SOBRE O AUTOR
Rui Lança nasceu em Lisboa em 1977.
Mestrando em Gestão do Desporto na Faculdade de Motricidade Humana, licenciou-se em Ciências do Desporto pela mesma instituição.
Actualmente é chefe de divisão no departamento de desporto do Instituto Nacional para Aproveitamento dos Tempos Livres dos Trabalhadores (INATEL). No início da sua actividade profissional, leccionou a disciplina de Educação Física e exerceu as funções de técnico na Câmara Municipal de Sintra.
Foi animador e coordenador de campos e colónias de férias para crianças, jovens e idosos, e em projectos de reabilitação e reinserção social nos bairros das Marianas e do Laranjeiro, pelas Câmaras Municipais de Cascais e Almada, respectivamente. Desenvolveu ainda a actividade de formador na área da Animação de Actividades Desportivas em cursos de Animação para crianças e jovens, tendo publicado vários trabalhos nas áreas da animação e organização desportiva.
Praticou atletismo e andebol, e desde há 8 anos futsal.
-
COMO FORMAR EQUIPAS DE ELEVADO DESEMPENHO
SINOPSE
A motivação deste livro não é outra senão; a vitória. Para que se forma uma equipa de elevado desempenho? Para atingir se resultados excepcionais. E porque vencer é bom para toda a gente. Paradoxalmente, mesmo para os que perdem, porque a vitória elevada a fasquia, fixa um referencial, estimula os que não ganharam a chegar próximo do primeiro.
Premiar os mais capazes é única a forma conhecida para gerar riqueza e empregos, criar equipas vencedoras e seguir pela via sustentada do progresso e da prosperidade.
Um país com elevado desempenho consegue-se com equipas de elevado desempenho. Muitas. Em múltiplas frentes e em todos os domínios.
Não é poesia. Nem utopia. Há muita gente a fazer isso. Rui Lança fala com alguns deles neste livro. E ajuda-mos a perceber os vários caminhos- não há evidentemente uma só!- para atingir elevados standards através de processos colectivos.