KWIRI
1.200,00 MT
SINOPSE
«Estou nas musicas do meu pai». (Neusia Tania da S. Chitsondzo)
«Esta obra é um cocktail de emoções. Esta obra, com sinceridade, é o momento mais honesto mais honesto da vida de Chitsonzo». (Moreira Chonguiça)
« Este disco ajuda a pensar como é importante e necessário recuperar estes momentos de expressão, estas memorias escondidas». (Maria Paula Meneses)
« Roberto é um cantor que não apenas nasceu em Moçambique. Moçambique está nascido nele, do talento de alguém que nos canta e celebra os lugares e os nomes que temos sem que soubéssemos antes».
1 in stock
Roberto Chitsondzo
9789789020010
ISBN | 9789789020010 |
---|---|
Categoria: | Literatura Geral |
Weight | 355 g |
---|---|
Autor | |
Editora | Khuzula |
Livros Relacionados
-
A GREVE DOS MENDIGOS
SINOPSE
O mal da África encontra-se também dentro da África: a violação dos direitos humanos fundamentais em nome da ordem e purificação dos espaços públicos, cujo quadro é vivamente retratado nesta ficção pelo varrimento dos mendigos para bem longe da cidade, para deixa-la decente e atraente aos olhos de turistas e investidores estrangeiros; a prática da magia negra para manter e aumentar o poder político e aquisitivo por parte dos que já o têm; o uso abusivo do poder para realizar interesses individuais em detrimento dos colectivos; a violação da integridade da família para satisfazer concupicências pessoais, são marcas da textura político-social de quase todas sociedades da África negra que Aminata Sow Fall nos convida observar e, quiçá, a forjar seus antídotos rumo a uma nova era de consciência e existência africana.
-
SUAVES PORTUGUESES
SINOPSESuaves Portugueses revela um registo pouco conhecido de Pedro Marques Lopes. Neste livro o leitor encontrará uma visão apurada do autor, do país, do pai de família, do adepto da liberdade de expressão, do entusiasta de futebol e de golf, do homem assumidamente apaixonado pela comida, pela vida, pela música e pelos livros.
Um livro escrito num estilo narrativo fluído e carismático, salpicado de um humor sarcástico e por vezes doloroso, porque essa é também a função das crónicas e do cronista. -
-
VIAGEM A PORTUGAL
SINOPSE
Entre Outubro de 1979 e Julho de 1980, José Saramago percorreu o país lés a lés a convite do Círculo de Leitores, que comemorava o décimo aniversário da sua implantação em Portugal. Disse o autor após essa deambulação, misto de crónica, narrativa e recordações, que «o fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na primavera o que se vira no verão, ver de dia o que se viu de noite… É preciso voltar aos passos que foram dados, para os repetir, e para traçar caminhos novos». Este é um livro decisivo para José Saramago, na medida em que se constituiu como um marco que ofereceu ao autor condições materiais para se dedicar à escrita a tempo inteiro. Esta edição especial de Viagem a Portugal inclui todas as fotografias que Saramago fez ao longo da sua viagem — quase todas inéditas —, a par de fotografias de Duarte Belo, e a sua publicação coincide com o início das comemorações do Centenário de José Saramago.
-
LEVANTANDO DO CHÃO
SINOPSE
A transformação social. A contestação. Personagens em diálogos. As cruentas desigualdades sociais. Surgem as perguntas proibidas. Vai-se adquirindo consciência e espaço, para que tudo se levante do chão. Um livro composto por 34 capítulos. No 17.º está a tortura e a morte de Germano Santos Vidigal. Germano, o nome que significa irmão, o homem da lança. Apesar de vencido, o sacrifício da sua vida indica o caminho. «Já o encontraram. Levam-no dois guardas, para onde quer que nos voltemos não se vê outra coisa, levam-no da praça, à saída da porta do sector seis juntam-se mais dois, e agora parece mesmo de propósito, é tudo a subir, como se estivéssemos a ver uma fita sobre a vida de Cristo, lá em cima é o calvário, estes são os centuriões de bota rija e guerreiro suor, levam as lanças engatilhadas, está um calor de sufocar, alto.»
As mulheres são também chamadas à primeira linha das decisões neste belo romance de Saramago. O diálogo monossilábico entre marido e mulher da família Mau-Tempo vai-se alterando. Interessante observar uma narrativa que vai da submissão ao sentido de libertação, através de gerações.
Diário de Notícias, 9 de Outubro de 1998. -
A GAJA
SINOPSE
Como identificar um homem desesperado e potencial serial killer (e fugir antes que seja tarde).
Engatar no Facebook com estilo e eficiência!
O meu primeiro cocó: guia prático para arrear o calhau no primeiro encontro.
Como encornar e não ser apanhado: guia unissexo.
Como manter um gajo satisfeito e evitar um par de cornos.
MAIS VALE CASADA E RICA DO QUE POBRE E SOLTEIRA
Será que ele só me quer para sexo?
Na friendzone? Sai daí antes que seja tarde!
Será que vou ficar sozinha e encalhada para todo o sempre, a viver no T0 em Rio de Mouro com cinco gatos e um periquito? -
ZEN E A ARTE DA MANUTENÇÃO DE MOTOCICLETAS
SINOPSEA descrição de uma viagem em pleno Verão pelos Estados Unidos ao volante de uma motorizada conduzida por um pai e o seu filho revela-se uma odisseia filosófica sobre questões fundamentais sobre a forma como vivemos. Este é o mote para uma jornada que teve lugar há vinte e cinco anos e que desde então tem surpreendido leitores em todo o mundo. Agora, numa edição revista e ampliada, Robert Pirsig aborda o processo reconciliador da ciência, religião e humanismo, apresentando um verdadeiro livro sobre a vida e a nossa existência, suportado por uma boa técnica narrativa e uma dose certa de sentido de humor. Uma leitura inspiradora e intemporal que se apresenta como um manual de vida, de estudo e de divertimento levando o leitor por uma viagem interior pelos grandes temas civilizacionais do presente. Uma obra que transformou uma geração e continua a inspirar milhões de pessoas.