SOBRE O AUTOR

BILL GATES é um especialista em tecnologia, um líder empresarial e um filantropo. Em 1975 fundou a Microsoft com o seu amigo de infância Paul Allen. Hoje, Bill é co-presidente da Fundação Bill & Melinda Gates, onde passou mais de vinte anos a trabalhar em questões de saúde e desenvolvimento mundiais, incluindo prevenção de pandemias, erradicação de doenças e problemas relacionados com a água, saneamento e higiene. Tem três filhos.

  • COMO EVITAR UM DESASTRE CLIMÁTICO

    SINOPSE

    “«Dispomos já de algumas ferramentas necessárias para uma mudança de rumo, e quanto às que não possuímos, o que aprendi sobre clima e tecnologia permite-me acreditar que seremos capazes de as inventar e aplicá-las no terreno, evitando assim, se não perdermos mais tempo, um desastre climático.» BILL GATES

    Neste livro necessário e factual, Bill Gates traça um plano prático, abrangente e acessível, mostrando-nos de que maneira o mundo pode eliminar as emissões de gases com efeito de estufa, a fim e a tempo de evitarmos um desastre climático. Bill Gates passou a última década a estudar as causas e os efeitos das alterações climáticas. Com a ajuda de peritos no domínio da física, química, biologia, engenharia, ciência política e finança, procurou saber o que tem de ser feito para que o planeta não caminhe em direcção a uma catástrofe anunciada. Neste livro, além de explicar porque temos de alcançar a neutralidade carbónica, o autor apresenta-nos os passos concretos fundamentais para o êxito desse objectivo. Oferecendo-nos uma visão esclarecedora dos desafios que nos esperam e apoiado no seu vasto conhecimento em matéria de inovação e do que envolve lançar novas ideias no mercado, Bill Gates indica-nos as áreas em que a tecnologia está a ajudar-nos a reduzir emissões, onde e como podemos tornar a tecnologia actual mais eficiente, onde são necessárias novas soluções, e quem se encontra já a desenvolvê-las.

    Por fim, o autor dá-nos conta do seu plano, um guia prático e concreto para alcançarmos a neutralidade carbónica, sugerindo não só as políticas que os governos devem adoptar, mas o que nós, indivíduos, podemos fazer para nos mantermos todos, incluindo os nossos líderes, responsáveis pelo êxito desta missão crucial. Alcançar a neutralidade carbónica será tudo menos fácil, porém, se seguirmos o plano traçado ao longo destas páginas, é um objectivo que se encontra certamente ao nosso alcance.”

    2.265,00 MT