar ao sucesso que resultam mesmo para a pessoa comum – ontem, hoje e amanhã.
Estes artigos envolventes e muito vivos estão recheados de imensa inspiração e motivação e oferecem uma reflexão aprofundada e intemporal sobre tópicos como o poder da sugestão, o desenvolvimento da autoconfiança, o uso da persuasão versus força e a lei da atracção. Se acha que já ouviu estas ideias em algum lado, não está enganado. Há décadas que os escritores motivacionais modernos ajustam e dão uma nova roupagem às ideias de Hill, mas a fonte original continua a ser a melhor. Leia As Regras de Ouro de Napoleon Hill e mude a sua vida.
-
ENGANAR O DIABO O Segredo para Alcançar a Liberdade e o Sucesso
SINOPSE
Em 1929, muitos anos antes de escrever Pense e Fique Rico, Napoleon Hill viu-se numa encruzilhada terrível. A maior crise económica de todos os tempos tinha-o levado a perder grande parte dos clientes, deixando-o num desespero profundo. Vivia então num diálogo interior de permanente pessimismo. Até ao dia em que ouviu uma outra “voz”, que o exortava a reagir, a combater o desânimo e a arriscar – sabendo que o risco seria recompensado. Ele deu ouvidos a esse “outro eu”, relançou a carreira, e em 1937, quando publicou Pense e Fique Rico, um dos maiores bestsellers da história, já era milionário.
No ano a seguir, porém, constatou um facto bizarro. O seu livro tinha transformado a vida de milhões de pessoas. Mas havia ainda assim leitores incapazes de romper o círculo vicioso do derrotismo. E percebeu que estes eram apenas vítimas de si próprios, dos seus demónios interiores.
Para os ajudar, escreveu então Enganar o Diabo, uma obra única, desafiante, onde encena uma entrevista com o seu “demónio”. Ao longo do diálogo, o autor desmonta um a um os argumentos maquiavélicos do inimigo, que domina os humanos ao semear neles o medo. Ou melhor, os seis grandes medos: da pobreza, da crítica, da doença, da falta de amor e da velhice.
-
PENSE E FIQUE RICO
SINOPSE
Pense e Fique Rico, o livro de automotivação empresarial mais influente da história, nasceu de um encontro fortuito. Napoleon Hill, um jovem jornalista, entrevistou o magnata do aço Andrew Carnegie – provavelmente o americano mais rico do início do século XX. Na conversa que tiveram, Carnegie lançou ao repórter um desafio: entrevistar 500 milionários para descobrir o que tinham em comum. Durante 20 anos, Napoleon Hill dedicou-se à missão e, com o apoio e os conselhos de Carnegie, compilou uma série de princípios a que chamou “As Leis do Sucesso”. Pense e Fique Rico sintetiza essas leis, numa obra que inspirou milhões de leitores. As ideias contidas neste livro, para além de divulgarem efectivas receitas para ganhar dinheiro, ensinam a obter a satisfação espiritual que advém de se atingir os objectivos.