-
AMIZADE A PROVA DE TUDO testes fabulosos
SINOPSE
“Mais de uma dezena de testes para tu e a tua BFF porem à prova a vossa amizade!! Este livro poderoso oferece-te os mais divertidos e entusiasmantes testes!
Desafia a tua melhor amiga para alinhar contigo nestes testes divertidos e altamente reveladores… Será que se conhecem assim tão bem? A vossa amizade é à prova de tudo?
Querem ficar a conhecer-se a 1000 %? Então, vão adorar este livro! Melhores amigas para sempre BFF! “
-
COMO AJUDAR OS FILHOS NOS ESTUDOS
SINOPSE
É inegável que os pais são os principais educadores, os modelos mais importantes na educação e na formação dos jovens. Compatibilizar este papel com as solicitações da escola é muitas vezes difícil: ora se considera que os pais intervêm demasiado na vida
-
DICIONÁRIO POR IMAGENS DOS CAVALEIROS
SINOPSE
Uma colecção de temas muito diversificados para educar e enriquecer o vocabulário e o conhecimento das crianças entre os 4 e os 10 anos, sendo, os Dicionários por Imagens, elaboradas e adaptados à complexidade do crescimento. Com textos simples e bem ilustrados; ilustrações coloridas, com grande detalhe e exactidão na representação do real.
Manuseio confortável, resistentes e facilmente transportáveis.
-
-
JOSÉ CRAVEIRINHA A voz do nosso tempo
SINOPSE
A edição deste José Craveirinha: a voz do nosso tempo constitui uma forma de reconhecer a capacidade de o poeta pensar o futuro através do seu contexto. Porque o autor soube distintamente ser poeta, prender o tempo, a paisagem ideológica e sociocultural moçambicana, voando a partir daí para os outros lugares do planeta, aqui o lembramos mesmo a propósito dos 100 anos do seu nascimento (28 de Maio de 1922).
-
KOK NAM PRETO NO BRANCO
SINOPSE
Este livro é um libelo contra a amnésia individual e colectiva dos moçambicanos. Estas imagens lancinantes, estas fotografias pungentes denunciam a miséria humana, a indigência material, o infortúnio e a sordidez que fomos capazes de experimentar, Preto no branco parece um titulo sarcástico, que zomba com o homem de origem asiática que está por detrás da máquina prodigiosa. Mas não o é. Com esta expressão idiomática pretende-se alcançar o linear significado da mesma, sem ironia nem estultícia: este país, que retratado por Kok Nam,existiu. Assim mesmo, poderá parecer irreal, mas aqui não há ficção nem margem dedutiva- tudo isto não pode ser obnubilado.
Kok Nam debutou na Focus, uma extinta casa de fotografia, na baixa da cidade, no mesmo prédio onde funcionava e, afortunadamente, persiste a delegação de um dos títulos imprescindíveis da imprensa moçambicana- O Diário de Moçambique e a obliterada Voz Africana.
Na câmara escura aprendeu o ofício. O repto do fotojornalismo partiu do diário, ele abandonou o estúdio e tornou-se não apenas um dos mestres da nossa fotografia, mas um dos seus mais notáveis intérpretes da moçambicanidade.
Fundador e um dos principais nomes da Tempo, no dealbar dos anos 70, fotografou Samora Machel, primeiro em Nachingwea, depois nos palcos da revolução- um vocábulo hoje renegado pois deflectimos do rumo- documentou o quotidiano enfatizado pela tenacidade de um povo que resistiu a tudo- guerras e fomes, misérias e humilhações- retratou as FPLM, a abertura politica e paisagem da liberdade. O seminário Savana,de que foi director, também avulta no seu longo excurso. Tudo isso somado, percorreu décadas de fotografias, calcorreou o país e o mundo, o que fez dele um profissional admirável. Não tenho duvidas e posso afirmá-lo com ênfase: Kok Nam está na condição de um dos maiores fotojornalistas moçambicanos de sempre…
-
MEMÓRIAS DO IDAI
SINOPSE
«Da colectânea de textos, fica a posteridade o custo social imposto por esta (natural) calamidade, mas só como a arte pode aflorar, não deixa de ser nótavel como os desastres cram vazios superiores à materialidade da ajuda que, geralmente, se mobiliza.»
Manuel Mutimucuio
«Não há bem sem mistura de mal, nem mal sem mistura de bem. E estes noosos beneméritos escritores obrigaram o Idai a produzir bem, que pesa mais do que vários dos males, que ele nos produziu e deixou. Obrigado o Mal a produzir o Bem é um poder divino que o Homem tem. »
P.Manuel Ferreira S.L
«Mwmórias do Idai destaca-se pela multiplicidade estilística que ganha corpo e voz no desenvolvimento fragmentário da realidade caótica que configura o substrato da experiência (in)dizível dos que sobreviveram ao tempo colérico da natureza. »
Cristóvão Seneta
-
MIRACULOUS WORLD: AS AVENTURAS DE LADYBUG
SINOPSE
Quando a Marinette descobre que o Adrien vai para Xangai, encontra a desculpa perfeita para ir ter com ele: visitar o tio Wang. Afinal, conhecer a história da família tinha sido sempre um sonho… assim como passar tempo a sós com o Adrien. Mas o que poderia ser tempo de amor e descoberta transforma-se num pesadelo, quando o maléfico Falcão-Traça aparece com mais força do que nunca…
Será que a Ladybug, o Gato Noir e a misteriosa Renren conseguirão salvar Xangai de um destino trágico?
-
NOVAS 365 HISTÓRIAS PARA ADORMECER
SINOPSENoite após noite, vais encontrar neste álbum, maravilhosamente ilustrado, todos os teus amigos animais!
Ao longo das páginas, dos meses e das estações, todos esses pequenos heróis te vão acompanhar em fantásticas aventuras.E, para que nunca te faltem histórias ao adormecer, este livro inclui até uma história suplementar para o caso dos anos bissextos!
Umas são doces e ternas, outras alegres e divertidas, mas todas te vão ajudar a adormecer… sonhando! Boas leituras e… bons sonhos! -
O ROMPER DA AURORA
SINOPSE
O livro «o romper da aurora » é constituído por 15 contos ficcionados por igual número de alunos do ensino secundário do país.
Este produto resulta de dois concursos organizados pelo Festival do Livro Infantil da Kulemba (FLIK 2021).