SOBRE AUTOR
Luís Corredoura nasceu em Pêro Pinheiro, concelho de Sintra. É licenciado em Arquitectura e Mestre em Recuperação do Património Arquitectónico e Paisagístico. Autor de “Nome de Código Portograal” – Grande Prémio Adamastor de Literatura Fantástica do Colectivo Trëma / Fórum Fantástico de Lisboa e do Encouragement Award atribuído pela European Science Fiction Society -, de “Lusitano Fado” – livro RTP – e de “O Senado – história de uma conspiração”, “A Recriação do Mundo” é o seu quarto romance editado, não obstante ter muitos outros manuscritos da sua autoria e de similar natureza guardados no fundo de várias gavetas. Além de projectos de arquitectura e literários, é também fabricante de escritos vários relacionados com a sua área profissional, de crónicas sobre contemporaneidades em publicações periódicas, assim como tradutor para português, entre outras obras, da “História da Espionagem e o Mundo dos Serviços Secretos e de Informação”, de John Hughes-Wilson.
-
LUSITANO FADO
SINOPSEA verdade pode ser muito mais complexa do que a mentira. A justiça parece adormecida, perante um poder oculto, uma sociedade apática, um Portugal parco de virtudes públicas e com demasiados vícios privados. Mas há quem queira denunciar essa maré de corrupção, venalidades, falsos costumes e aparências que há muito se vê, sente e cheira. Tudo na vida tem um preço. Mas Alberto está disposto a tudo fazer para salvar a honra e divulgar a verdade, mesmo que isso implique o maior dos sacrifícios.
Lusitano Fado é uma história surpreendente de coragem e determinação, de mistério e revelação, de vingança e corrupção, mas também de paixão, companheirismo e amizade, que vai empolgar os leitores mais exigentes e que não deixará ninguém indiferente. A história é sempre escrita pelos vencedores, mas os vencidos também têm memória…