O QUOTIDIANO E O INCONSCIENTE
1.355,00 MT
SINOPSE
Partindo do método de observação de bebés, desenvolvido por Esther Bick, os autores promovem uma discussão sobre a natureza singular da observação e as suas implicações na clínica e para além dela.
Out of stock
Hafsa Chbani
Manuel Perez-Sanchez
9789728449223
ISBN | 9789728449223 |
---|---|
Categoria: | Livros Técnicos |
Weight | 266 g |
---|---|
Autor |
Livros Relacionados
-
-
OS MELHORES INVESTIMENTOS DO MUNDO EM TEMPO DE CRISE
SINOPSEEm Os Melhores Investimentos do Mundo em Tempo de Crise, Peregrino Santa Clara – um dos poucos portugueses a vingar na City londrina -, conduz os leitores numa viagem iniciática a um universo subterrâneo, dominado por regras próprias, e um mesmo denominador comum: quer invista em moda ou design, mapas ou relógios, se souber fazê-lo poderá viver apenas dos seus rendimentos.
-
-
A ARTE DA GUERRA
SINOPSEUma das obras mais penetrantes do pensamento ancestral chinês, A Arte da Guerra que data provavelmente do Período dos Reinos Combatentes no século IV A.C. constitui não só um tratado de estratégia militar, mas igualmente uma lição de sabedoria, uma arte de viver e uma filosofia da existência.
A sua actualidade mantém-se viva e os ensinamentos de Sun Tzu continuam a influenciar as estratégias de sucesso em todos os sectores do mundo contemporâneo.
A presente tradução é o resultado da comparação das versões apresentadas nas línguas inglesa e francesa, em confronto com o próprio texto chinês.
O seu autor, Luís Serrão, é licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa, e tem exercido actividades no domínio do ensino, da edição e da tradução.
-
PRINCÍPIOS DE GESTÃO FINANCEIRA
SINOPSEO presente livro dirige-se essencialmente aos gestores interessados numa correcta administração da sua empresa. O autor aborda com clareza e rigor os conceitos fundamentais da gestão financeira de empresas de forma a facultar uma eficiente tomada de decisões a todos os níveis. Organizado em grandes áreas temáticas – a rentabilidade da empresa, a gestão da tesouraria, a análise dos investimentos e o planeamento financeiro a médio prazo -, cada uma delas subdividida em numerosos pontos que sistematizam o seu conteúdo ao mesmo tempo que o aprofundam, este livro constitui um manual da maior utilidade, tendo também em conta os muitos exemplos práticos, mapas e diagramas convenientemente apresentados.
-
O IMPACTO DE UM SISTEMA DE INFORMAÇÃO NA GESTÃO ACADÉMICA
SINOPSE
Pretende-se, com esta obra, mostrar aos gestores de instituições de ensino, a todos os níveis, a pertinência da adopção e/ou da implementação de um sistema de informação com enfoque na gestão académica, pela contribuição na melhoria do dinamismo. eficácia e na informação fidedigna e em tempo útil.
-
PODEMOS SALVAR A EUROPA?
SINOPSE
Thomas Piketty é um observador atento dos aspectos económicos da nossa sociedade. Nada escapa à curiosidade nem à sagacidade deste professor universitário, que é não só um dos investigadores franceses mais reputados internacionalmente, mas também um crítico temido da cena política francesa. Seja a analisar os efeitos da crise financeira mundial ou a reforma do sistema de aposentações, a interpretar as opções governamentais ou os programas políticos, a dissecar os mistérios do imposto sobre a emissão de carbono ou as declarações de impostos de Liliane Bettencourt, existe sempre a certeza de que Thomas Piketty nunca se refugia no «politicamente correto». Considerado um dos melhores economistas da sua geração — na qual a concorrência é feroz — Thomas Piketty é, acima de tudo, um antidogmático enérgico, que tanto critica severamente a doxa liberal sobre a redução dos impostos, como censura os conformismos do seu quadrante político, a esquerda, que ao insistir em defender os seus princípios permite que a realidade lhe fuja debaixo dos pés. Defensor obstinado da redistribuição da riqueza, Thomas Piketty faz parte do grupo daqueles que actualmente fornecem as ferramentas para uma redefinição do projecto social-democrata.
-
MARKETING PARA O SÉCULO XXI
SINOPSEAo longo dos últimos vinte anos, Philip Kotler deu uma série admirável de conferências subordinadas ao tema do marketing no novo milénio. Muito aguardada, esta obra reúne conhecimentos fundados e conselhos inteligentes que actualizam o leitor sobre as linhas de pensamento mais recentes, o auxiliam a revitalizar a sua estratégia de marketing e a obter uma outra compreensão de velhos enigmas: como seleccionar os segmentos de mercado adequados ou como competir com concorrentes que praticam preços baixos, por exemplo. Um trabalho magistral, da autoria de um dos mais destacados e reconhecidos pensadores de marketing da actualidade.