BREVE HISTÓRIA DO BUDISMO
700,00 MT
SINOPSE
Mais do que uma religião, o Budismo é um riquíssimo acervo de tradições desconcertantemente diversificadas, fenómeno que se prende com a sua evolução ao longo de vinte e cinco séculos de existência. Esta diversidade confunde por vezes, nas diferentes manifestações que assume – tanto no seu país de origem, como na sua extensão através da Ásia. Andrew Skilton explica-nos os conceitos fundamentais dos ensinamentos do Buda e seus seguidores, aqueles que são intemporais e constituem a essência do Budismo, mas considera importante para a sua compreensão que os saibamos situar dentro de coordenadas históricas. Esta Breve História do Budismo, além de constituir uma excelente síntese e uma convidativa introdução à mesma, proporciona a visão de uma das mais profundas heranças espirituais da humanidade.
Out of stock
Andrew Skilton
9789722326179
| ISBN | 9789722326179 |
|---|---|
| Categoria: | Livros Técnicos |
| Autor | |
|---|---|
| Editora | Editorial Presença |
Livros Relacionados
-
PODER DISCIPLINAR NO FUNCIONALISMO PÚBLICO
890,00 MTSINOPSE
Albano Macie é Doutor em Direito e Segurança pela Faculdade de Direito da universidade Nova de Lisboa, Portugal. Actualmente exerce as funções de Juiz conselheiro do Conselho Constitucional desde Agosto de 2019 e lecciona as disciplinas Ciência politica, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal e Contencioso Administrativo em Universidades nacionais, sendo de destacar a Faculdade de Direito da Universidade Eduardo Mondlane.
-
OS MELHORES INVESTIMENTOS DO MUNDO EM TEMPO DE CRISE
550,00 MTSINOPSEEm Os Melhores Investimentos do Mundo em Tempo de Crise, Peregrino Santa Clara – um dos poucos portugueses a vingar na City londrina -, conduz os leitores numa viagem iniciática a um universo subterrâneo, dominado por regras próprias, e um mesmo denominador comum: quer invista em moda ou design, mapas ou relógios, se souber fazê-lo poderá viver apenas dos seus rendimentos.
-
PRINCÍPIOS DE GESTÃO FINANCEIRA
3.035,00 MTSINOPSEO presente livro dirige-se essencialmente aos gestores interessados numa correcta administração da sua empresa. O autor aborda com clareza e rigor os conceitos fundamentais da gestão financeira de empresas de forma a facultar uma eficiente tomada de decisões a todos os níveis. Organizado em grandes áreas temáticas – a rentabilidade da empresa, a gestão da tesouraria, a análise dos investimentos e o planeamento financeiro a médio prazo -, cada uma delas subdividida em numerosos pontos que sistematizam o seu conteúdo ao mesmo tempo que o aprofundam, este livro constitui um manual da maior utilidade, tendo também em conta os muitos exemplos práticos, mapas e diagramas convenientemente apresentados.
-
NOVAS RELAÇÕES LABORAIS
2.660,00 MTSINOPSEAo mesmo tempo que a sociedade continua a sua transição da Era Industrial para a Era Digital, os locais de trabalho são confrontados com novos desafios que dão azo ao aparecimento de um fenómeno recente, a Distância Virtual, que compreende três dimensões fundamentais: a distância física – geográfica, de fuso horário ou organizacional; a distância operacional – multitasking, dificuldades de comunicação e problemas técnicos; e a distância de afinidade – diferenças culturais, dificuldade no estabelecimento de interdependências, relações de trabalho e distanciamento social.
Integrado na Colecção Microsoft Executive Leadership Series, o livro Novas Relações Laborais introduz o conceito de Distância Virtual para mostrar às empresas os custos efectivos de trabalhar num ambiente virtual. Depois, vai um pouco mais além e fornece métodos fiáveis para avaliar estes custos e orientação para a sua gestão adequada.
