SOBRE O AUTOR

Ana Garcia Martins nunca pensou numa data de coisas. Nunca pensou ser jornalista, mas licenciou-se em Ciências da Comunicação e acabou a escrever para publicações como o jornal A Capital ou a revista Time Out Lisboa. Nunca pensou criar um blogue, mas tem um há 18 anos («A Pipoca Mais Doce»). Nunca pensou publicar um livro, mas acabou a lançar cinco (seis, a contar com este!). Nunca pensou fazer humor, mas acabou a percorrer o país numa digressão de stand up comedy. Nunca pensou fazer televisão, mas acabou por se tornar comentadora. Nunca pensou ganhar um prémio na vida, mas arrecadou cinco vezes o título de uma das «25 Mulheres Mais Influentes do País». E também nunca pensou ver o seu casamento chegar ao fim, e eis que acabou divorciada. É um currículo invejável? «Longe disso», garante a própria, mas quem faz o que pode, a mais não é obrigado.

  • SEPARADOS DE FRESCO – DICAS INFALÍVEIS PARA UMA RELAÇÃO FALHADA

    SINOPSE

    “Porque há vida depois do divórcio. Mas é uma merda. Em Portugal, 70% dos casamentos acabam em divórcio.

    Portanto, se está a começar uma relação, ou a pensar casar, compre este livro, para não lhe acontecer o mesmo que aos autores. Ana Garcia Martins e David Cristina separaram-se recentemente.

    Não um do outro, porque estavam casados com outras pessoas, mas terminaram os respectivos casamentos e, num exercício catártico (mas também por dinheiro, claro), criaram um podcast para falarem sobre todas as causas e consequências das separações e dos divórcios.

    O êxito foi tal, que chegou a número 1 em Portugal e deu origem a espetáculos ao vivo. Agora, surge em formato livro, misturando na perfeição seriedade e humor. No fundo, trata-se de uma espécie de livro de autoajuda, mas bom. E útil. E divertido.

    A dificuldade da decisão, os medos e as expectativas, a dor e a depressão, os filhos, os amigos, a família e, claro, questões tão importantes como o regresso ao mercado ou a psicoterapia são abordados nestas páginas.

    Ana Garcia Martins e David Cristina contam o que viveram, na expectativa de que isso possa servir de conforto a quem lê. Nunca de inspiração. Aliás, os autores garantem que, se os leitores fizerem tudo como eles fizeram, só serão bem-sucedidos na arte de alcançar a separação.

    Mas não se preocupe. Há vida depois do divórcio. Só que é uma merda.”

    2.465,00 MT