Javier Marías
9789897843518
| ISBN | 9789897843518 |
|---|---|
| Categoria: | Romance |
| Weight | 852 g |
|---|---|
| Autor | |
| Editora | Alfaguara |
Livros Relacionados
-
O AZUL DA BAÍA
1.200,00 MTSINOPSESeth chegou finalmente a casa. Depois de uma infância complicada foi adoptado pelos Quinn e cresceu com três irmãos mais velhos que o protegeram. Agora, de regresso da Europa como um pintor aclamado, Seth instala-se perto dos irmãos. O seu sonho? Uma casa branca, uma cadeira de baloiço no alpendre e um cachorro a seus pés.
Mas muita coisa mudou na pequena vila desde que Seth partiu para a Europa e a mais intrigante de todas é a presença da jovem Dru Banks. Uma rapariga da cidade que abriu uma loja de flores junto ao mar, ela procura independência e o desafio de conseguir algo sem a influência da sua poderosa família. Em Seth ela vê outro desafio… um desafio a que não consegue resistir. Mas há uma tempestade no horizonte que vai testar esta relação aos limites. O passado de Dru fez dela uma mulher que tem dificuldade em confiar.
E o de Seth tornou-o alvo de uma chantagem… quando um segredo que ele sempre manteve escondido ameaça vir ao de cima e destruir a sua vida e a dos seus irmãos.
-
CRÓNICAS DA RUA 513.2.2-EDIÇÃO
600,00 MTSINOPSE
Umas vezes deserto inóspito, outras um mar revolto, a Rua 513.2 oscila de um extremo ao outro sem encontrar serenidade. Todavia, se fosse tirada uma média a esses dois estados ela não passaria de uma rua normalíssima Na Rua 513.2, o Inspector Monteiro, o Doutor Pestana e dona Aurora, o mecânico Marques, a velha prostituta Arminda de Sousa e alguns outros, emergem do passado para interferir nos dias dos vivos. Por outro lado, sob o olhar atento de Filimone Tembe, o Secretário do Partido, esses mesmos vivos fazem o que podem para que as suas vidas avancem. Vendem enquanto há o que vender, como o louco Valgy ou a incansável Judite; apelam ao conselhos de retratos pendurados na parede, como o empresário Pedrosa, pescam peixes forjados, como Teles Nhantumbo; lêem cadernos que escondem histórias de outros tempos enquanto reparam automóveis quase inexistentes, como Zeca Ferraz; combatem no mato, como o Comandante Santiago; ou distribuem pelos vizinhos aquilo que lhes chega às mãos, como Josefate Mbeve, que no fundo segue à risca as directivas do Presidente Samora Machel e tenta fazer do socialismo uma realidade.
Até que um dia chegam novos fantasmas para ocupar o lugar dos antigos, e as coisas começam a mudar. -
A VOZ DO CÁRCERE
2.250,00 MTSINOPSE
“Há muita gente que diz: vamos investir na cadeia porquê? Eles são Presos; cometeram crime; então que paguem! Olhar para estabelecimento prisional como estando distante de nós, é um grande erro de percepção. A prisão é uma instituição pública, como um hospital ou uma escola, onde um cidadão, seja qual for o seu estatuto, pode entrar a qualquer momento. não é fácil compreender esta verdade, quando não és tu, nem o teu filho, ou teu pai. Mas no dia em que a sorte te faltar e caires dentro destas paredes – começas a reconhecer a necessidade de investir na prisão”.
Benvinda Leví. Antiga Ministra da Justiça.Após a minha detenção aqui na cidade de Maputo, tive o primeiro abalo psicológico por causa das condições da própria esquadra. Um lugar sujo não adequado para alguém poder habitar. Logo naquela semana surgiram muitas questões dentro de mim, afinal era a primeira vez que era detido na minha vida e não sabia o que se passava no interior de uma esquadra. tirei as minha conclusões e acabei generalizando que uma esquadra é um lugar não adequada para alguém estar.
A voz do recluso 31 anos de idade.
-
CEM ANOS DE SOLIDÃO
2.600,00 MTSINOPSELivro recomendado para o Ensino Secundário como sugestão de leitura.
“Muitos anos depois, diante do pelotão de fuzilamento, o coronel Aureliano Buendía haveria de recordar aquela tarde remota em que o pai o levou a conhecer o gelo.”
Com estas palavras – tão célebres já como as palavras iniciais do Dom Quixote ou de À Procura do Tempo Perdido – começam estes Cem Anos de Solidão, obra-prima da literatura contemporânea, traduzida em todas as línguas do mundo, que consagrou definitivamente Gabriel García Márquez como um dos maiores escritores do nosso tempo.
A fabulosa aventura da família Buendía-Iguarán com os seus milagres, fantasias, obsessões, tragédias, incestos, adultérios, rebeldias, descobertas e condenações são a representação ao mesmo tempo do mito e da história, da tragédia e do amor do mundo inteiro -
VIDAS ADIADAS
2.255,00 MTSINOPSE
Verity mente…
E é por isso que está prestes a ser detida por tentativa de homicídio.
Serena mente desde sempre…
E talvez por isso a sua filha se veja obrigada a fazer o impensável…
Poppy vive assombrada pelas mentiras…
Irá a sua busca pela verdade acabar por ferir todos os que ama?Todos mentimos.
Mas quais mentiras acabarão em tragédia?Autor: Dorothy Koomoson
ISBN: 9789720675842 -
ESTÓRIAS ABENSONHADAS
1.930,00 MTSINOPSEDepois de Terra Sonâmbula estas estórias fazem regressar o imaginário moçambicano pela mão de Mia Couto. Se o romance deste autor moçambicano nos transportou para o universo trágico da guerra, estas breves histórias são flagrantes do renascer do país, depois da assinatura do Acordo de Paz. Reúnem-se aqui contos, alguns já publicados em jornal, em que se inscreve o mesmo estilo e a mesma capacidade de sonhar já consagrados em anteriores obras (Vozes Anoitecidas, Cronicando, Cada Homem é uma Raça, Terra Sonâmbula). Os contos já publicados foram, no entanto, revistos e alterados para publicação em livro. Em todas as estórias se reconhece o trabalho profundamente pessoal de recriação da linguagem, o aproveitamento literário da fala popular moçambicana e o pleno exercício da poesia.
-
TIA SUZANA, MEU AMOR
910,00 MTSINOPSE«Tia Suzana, Meu Amor» traz-nos toda a comunicabilidade de uma escrita sedutora, feita de registos subtis desse jogo incessante entre o atávico e a mudança, que tem tanto a ver com a sua experiência de vida como com o corpo social de que fazemos parte. Um belo livro que conta a história de uma paixão lenta (que percorre todo o texto como uma melodia) de um jovem beirão pela sua tia. E, por fim, a decifração do mistério vem rematar o sentido desta evocação, feita de memórias e vivência contemporâneas.
-
UMA FORTUNA PERIGOSA
2.995,00 MTSINOPSEInglaterra, 1866. O verão anuncia-se quente e, numa tarde de maio, um jovem morre afogado numa pedreira inundada de água. O incidente ocorre em Windfield School, uma escola frequentada por rapazes oriundos de classes abastadas, permanece encoberto em mistério conduzindo a uma trágica saga de amor, poder e vingança que envolve sucessivas gerações de uma família de banqueiros.
A história decorre entre a riqueza e a decadência de uma Inglaterra vitoriana, entre a City londrina e colónias distantes. O leitor acompanha a família Pilaster durante o período áureo do império britânico. Ken Follett inspirou-se num caso real de bancarrota ocorrido no século XIX para escrever este romance extraordinário.









