SOBRE O AUTOR

Jeremy Scahill é correspondente de segurança nacional da revista The Natione autor do livro Blackwater: The Rise of the World’s Most Powerful Mercenary Army, da lista de bestsellers do The New York Times. É parceiro de escrita da Fundação Puffin no The Nation Institute. Foi repórter no Afeganistão, Iraque, Somália, Iémen, ex-Jugoslávia e noutras partes do globo. Scahill é convidado assíduo de inúmeros programas, aparecendo regularmente em The Rachel Maddow Show, Real Time with Bill Maher e Democracy Now!. Também é produtor e argumentista do filme Dirty Wars (Guerras Sujas), que venceu o Prémio de Melhor Fotografia no Festival de Cinema de Sundance em 2013.

  • GUERRAS SUJAS O mundo é um campo de batalha

    SINOPSE

    Através de um relato corajoso, Jeremy Scahill revela a verdadeira natureza das guerras sujas que o Governo dos Estados Unidos se esforça por ocultar. Do Afeganistão ao lémen, à Somália e mais além, Scahill traz-nos um relato da linha da frente, numa investigação de alto risco que explora as profundezas da máquina assassina global da América.

    Enquanto os líderes dos EUA arrastam o país, cada vez mais, para conflitos em todo o planeta, criando terreno fértil para uma enorme desestabilização e para a retaliação, não só os Americanos enfrentam um risco maior como a própria nação está a mudar.

    Em Guerras Sujas – O Mundo é Um Campo de Batalha, Jeremy Scahill desmascara os guerreiros das trevas que travam estas guerras secretas. Dá também um rosto humano às baixas causadas por uma violência pela qual ninguém se responsabiliza, e que é, hoje, a política oficial: vítimas de ataques noturnos, prisões secretas, ataques com mísseis de cruzeiro e drones, e grupos inteiros de pessoas consideradas “suspeitas de extremismo”.

    2.750,00 MT