PRINCIPAL LEGISLAÇÃO FINANCEIRA E AVISOS DO BANCO DE MOÇAMBIQUE
2.500,00 MT
SINOPSE
A colectânea é constituída por quatro capítulos: o primeiro dedica-se à Constituição Financeira, que compreende os extractos da Constituição Financeira, o segundo é dedicado à Legislação financeira, aprovada pela Assembleia da República, e terceira é reservada aos decretos Regulamentares aprovados pelo Governo e o quarto é reservado aos avisos do Banco de Moçambique, alguns dos quais são materialmente regulamentos de leis financeiras aprovadas pela Assembleia da República.
A presente Colectânea, facilita a localização, conjugação, interpretação e aplicação de diversos actos normativos aprovados por órgãos com poder normativo, para regular a actividade financeira na esfera pública e privada.
Out of stock
Edson da Graça Francisco Macuácua
9789928784520
| ISBN | 9789928784520 |
|---|---|
| Categoria: | Livros Técnicos |
| Weight | 1089 g |
|---|---|
| Autor | |
| Editora | Alcance Editores |
Livros Relacionados
-
UM ESPIÃO ENTRE AMIGOS
2.540,00 MTSINOPSE
Kim Philby ficou para a história como o maior desertor da espionagem britânica e a mais importante toupeira soviética. Agente, agente duplo, traidor e um grande enigma, passou aos russos todos os segredos das operações aliadas nos primeiros anos da Guerra Fria. Os seus dois amigos mais íntimos no mundo da espionagem – Nicholas Elliot, do MI6, e James Jesus Angleton, chefe da contra-inteligência da CIA – julgavam conhecê lo melhor do que ninguém, até descobrirem que, afinal, não o conheciam de todo. Esta é uma história de íntima duplicidade; de lealdade, confiança e traição; de pertença a um grupo e de hesitações; de uma guerra ideológica que um homem privilegiado e encantador introduz nos clubes e restaurantes da alta sociedade de Londres e de Washington; de amizades forjadas e sistematicamente traídas. Com acesso a documentos recentemente desclassificados do MI5 e a escritos privados até agora desconhecidos, e com a colaboração de antigos agentes do MI6 e da CIA, esta biografia definitiva revela aquele que será o último grande segredo da Guerra Fria.
-
-
1885-2015 MOMENTOS, FACTOS E POSICIONAMENTOS um contributo para a compreensão da história de Moçambique
1.500,00 MTSINOPSE
Este é um livro de história do mundo e de Moçambique, abarcando o período de 1885 a 2015, no qual foram escolhidos momentos em que ocorreram factos que determinaram diferentes posicionamentos dos fazedores da politica e não só.
Não tendo sido possível abarcar todos os factos relevantes ocorridos naquele período, os que nele foram arrolados, são aqueles que, na óptica do autor, mais influenciaram o rumo da história de Moçambique que se conhece.
Em África, diz-se que a tradição é a história do povo, guardada com cuidado e estima, na memória colectiva, e transmitida oralmente. Nessa transmissão, ela assume um valor pedagógico, na medida em que, deve ser transmitida às jovens gerações, de modo a reconhecerem, nela, só a ‘‘verdade histórica”.
Porque, quem não sabe de onde vem, não sabe onde vai, a historia permite e fornece o conhecimento de onde se vem, que, conjugado com a análise do presente, permite e facilita a escolha do futuro, ou do caminho para o futuro que se quer. A história recente de Moçambique está cheia de episódios marcantes que precisam de ser conhecidos, analisados estudados por todos, na perspectiva de se obter o conhecimento histórico orientador.
Este livro traz pequenas notas, com que se quis deixar um contributo para a compreensão dos momentos que produziram factos de que resultaram diferentes posicionamentos na história do mundo e na de Moçambique, nos seus aspectos politico, económico e social. Recomenda-se, por isso, que todos os professores de história, dele se sirvam, como material de apoio, na lecionaçao de historia de Moçambique, em todos os níveis. É um ponto de partida para estudos pormenorizados possam ser recomendados e realizados.
-
LEGISLAÇÃO LABORAL
2.240,00 MTSINOPSE
A Colecção Legislação tem um novo formato para ser mais fácil de manusear e transportar. Todas as edições contam com o apoio de uma experiente equipa de especialistas para ir ao encontro das expectativas e necessidades de todos os que, na sua vida profissional e pessoal, lidam com questões legais. Sempre actualizada e de fácil consulta, esta colecção é uma ferramenta de trabalho de referência, que permite a exploração rápida e segura da legislação.
