SOBRE O AUTOR
Robert Kiyosaki desafiou e mudou a forma como milhões de pessoas, um pouco por todo o mundo, pensam sobre dinheiro e finanças pessoais. As perspectivas que defende sobre dinheiro e investimento contrariam a sabedoria convencional, e valeram-lhe já a reputação de irreverente, corajoso e directo.
Autor e conferencista motivacional, Robert Kiyosaki é mundialmente conhecido como defensor da educação financeira. É o fundador da Rich Dad Company, co-criador do jogo educativo CASHFLOW®, e autor de diversos livros bestsellers, dentre os quais se destaca este Pai Rico, Pai Pobre, o livro de finanças pessoais mais vendido em todo o mundo. Entre os restantes livros que escreveu, todos eles de grande êxito, estão Conspiracy of The Rich: The 8 New Rules of Money, Unfair Advantage e Why We Want You To Be Rich—Two Men—One Message, escrito em coautoria com Donald Trump, e que subiu diretamente ao primeiro lugar do top do New York Times.
Kiyosaki já participou em alguns dos mais importantes programas da televisão americana, como Larry King Live, Oprah, The Doctors, Bloomberg International Television e CNN.
-
PAI RICO, PAI POBRE
SINOPSE
Celebrando 20 anos com o livro n° 1 em finanças pessoais.
A escola prepara as crianças para o mundo real? Essa é a primeira pergunta com a qual o leitor se depara neste livro. O recado é ousado e directo: boa formação e notas altas não bastam para assegurar o sucesso de alguém. O mundo mudou; a maioria dos jovens tem cartão de crédito, antes mesmo de concluir os estudos, e nunca teve aula sobre dinheiro, investimentos, juros etc. Ou seja, eles vão para a escola, mas continuam financeiramente improficientes, despreparados para enfrentar um mundo que valoriza mais as despesas do que a poupança.
Para o autor, o conselho mais perigoso que se pode dar a um jovem nos dias de hoje é: “Vá para a escola, tire notas altas e depois procure um trabalho seguro.” O fato é que agora as regras são outras, e não existe mais emprego garantido para ninguém.
Pai Rico, Pai Pobre demonstra que a questão não é ser empregado ou empregador, mas ter o controle do próprio destino ou delegá-lo a alguém. É essa a tese de Robert Kiyosaki neste livro substancial e visionário. Para ele, a formação proporcionada pelo sistema educacional não prepara os jovens para o mundo que encontrarão depois de formados
E como os pais podem ensinar aos filhos o que a escola relega? Essa é outra das muitas perguntas que o leitor encontra em Pai Rico, Pai Pobre. Nesse sentido, a proposta do autor é facilitar a tarefa dos pais. Quem entende de contabilidade deve esquecer seus conhecimentos académicos, pois muitas das teorias expostas por Robert Kiyosaki contrariam os princípios contábeis comummente aceites, e apresentam uma valiosa e moderna percepção do modo como se realizam os investimentos.
A sociedade sofre mudanças radicais e, talvez, de proporções maiores do que as ocorridas em séculos passados. Não existe bola de cristal, mas algo é certo: a perspectiva global de transformações transcende nossa realidade imediata. Aconteça o que acontecer, só existem duas alternativas: segurança ou independência financeira. E o objectivo de Pai Rico, Pai Pobre é instruir o leitor e despertar sua inteligência financeira e a de seus filhos.