Qualquer que seja o nível de entendimento da sua organização em relação às implicações da Distância Virtual, Novas Relações Laborais abrange as seguintes questões:
• Como é que a transição para uma força de trabalho “virtual” cria desafios reais à colaboração e inovação, e como é que podemos avaliar e gerir o impacto;
• Que impacto é que a Distância Virtual tem na produtividade e na inovação;
• A compreensão e orientação sobre como gerir estes novos riscos;
• Uma perspectiva histórica do conceito de “distância”, que demonstra que o que comummente designamos como “morte da distância” é apenas um mito, e mostra como a nossa percepção de distância no local de trabalho virtual tem de ter em conta tanto os espaços físicos como os psicológicos.Hoje em dia, quase todas a organizações são confrontadas com o impacto da virtualização no local de trabalho. Porém, falta um entendimento claro dos custos da virtualização. Novas Relações Laborais proporciona uma melhor compreensão da Distância Virtual e do impacto que esta tem nas pessoas e no seu desempenho, fornecendo os instrumentos necessários para minimizar esse impacto.
-
MANUAL DE CULTURAS HORTÍCOLAS Vol. II
1.235,00 MTSINOPSE
O MUNDO DAS HORTALIÇAS À LUZ DA CIÊNCIA
Nos alimentos ingeridos pelos portugueses, uma parte é constituída por hortaliças. Neste livro de olericultura, a disciplina que se ocupa do estudo das hortaliças, podemos compreender as vantagens de consumirmos tais produtos, eleitos como essenciais na nossa alimentação. Os princípios que estão na base da sua produção e pós-colheita também serão analisados numa leitura que se destina às pessoas que tomam a horticultura como uma actividade lúdica e a especialistas com formação agrónoma. Os dados técnicos referentes às culturas constituirão um guia de grande utilidade prática para os aprendizes e mestres em horticultura que deverão adaptar às suas produções as regras aqui enunciadas. Uma obra que aborda cerca de 70 culturas hortícolas, passando pelas aliáceas, vulgarmente conhecidas como a cebola e o alho, pelas apiáceas, a cenoura, salsa, e aipo, e não deixando de mencionar as brassicáceas, – couves, nabos e agriões, entre outros. Inclui quadros para localizar rapidamente a informação sobre cada uma das culturas. Em nota final gostaríamos de referir que devido à extensão do original, o livro foi alvo de uma divisão em dois volumes, encontrando-se agora disponível qualquer um dos dois.
-
DESAFIOS DO ACESSO À ÁGUA EM MBAMBANE Panorama histórico, sócio-económico e sustentabilidade
600,00 MTSINOPSE
Com um debate alicerçado em fundamentos teóricos, conceituais e metodológicos da área das Ciências da Terra e Ambiente, os resultados deste estudo demonstram a importância do uso sustentável e saudável da água, e de outros recursos naturais, pelas populações de modo a garantir, por um lado, melhores condições de vida e, por outro, a durabilidade e a qualidade desses recursos pelas gerações. A obra apresenta os resultados de pesquisa da realidade hídrica da Localidade de Mbambane, na Província de Gaza, partindo das distancias que separam as populações das fontes de “água até a captação e gestão da mesma no meio rural abordando, também, perspectivas de aproveitamento das águas pluviais. A pesquisa constatou que o número de fontes de água não satisfaz as necessidades dos habitantes da Localidade. Portanto, como resposta a esta escassez são usados meios alternativos- com maior destaque ao aproveitamento das águas da chuva. Da sua captação ao uso há uma série de práticas e de procedimentos que garantem não só a quantidade, mas também a qualidade da água para a satisfação das necessidades do consumidor. É neste contexto que, em oito capítulos sequenciados , relata-se as dinâmicas de vida, a relação com o território e uso e aproveitamento da água pela população da Localidade de Mbambane.
-
MARKETING PARA O SÉCULO XXI
1.930,00 MTSINOPSEAo longo dos últimos vinte anos, Philip Kotler deu uma série admirável de conferências subordinadas ao tema do marketing no novo milénio. Muito aguardada, esta obra reúne conhecimentos fundados e conselhos inteligentes que actualizam o leitor sobre as linhas de pensamento mais recentes, o auxiliam a revitalizar a sua estratégia de marketing e a obter uma outra compreensão de velhos enigmas: como seleccionar os segmentos de mercado adequados ou como competir com concorrentes que praticam preços baixos, por exemplo. Um trabalho magistral, da autoria de um dos mais destacados e reconhecidos pensadores de marketing da actualidade.








