
ISBN | 101011 |
---|---|
Categoria: | Livros Técnicos |
Weight | 462 g |
---|---|
Autor |
Livros Relacionados
-
SOCIALNOMICS COMO OS MEDIA SOCIAIS ESTÃO A TRANSFORMAR O MODO COMO VIVEMOS E COMO FAZEMOS NEGÓCIOS
SINOPSEChega o aguardado livro sobre as redes sociais (Facebook, Youtube, Twitter) que estão a alterar profundamente a nossa forma de comunicar e agir. Aclamado pela crítica internacional, esta obra é um must para quem deseja capitalizar o marketing através da internet. O termo socialnomics caracteriza a nova filosofia interactiva e do consumo estabelecida a partir das redes sociais e analisa qual o seu impacto e influência no mundo, nas nossas vidas e na economia global.
-
AS 33 ESTRATÉGIAS DE GUERRA
SINOPSEAs 33 estratégias de Guerra
Das sangrentas batalhas da História extraia as estratégias para vencer os insidiosos desafios sociais do dia-a-dia1. Declare guerra aos seus inimigos: a estratégia da polaridade
2. Não combata a guerra que já passou: a estratégia da guerrilha mental
3. No meio do turbilhão dos acontecimentos não perca a presença de espírito: a estratégia do contrabalanço
4. Crie uma sensação de urgência e de desespero: a estratégia da zona de morte
5. Evite as armadilhas do pensamento em grupo: a estratégia de comando e controlo
6. Segmente as suas forças: a estratégia do caos controlado
7. Transforme a sua guerra numa cruzada: estratégias para levantar o moral
8. Escolha as suas batalhas com cuidado: a estratégia da economia perfeita
9. Vire a mesa: a estratégia do contra-ataque
10. Crie uma presença ameaçadora: estratégias de dissuasão
11. Troque espaço por tempo: a estratégia do não compromisso
12. Perca batalhas, mas ganhe a guerra: a grande estratégia
13. Conheça o seu inimigo: a estratégia da inteligência
14. Vença a resistência com movimentos velozes e imprevisíveis: a estratégia da blitzkrieg
15. Controle a dinâmica: forçando estratégias
16. Atinja-os onde dói: a estratégia do centro de gravidade
17. Derrote-os em detalhes: a estratégia do dividir – e – conquistar
18. Exponha e ataque o lado frágil dos seus adversários: a estratégia crucial
19. Cerque o inimigo: a estratégia da aniquilação
20. Manobre-os em direcção à fraqueza: a estratégia do amadurecimento para ceifar
21. Negoceie enquanto avança: a estratégia da guerra diplomática
22. Saiba como terminar as coisas: a estratégia da saída
23. Teça uma mescla imperceptível de factos e ficção: estratégias de percepções erradas
24. Adopte a linha do mínimo de expectativas: a estratégia do ordinário-extraordinário
25. Ocupe o terreno elevado da moral: a estratégia justa
26. Negue-lhes alvos: a estratégia do vazio
27. Faça de conta que está a promover os interesses alheios enquanto promove os seus: a estratégia da aliança
28. Dê aos seus inimigos corda suficiente para se enforcarem: a estratégia da manobra para garantir vantagem
29. Anexe pequenas porções: a estratégia do facto consumado
30. Penetre nas suas mentes: estratégias de comunicação
31. Destrua de dentro para fora: a estratégia da frente interior
32. Domine enquanto parece submeter-se: a estratégia da agressão passiva
33. Semeie incerteza e pânico com actos de terror: a estratégia da reacção em cadeia. -
1885-2015 MOMENTOS, FACTOS E POSICIONAMENTOS um contributo para a compreensão da história de Moçambique
SINOPSE
Este é um livro de história do mundo e de Moçambique, abarcando o período de 1885 a 2015, no qual foram escolhidos momentos em que ocorreram factos que determinaram diferentes posicionamentos dos fazedores da politica e não só.
Não tendo sido possível abarcar todos os factos relevantes ocorridos naquele período, os que nele foram arrolados, são aqueles que, na óptica do autor, mais influenciaram o rumo da história de Moçambique que se conhece.
Em África, diz-se que a tradição é a história do povo, guardada com cuidado e estima, na memória colectiva, e transmitida oralmente. Nessa transmissão, ela assume um valor pedagógico, na medida em que, deve ser transmitida às jovens gerações, de modo a reconhecerem, nela, só a ‘‘verdade histórica”.
Porque, quem não sabe de onde vem, não sabe onde vai, a historia permite e fornece o conhecimento de onde se vem, que, conjugado com a análise do presente, permite e facilita a escolha do futuro, ou do caminho para o futuro que se quer. A história recente de Moçambique está cheia de episódios marcantes que precisam de ser conhecidos, analisados estudados por todos, na perspectiva de se obter o conhecimento histórico orientador.
