A ORGANIZAÇÃO JUDICIARIA EM MOÇAMBIQUE: Continuidades e Rupturas
690,00 MT
1 in stock
Ribeiro José Cuna
9789896700423
ISBN | 9789896700423 |
---|---|
Categoria: | Livros Técnicos |
Weight | 467 g |
---|---|
Autor | |
Editora | ESCOLAR EDITORA |
Livros Relacionados
-
O LIVRO DE OURO DA LIDERANÇA
SINOPSECOMO É QUE É POSSÍVEL QUE UM ÚNICO INDIVÍDUO CONSIGA TRANSMITIR IDEIAS E INSTRUÇÕES SOBRE LIDERANÇA A TANTAS PESSOAS ESPALHADAS EM TANTOS LOCAIS TÃO DISTANTES DO PLANETA? Este livro é a resposta a essa pergunta. O Livro de Ouro da Liderança é o mais pessoal dos trabalhos de Maxwell. Está recheado de histórias dos seus erros e sucessos de liderança e de pepitas de sabedoria adquiridas em consequência disso. E ele quer partilhar tudo isto consigo. Cada capítulo é como uma sessão individual com o maior guru em liderança do mundo, de acordo com o Leadershipgurus.net. “Há anos que eu queria escrever este livro, mas prometi a mim mesmo só o fazer quando completasse 60 anos”, diz Maxwell. “Quis deixar as lições de liderança que aprendi ao longo da minha vida da forma mais difícil, num livro que pudesse ser utilizado por mentores de líderes. Peneirei muito entulho para chegar ao ouro.”
-
A ARTE DA GUERRA
SINOPSEUma das obras mais penetrantes do pensamento ancestral chinês, A Arte da Guerra que data provavelmente do Período dos Reinos Combatentes no século IV A.C. constitui não só um tratado de estratégia militar, mas igualmente uma lição de sabedoria, uma arte de viver e uma filosofia da existência.
A sua actualidade mantém-se viva e os ensinamentos de Sun Tzu continuam a influenciar as estratégias de sucesso em todos os sectores do mundo contemporâneo.
A presente tradução é o resultado da comparação das versões apresentadas nas línguas inglesa e francesa, em confronto com o próprio texto chinês.
O seu autor, Luís Serrão, é licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa, e tem exercido actividades no domínio do ensino, da edição e da tradução.
-
O IMPACTO DE UM SISTEMA DE INFORMAÇÃO NA GESTÃO ACADÉMICA
SINOPSE
Pretende-se, com esta obra, mostrar aos gestores de instituições de ensino, a todos os níveis, a pertinência da adopção e/ou da implementação de um sistema de informação com enfoque na gestão académica, pela contribuição na melhoria do dinamismo. eficácia e na informação fidedigna e em tempo útil.
-
PRINCÍPIOS DE GESTÃO FINANCEIRA
SINOPSEO presente livro dirige-se essencialmente aos gestores interessados numa correcta administração da sua empresa. O autor aborda com clareza e rigor os conceitos fundamentais da gestão financeira de empresas de forma a facultar uma eficiente tomada de decisões a todos os níveis. Organizado em grandes áreas temáticas – a rentabilidade da empresa, a gestão da tesouraria, a análise dos investimentos e o planeamento financeiro a médio prazo -, cada uma delas subdividida em numerosos pontos que sistematizam o seu conteúdo ao mesmo tempo que o aprofundam, este livro constitui um manual da maior utilidade, tendo também em conta os muitos exemplos práticos, mapas e diagramas convenientemente apresentados.
-
HISTÓRIA DA ECONOMIA MUNDIAL CONTEMPORÂNEA
SINOPSEEste volume foi concebido em sequência da publicação de «O Crescimento Económico Moderno» e é também um manual universitário de nível elementar. Os seus objectivos são dotar aqueles que se iniciam no estudo da história económica dos séculos XIX e XX com as bases necessárias ao desenvolvimento de estudos mais especializados e constituir um quadro de referência suficientemente amplo para alunos de outras áreas, que têm de ter em conta a economia como factor interveniente nos seus domínios específicos. A análise aqui levada a cabo é feita de forma dinâmica e integrada, contemplando as diferentes fases e evoluções das sociedades, de acordo com o carácter objectivo do seu devir. Os temas principais da bibliografia utilizada abordam a economia mundial do século XVIII, a formação da economia mundial contemporânea, a Belle Époque, a época das guerras e das crises e a economia do século XX.
-
LEGISLAÇÃO LABORAL
SINOPSE
A Colecção Legislação tem um novo formato para ser mais fácil de manusear e transportar. Todas as edições contam com o apoio de uma experiente equipa de especialistas para ir ao encontro das expectativas e necessidades de todos os que, na sua vida profissional e pessoal, lidam com questões legais. Sempre actualizada e de fácil consulta, esta colecção é uma ferramenta de trabalho de referência, que permite a exploração rápida e segura da legislação.
