SOBRE O AUTOR
Rupi Kaur nasceu em 1992 em Punjab, na Índia e emigrou com os pais para Toronto quando tinha quatro anos. Ainda em criança começou a desenhar e a pintar e também a escrever poemas e mensagens para os amigos.
Rupi Kaur é poeta, artista e performer. Aos 21 anos ainda na universidade escreveu, ilustrou e publicou em edição de autor a sua primeira colectânea de poemas, leite e mel. Seguiu-se o irmão artístico desse livro, o sol e as suas flores. As suas colectâneas de poemas venderam mais de 10 milhões de exemplares e foram traduzidas em mais de 40 línguas. O seu último livro, corpo casa, entrou directamente para o primeiro lugar nas listas de livros mais vendidos em todo o mundo. Rupi produziu ela mesma o Rupi Kaur Live, o primeiro especial de poesia do género a estrear no Amazon Prime Video, em 2021. A obra de Rupi aborda o amor, perda, trauma, feminilidade e migração. Sente-se em casa quando cria arte, quando representa a sua poesia em palco e quando está com a família e amigos.
-
CORPO CASA
SINOPSE
Em corpo casa, rupi kaur conduz-nos numa viagem íntima e ponderada ao passado, ao presente e ao potencial do nosso eu. é um conjunto de conversas diretas e despojadas consigo mesma – e um apelo para que nos deixemos invadir pelo amor, para que nos deixemos envolver na aceitação, na comunidade, na família e abracemos a mudança. moram nesta casa luzes e sombras, tudo aquilo com que nascemos, tudo aquilo que o mundo fez de nós. com ilustrações da autora, este é o terceiro livro de rupi kaur, o maior fenómeno mundial da poesia contemporânea.
mergulho no poço do meu corpo
e acabo noutro mundo
tudo o que preciso
já existe em mim
não é preciso
procurar noutros lugares
– casaEm corpo casa, rupi kaur conduz-nos numa viagem íntima e ponderada ao passado, ao presente e ao potencial do nosso eu. é um conjunto de conversas diretas e despojadas consigo mesma – e um apelo para que nos deixemos invadir pelo amor, para que nos deixemos envolver na aceitação, na comunidade, na família e abracemos a mudança. moram nesta casa luzes e sombras, tudo aquilo com que nascemos, tudo aquilo que o mundo fez de nós. com ilustrações da autora, este é o terceiro livro de rupi kaur, o maior fenómeno mundial da poesia contemporânea.
mergulho no poço do meu corpo
e acabo noutro mundo
tudo o que preciso
já existe em mim
não é preciso
procurar noutros lugares
– casa