SOBRE O AUTOR

Nascido em 7 de Janeiro de 1962, em Chimoio, Moçambique. Doutorado em Sociologia Urbana pela Universidade Nova de Lisboa. Docente de Antropologia Cultural, Turismo Cultural, Teoria da Cultura. Função actual Director-Geral Adjunto para a Área Científico-Pedagógica do ISArC. Foi deputado da Assembleia da República de 1995-2010; Docente de Sociologia Urbana no Instituto Superior de Ciências Técnicas de Moçambique (ISCTEM) de 2006-2010.
Globalização, Urbanismo e Culturas Locais – estudos sobre
o impacto da industrialização mineira em processos de urbanização e em culturas locais nos municípios de Tete e Moatize, 2014.

  • TURISMO, ACESSIBILIDADE E CIDADANIA

    SINOPSE

    Longe da verdade ou não, á partida, de algum modo nos parecia estar numa situação em que incrédulos ou vacilantes, entre murmúrios, indignações perdidas no silêncio e insinuações, politicas ou não, cientistas sociais, cidadãos comuns e não só, perplexos ou não, perante tantos problemas de inacessibilidade em tantos campos da vida e do saber, se indagavam:

    Mas afinal “quem põe o guizo ao gato”!?

    É, reconhecido o mérito das primeiras abordagens e os esforços dos respectivos autores, que o grupo de disciplina de Turismo Cultural do Instituto Superior de Artes e Cultura (ISArC), no interesse de também pôr  “a sua pitada de sal” na questão, entre timidez e audácia, modéstia e ousadia, decidiu lançar mãos a lavoura que resultou na obra que ora tendes em vossas mãos.

    Este livro, na essência, versa sobre as questões de acessibilidade, vista de forma transversal.

    Em suma, a obra procura responder fundamentalmente a três questões:

    Nas áreas e sítios em referência qual é o estagio da problemática da acessibilidade?

    Qual a importância do tratamento das questões de acessibilidade?

    O que se deve fazer para tornar essas áreas e sítios, mais acessíveis e inclusivos?

    520,00 MT