SOBRE O AUTOR

Rosa Montero nasceu em Madrid em 1951. Como jornalista, colabora em exclusivo com o jornal El País, tendo obtido, em 1980, o Prémio Nacional de Jornalismo e, em 2005, o Prémio da Associação da Imprensa de Madrid, por toda a sua vida profissional. Com A Louca da Casa recebeu o Prémio Grinzane Cavour de literatura estrangeira e o Prémio Qué Leer para o melhor livro espanhol, distinção que também foi atribuída, em 2006, a História do Rei Transparente. A Ridícula Ideia de Não Voltar a Ver-te viria a ganhar o Prémio da Crítica de Madrid 2014.
Recebeu, já em 2017, e pelo conjunto da sua obra, o Prémio Nacional das Letras Espanholas, galardão que o júri fundamentou com a «sua longa trajectória no romance, jornalismo e ensaio».
Para saber mais, visite o site da autora: www.rosamontero.es.

  • A FILHA DO CANIBAL

    SINOPSE

    Ramón, homem aparentemente pacato casado com Lúcia Romero há mais de dez anos (mais por hábito do que por amor), é vítima de um sequestro. Lúcia é uma mulher de quarenta anos, a quem a vida já magoou, mas que nem por isso perdeu o implacável sentido de humor – à boa maneira do detective do policial negro. Mas este romance transcende exuberantemente os cânones do policial clássico: o percurso da heroína é antes uma deriva que a conduz à descoberta de verdades insuspeitadas. Adrián, um jovem de vinte e um anos, e Félix, um anarquista octogenário, acompanham-na no desvendar do mistério. Todos três constituem um triângulo que confere substância a três idades da vida, encenando o drama em que se joga o obscuro sentido da passagem do tempo. «A Filha do Canibal» foi agraciado com o Prémio Primavera Narrativa de 1997.

    1.140,00 MT