SOBRE O AUTOR

Waldemar De Maio é mestre e doutor em Educação Matemática, títulos concedidos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Graduou-se em Matemática pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Actualmente é director da WM Consultoria em Educação, leccionando em cursos de pós-graduação e de capacitação de docentes, além de ministrar palestras em instituições de ensino superior e básico. Tem experiência em toda a área de Matemática, com ênfase em Geometria Algébrica, actuando principalmente em lógica matemática e raciocínio lógico, educação da matemática, educação à distância e neurofisiologia, entre outros campos. Dedica-se ainda à pesquisa sobre neurologia com aplicações no aprendizado e na aquisição de conhecimento. É dele a coordenação da série Fundamentos da Matemática.

  • FUNDAMENTOS DE MATEMÁTICA

    SINOPSE

    O livro propõe um novo método para o ensino da Matemática. Seu autor, Waldemar De Maio, parte da experiência como professor em todos os níveis de ensino, do fundamental ao superior e pós-graduação, e da soma de estudos de Física, Biologia (em especial a neurofisiologia), Informática, Lógica Clássica e Matemática. Desenvolveu pesquisas na área de neuromatemática – integração das ciências da educação com a neurociência – e um programa de ensino-aprendizagem mais correto e eficaz, uma vez apoiado no funcionamento biológico natural, genético, do cérebro humano e na interação que faz de suas estruturas, em especial a área das memórias, do centro lógico e da representação simbólica do meio onde atua e está inserido. O autor lembra que todos os conhecimentos da humanidade, inclusive os genéticos, foram adquiridos na interação do homem com o meio, na relação entre teoria, prática e cotidiano. Com experiências nos últimos dez anos, elaborou o projeto pedagógico para os cursos de Matemática da UNIP e um conteúdo programático que seria a estrutura básica de todas as disciplinas e que restabelece a ligação entre os elementos da sociedade e as novas demandas da estrutura social. Os resultados obtidos pelos alunos comprovam a eficácia da metodologia, que visa a um melhor preparo para ingresso no mercado de trabalho de uma sociedade altamente tecnológica e competitiva.
    4.810,00 MT