2. edição
Lei n. 23/2007, de 1 de Agosto (Lei do Trabalho)
Lei n. 19/2014, de 27 de Agosto (Lei de protecção da pessoa, do trabalhador e do candidato a Emprego vivendo com HIV/SIDA)
Decreto-Lei n. 22/77, de Maio (Ratifica algumas convenções da Organização internacional do Trabalho-OIT)
Decreto n. 48/2016, de 1 de Novembro (Cria o Instituto Nacional de Emprego)
Decreto n. 46/2016, de 31 de Outubro (Aprova o Regulamento de Trabalho portuário)
Decreto n. 37/2016, de 31 de Agosto (Aprova o regulamento dos Mecanismos e procedimentos para a contratação de cidadãos de Nacionalidade Estrangeira)
Decreto n. 36/2016, de 31 de Agosto (Aprova o Regulamento de Licenciamento e Funcionamento das Agências privadas de Emprego)
Decreto n. 17/2015, de 14 de Agosto (Aprova o Estatuto Orgânico da Comissão consultiva do Trabalho)
Decreto n. 13/2015, de 3 de Julho (Aprova o Regulamento do Trabalho Mineiro)
Decreto n. 7/2015, de 3 Julho (Aprova o Regulamento das Tolerâncias de Ponto)
Decreto n. 50/2014, de 30 de Setembro (Aprova o Regulamento do Trabalho Marítimo)
Decreto n. 48/2014 de 17 de Setembro (Aprova o Regulamento do Trabalho Desportivo)
Decreto n. 8/2014, de 19 de Fevereiro (Cria o instituto Nacional de prevalecia Social, abreviadamente desenganado por INPS)
Decreto n. 35/2013, de 2 de Agosto (Aprova o Regulamento de Estágios Pré -profissionais)
Decreto n. 45/2009, de 14 de Agosto (Aprova o Regulamento da inspecção geral do Trabalho (IGT))
Decreto n. 40/2008, de 26 de Novembro (Aprova o Regulamento do Trabalho domestico)
Decreto n. 53/2007, de 3 de Dezembro ( Aprova o Regulamento da Segurança social obrigatória)
Diploma Ministerial n. 89/2016, de 7 de Dezembro (Aprova o Regulamento Interno da Inspecção-Geral do Trabalho (IGT))
Diploma Ministerial n. 63/2011, de 7 de Novembro (Aprova o regulamento de Contratação de Cidadãos de Nacionalidade Estrangeira no Sector de Petróleos e Minas)
Resolução n. 5/015, de 26 de Junho (Aprova o Estatuto Orgânico do Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social)
Resolução n. 34/2004, de 9 de Julho (Ratifica a carta dos Direitos Sociais Fundamentais da SADC)
-
MANUAL DE CULTURAS HORTÍCOLAS Vol. II
1.235,00 MTSINOPSE
O MUNDO DAS HORTALIÇAS À LUZ DA CIÊNCIA
Nos alimentos ingeridos pelos portugueses, uma parte é constituída por hortaliças. Neste livro de olericultura, a disciplina que se ocupa do estudo das hortaliças, podemos compreender as vantagens de consumirmos tais produtos, eleitos como essenciais na nossa alimentação. Os princípios que estão na base da sua produção e pós-colheita também serão analisados numa leitura que se destina às pessoas que tomam a horticultura como uma actividade lúdica e a especialistas com formação agrónoma. Os dados técnicos referentes às culturas constituirão um guia de grande utilidade prática para os aprendizes e mestres em horticultura que deverão adaptar às suas produções as regras aqui enunciadas. Uma obra que aborda cerca de 70 culturas hortícolas, passando pelas aliáceas, vulgarmente conhecidas como a cebola e o alho, pelas apiáceas, a cenoura, salsa, e aipo, e não deixando de mencionar as brassicáceas, – couves, nabos e agriões, entre outros. Inclui quadros para localizar rapidamente a informação sobre cada uma das culturas. Em nota final gostaríamos de referir que devido à extensão do original, o livro foi alvo de uma divisão em dois volumes, encontrando-se agora disponível qualquer um dos dois.
-
CAUSAS DA MORTE DOS REIS DE PORTUGAL
1.200,00 MTSINOPSE
Nem sempre é possível encontrar elementos históricos para concluir da causa de morte dos Reis de Portugal. Há que ter em linha de conta que a Monarquia portuguesa estendeu-se por quase nove séculos, que os registos nem sempre foram cuidados e, por vezes, perderam.se nas brumas do tempo.
-
FORA DO LABIRINTO
1.995,00 MTSINOPSE
Quem Mexeu no meu Queijo? ofereceu a milhões de leitores a solução para um problema perene, no trabalho e na vida: o que fazer quando tudo muda? Agora, a sequela há muito esperada aprofunda a questão, mostrando aos leitores como adaptar o seu comportamento e as suas crenças para obter melhores resultados.
Quando os encontrámos pela primeira vez, em Quem Mexeu no Meu Queijo?, os dois pequenos protagonistas, Pigarro e Gaguinho, defrontavam-se com uma mudança inesperada e assustadora, quando o seu querido Queijo começou a desaparecer. Gaguinho aprendeu a lidar com a mudança da melhor forma, partindo em busca do Novo Queijo. Mas Pigarro não conseguiu seguir em frente…
Agora, em Fora do Labirinto, ficamos a saber o que Pigarro fez a seguir – e como o seu percurso e as suas descobertas podem ajudar cada um de nós a ultrapassar dificuldades e dilemas, e a encontrar sempre a melhor solução – no trabalho e na vida, Basta pensar fora da caixa – ou melhor, Fora do Labirinto.
-
PODEMOS SALVAR A EUROPA?
1.995,00 MTSINOPSE
Thomas Piketty é um observador atento dos aspectos económicos da nossa sociedade. Nada escapa à curiosidade nem à sagacidade deste professor universitário, que é não só um dos investigadores franceses mais reputados internacionalmente, mas também um crítico temido da cena política francesa. Seja a analisar os efeitos da crise financeira mundial ou a reforma do sistema de aposentações, a interpretar as opções governamentais ou os programas políticos, a dissecar os mistérios do imposto sobre a emissão de carbono ou as declarações de impostos de Liliane Bettencourt, existe sempre a certeza de que Thomas Piketty nunca se refugia no «politicamente correto». Considerado um dos melhores economistas da sua geração — na qual a concorrência é feroz — Thomas Piketty é, acima de tudo, um antidogmático enérgico, que tanto critica severamente a doxa liberal sobre a redução dos impostos, como censura os conformismos do seu quadrante político, a esquerda, que ao insistir em defender os seus princípios permite que a realidade lhe fuja debaixo dos pés. Defensor obstinado da redistribuição da riqueza, Thomas Piketty faz parte do grupo daqueles que actualmente fornecem as ferramentas para uma redefinição do projecto social-democrata.