2. edição
Lei n. 23/2007, de 1 de Agosto (Lei do Trabalho)
Lei n. 19/2014, de 27 de Agosto (Lei de protecção da pessoa, do trabalhador e do candidato a Emprego vivendo com HIV/SIDA)
Decreto-Lei n. 22/77, de Maio (Ratifica algumas convenções da Organização internacional do Trabalho-OIT)
Decreto n. 48/2016, de 1 de Novembro (Cria o Instituto Nacional de Emprego)
Decreto n. 46/2016, de 31 de Outubro (Aprova o Regulamento de Trabalho portuário)
Decreto n. 37/2016, de 31 de Agosto (Aprova o regulamento dos Mecanismos e procedimentos para a contratação de cidadãos de Nacionalidade Estrangeira)
Decreto n. 36/2016, de 31 de Agosto (Aprova o Regulamento de Licenciamento e Funcionamento das Agências privadas de Emprego)
Decreto n. 17/2015, de 14 de Agosto (Aprova o Estatuto Orgânico da Comissão consultiva do Trabalho)
Decreto n. 13/2015, de 3 de Julho (Aprova o Regulamento do Trabalho Mineiro)
Decreto n. 7/2015, de 3 Julho (Aprova o Regulamento das Tolerâncias de Ponto)
Decreto n. 50/2014, de 30 de Setembro (Aprova o Regulamento do Trabalho Marítimo)
Decreto n. 48/2014 de 17 de Setembro (Aprova o Regulamento do Trabalho Desportivo)
Decreto n. 8/2014, de 19 de Fevereiro (Cria o instituto Nacional de prevalecia Social, abreviadamente desenganado por INPS)
Decreto n. 35/2013, de 2 de Agosto (Aprova o Regulamento de Estágios Pré -profissionais)
Decreto n. 45/2009, de 14 de Agosto (Aprova o Regulamento da inspecção geral do Trabalho (IGT))
Decreto n. 40/2008, de 26 de Novembro (Aprova o Regulamento do Trabalho domestico)
Decreto n. 53/2007, de 3 de Dezembro ( Aprova o Regulamento da Segurança social obrigatória)
Diploma Ministerial n. 89/2016, de 7 de Dezembro (Aprova o Regulamento Interno da Inspecção-Geral do Trabalho (IGT))
Diploma Ministerial n. 63/2011, de 7 de Novembro (Aprova o regulamento de Contratação de Cidadãos de Nacionalidade Estrangeira no Sector de Petróleos e Minas)
Resolução n. 5/015, de 26 de Junho (Aprova o Estatuto Orgânico do Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social)
Resolução n. 34/2004, de 9 de Julho (Ratifica a carta dos Direitos Sociais Fundamentais da SADC)
-
DE ZERO A UM O negócio do futuro só acontece uma vez
SINOPSE
Para qualquer empresário, em qualquer ramo de negócio, a maior ameaça é sempre a concorrência. E no entanto, todos os dias, em todo o mundo, nascem milhares de negócios num contexto onde concorrência já existe e é feroz – o exemplo típico são os restaurantes. Mas porquê? O que leva um empreendedor a dar um tiro no pé logo à partida? Peter Thiel, o lendário fundador da PayPal, quando criou a empresa, em 1998, sabia que não havia concorrência à altura e quatro anos depois vendeu-a por 1,5 mil milhões de dólares. O princípio que o guiou então determinou todos os investimentos que viria a fazer. Foi o primeiro a entrar no capital do Facebook (tem hoje cerca de 10 por cento da empresa) e fundou ou financiou a LinkedIn, a Airbnb e a Palantir, só para citar as mais conhecidas. Em todos os casos, partiu do “0” (zero concorrência) para o “1” (número um no mercado). Apostando em tecnologias que permitiam acrescentar valor, onde antes não havia nada. O modo como repetiu os sucessos e a raiz da sua filosofia foram explicados num pequeno curso na Universidade de Stanford. Um dos seus alunos, Blake Masters, começou a tirar apontamentos e a publicá-los na Internet. O sucesso foi tal rápido (2,6 milhões de visualizações), que teve de pedir a Peter autorização para prosseguir. Nasceu assim De Zero a Um, uma versão refinada e trabalhada das aulas – o curso completo.
-
CAUSAS DA MORTE DOS REIS DE PORTUGAL
SINOPSE
Nem sempre é possível encontrar elementos históricos para concluir da causa de morte dos Reis de Portugal. Há que ter em linha de conta que a Monarquia portuguesa estendeu-se por quase nove séculos, que os registos nem sempre foram cuidados e, por vezes, perderam.se nas brumas do tempo.