ASSIM NÃO, SENHOR PRESIDENTE!

700,00 MT

SINOPSE

Falar de um escritor é sempre algo deveras estruturante e com abordagens literárias e técnicas para um melhor entendimento de como e porque escreve e quais as suas tendências, objectivos e ideias. Falar de Ungulani Ba Ka Khosa é um bocado de tudo isso, mas optei por mudar o contexto e de forma mais simplistas mostrar o autor versus a sua escrita pelos olhos do editor.
O seu nome civil é Francisco Esaú Cossa, nasceu em Inhaminga, a 1 de Agosto de 1957, e é um dos mais conhecidos e esclarecedores escritores da actualidade no panorama africano.
Ungulani fez o ensino primário na província de Sofala, e o ensino secundário, parte em Lourenço Marques e parte na Zambézia. Em Maputo tirou o bacharelato
Mondlane, e exerceu a função de professor do ensino secundário.
Trabalhou depois para o Ministério da Educação, e foi, sucessivamente, director
Livro e Disco, e Secretário Geral da Associação de Escritores Moçambicanos
(AEMO).
Sendo hoje um autor universal, protagonista e um dos maiores expoentes do interesse do mundo pela literatura africana, em especial a literatura moçambicana, contribuiu decisivamente para a projeção de numerosos escritores moçambicanos, pela sua dinâmica internacional à volta dos livros na sua escrita.
Ultrapassou fronteiras como um exemplar escritor com personagens que evocam imagens e sensações próximas da história pessoal ou familiar de cada um dos leitores, mostrando sempre a realidade da sua experiência de vida.
Para escrever um livro – independentemente do assunto -, é preciso, acima de tudo, dominar o tema. Assim se transmite, sem erros, tudo o que se deseja passar! Ungulani tem essa capacidade, pois estuda, desenvolve, analisa, investiga cada tema de forma a que nada seja feito por acaso e demonstre sempre o contar a história com toda a realidade, fixando os seus leitores na busca de uma bela história! Isto porque domina, dá asas à imaginação e é um amante das aventuras.
É nos livros que podemos encontrar mundos que jamais existiram, com tanta riqueza de detalhes e precisão que é possivel nos imaginarmos dentro de um lugar que agora existe na mente. Ungulani tem uma imaginação incrível, além da habilidade de escrever tudo que criou, possibilitando que todos os leitores embarquem nesse novo mundo.
Escrever é uma arte, é o poder de expressão e de persuasão. E a capacidade de libertar tudo que sufoca, por meio de palavras combinadas para causar impacto, emoções e reflexão. Assim, os livros e textos de Ungulani tocam particularmente cada leitor de forma inexplicável. Muitos se perguntam como e possível que saiba exatamente a forma de atingir diferentes pessoas? A verdade é que ele tem o poder de escrever de uma forma intensa que nos faz refletir sobre nós mesmos.
Rui Rocha

Assim não,  Senhor Presente!

Autor

Editora

Alcance Editores

ISBN

9789928700483