Este livro traz pequenas notas, com que se quis deixar um contributo para a compreensão dos momentos que produziram factos de que resultaram diferentes posicionamentos na história do mundo e na de Moçambique, nos seus aspectos politico, económico e social. Recomenda-se, por isso, que todos os professores de história, dele se sirvam, como material de apoio, na lecionaçao de historia de Moçambique, em todos os níveis. É um ponto de partida para estudos pormenorizados possam ser recomendados e realizados.
-
A ARTE DA GUERRA
SINOPSEUma das obras mais penetrantes do pensamento ancestral chinês, A Arte da Guerra que data provavelmente do Período dos Reinos Combatentes no século IV A.C. constitui não só um tratado de estratégia militar, mas igualmente uma lição de sabedoria, uma arte de viver e uma filosofia da existência.
A sua actualidade mantém-se viva e os ensinamentos de Sun Tzu continuam a influenciar as estratégias de sucesso em todos os sectores do mundo contemporâneo.
A presente tradução é o resultado da comparação das versões apresentadas nas línguas inglesa e francesa, em confronto com o próprio texto chinês.
O seu autor, Luís Serrão, é licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa, e tem exercido actividades no domínio do ensino, da edição e da tradução.
-
PODEMOS SALVAR A EUROPA?
SINOPSE
Thomas Piketty é um observador atento dos aspectos económicos da nossa sociedade. Nada escapa à curiosidade nem à sagacidade deste professor universitário, que é não só um dos investigadores franceses mais reputados internacionalmente, mas também um crítico temido da cena política francesa. Seja a analisar os efeitos da crise financeira mundial ou a reforma do sistema de aposentações, a interpretar as opções governamentais ou os programas políticos, a dissecar os mistérios do imposto sobre a emissão de carbono ou as declarações de impostos de Liliane Bettencourt, existe sempre a certeza de que Thomas Piketty nunca se refugia no «politicamente correto». Considerado um dos melhores economistas da sua geração — na qual a concorrência é feroz — Thomas Piketty é, acima de tudo, um antidogmático enérgico, que tanto critica severamente a doxa liberal sobre a redução dos impostos, como censura os conformismos do seu quadrante político, a esquerda, que ao insistir em defender os seus princípios permite que a realidade lhe fuja debaixo dos pés. Defensor obstinado da redistribuição da riqueza, Thomas Piketty faz parte do grupo daqueles que actualmente fornecem as ferramentas para uma redefinição do projecto social-democrata.
-
MANUAL DE CULTURAS HORTÍCOLAS Vol. II
SINOPSE
O MUNDO DAS HORTALIÇAS À LUZ DA CIÊNCIA
Nos alimentos ingeridos pelos portugueses, uma parte é constituída por hortaliças. Neste livro de olericultura, a disciplina que se ocupa do estudo das hortaliças, podemos compreender as vantagens de consumirmos tais produtos, eleitos como essenciais na nossa alimentação. Os princípios que estão na base da sua produção e pós-colheita também serão analisados numa leitura que se destina às pessoas que tomam a horticultura como uma actividade lúdica e a especialistas com formação agrónoma. Os dados técnicos referentes às culturas constituirão um guia de grande utilidade prática para os aprendizes e mestres em horticultura que deverão adaptar às suas produções as regras aqui enunciadas. Uma obra que aborda cerca de 70 culturas hortícolas, passando pelas aliáceas, vulgarmente conhecidas como a cebola e o alho, pelas apiáceas, a cenoura, salsa, e aipo, e não deixando de mencionar as brassicáceas, – couves, nabos e agriões, entre outros. Inclui quadros para localizar rapidamente a informação sobre cada uma das culturas. Em nota final gostaríamos de referir que devido à extensão do original, o livro foi alvo de uma divisão em dois volumes, encontrando-se agora disponível qualquer um dos dois.
-
MARKETING PARA O SÉCULO XXI
SINOPSEAo longo dos últimos vinte anos, Philip Kotler deu uma série admirável de conferências subordinadas ao tema do marketing no novo milénio. Muito aguardada, esta obra reúne conhecimentos fundados e conselhos inteligentes que actualizam o leitor sobre as linhas de pensamento mais recentes, o auxiliam a revitalizar a sua estratégia de marketing e a obter uma outra compreensão de velhos enigmas: como seleccionar os segmentos de mercado adequados ou como competir com concorrentes que praticam preços baixos, por exemplo. Um trabalho magistral, da autoria de um dos mais destacados e reconhecidos pensadores de marketing da actualidade.