O PAÍS IRREAL ESTUDOS EM FICÇÃO SOCIOLÓGICA
500,00 MT
SINOPSE
Um pais irreal é uma obra em textos publicados nas redes sociais. O autor ensaia novas formas de fazer sociologia baseadas nos estudos de meios sociais através da ficcionalização. A ideia central deste ensaio é de reconhecer, e recuperar, a profundidade que a mensagem adquire quando as palavras são obrigadas a perdem o seu sentido. Moçambique, como qualquer outra sociedade, constitui-se na produção de novos sentidos, os quais, por sua vez, são função não do que é dito. O livro é assim um convite à apreciação daquilo que Moçambique é, e pode ainda ser.
1 in stock
Elísio Macamo
9789928783028
| ISBN | 9789928783028 |
|---|---|
| Categoria: | Literatura |
| Weight | 190 g |
|---|---|
| Autor | |
| Editora | Alcance Editores |
Livros Relacionados
-
ESTÓRIAS ABENSONHADAS
1.930,00 MTSINOPSEDepois de Terra Sonâmbula estas estórias fazem regressar o imaginário moçambicano pela mão de Mia Couto. Se o romance deste autor moçambicano nos transportou para o universo trágico da guerra, estas breves histórias são flagrantes do renascer do país, depois da assinatura do Acordo de Paz. Reúnem-se aqui contos, alguns já publicados em jornal, em que se inscreve o mesmo estilo e a mesma capacidade de sonhar já consagrados em anteriores obras (Vozes Anoitecidas, Cronicando, Cada Homem é uma Raça, Terra Sonâmbula). Os contos já publicados foram, no entanto, revistos e alterados para publicação em livro. Em todas as estórias se reconhece o trabalho profundamente pessoal de recriação da linguagem, o aproveitamento literário da fala popular moçambicana e o pleno exercício da poesia.
-
NA BERMA DE NENHUMA ESTRADA E OUTROS CONTOS
1.700,00 MTSINOPSE
Cada novo encontro com a sua escrita significa uma viagem a que não apetece pôr termo. A intensidade das personagens, a multiplicidade de registos, a coexistência do fantástico e do sobrenatural com a tradição, a cultura e a vivência do dia a dia, a capacidade de efabulação e a oralidade que transforma a palavra escrita em puro som, são portos a que acostamos e que nunca desvendamos por completo. Mergulhemos, então, profundamente nas águas às vezes, tranquilas outras, do imaginário inesgotável de Mia Couto. Reúnem-se aqui trinta e oito contos que se encontravam dispersos em jornais e revistas.
-
80 DIAS A COR DO PRAZER
2.030,00 MTSINOPSE
Conseguirão Summer e Dominik ultrapassar os obstáculos que se interpõem entre eles? Summer Zahova, agora uma violinista de renome, regressa a Londres – o lugar onde tudo teve início. Livre, sem compromissos numa cidade onde domina a volúpia, Summer envolve-se em inúmeras aventuras, aproveita as oportunidades excitantes, com que se depara, e viaja pela Europa, cumprindo alguns dos seus sonhos. Quando o inestimável violino de Summer é roubado, eis que o carismático Dominik reaparece na sua vida. Nenhum deles consegue reprimir a atracção que ainda sentem um pelo outro, mas o passado deixara marcas, e ambos sabem que o amor e a paixão nem sempre andam de mãos dadas. Summer sabe que se brincar com o fogo pode acabar por se queimar, mas, no entanto, há alguns prazeres a que é difícil dizer não…
-
KILLER INSTINCT
1.450,00 MTDr Dylan Reinhart não é estranho para resolver crimes. Quando um professor da Ivy League é assassinado, Reinhart se reúne com sua antiga parceira, a detective Elizabeth Needham. Com sua mente incomparável para a psicologia criminal e a experiência investigava de Needham, Reinhart está confiante de que juntos eles podem encontrar o assassino e encerrar o caso.
Mas um terrível ataque a Nova York coloca a cidade no caos. Na sequência, um nome do passado de Reinhart surge na lista de vítimas – um nome que ele pensava ter deixado para trás.
Como segredos há muito enterrados ameaçam descarrilar tudo pelo que ele trabalhou, ele pode manter sua vida unida por tempo suficiente para ser mais esperto que o assassino?
Ou Reinhart finalmente encontrou seu par?
-
PONTA GEA
890,00 MTSINOPSE
É a primeira e mais persistente lembrança: a água como substância da cidade. Uma água quieta, no mangal como nos capinzais, nos tandos de arroz e nos baldios urbanos cuja noite o monótono som dos grilos trespassava; insidiosa também, na onda paciente que
-
GOSTO DE MULHERES
1.330,00 MTSINOPSEEste livro pretende questionar a visão que temos sobre as mulheres no século XXI, de uma forma divertida, com intuito de colocar a leitora e o leitor a reflectir sobre os pormenores das nossas vivências com as mulheres.
Um livro de meia-hora para quem não tem tempo para ler livros e que pode dar em muitos divórcios (mas também ajudar em relacionamentos). Leva-o contigo.
Uma oferta para mulheres incríveis ou homens curiosos. Espreita o interior e lê sem compromisso
-
OS PILARES DA TERRA – VOLUME II
2.760,00 MTSINOPSEDo mesmo autor do thriller “A Ameaça”, chega-nos o primeiro volume de um arrebatador romance histórico que se revelou ser uma obra-prima aclamada pela comunidade de leitores de vários países que num verdadeiro fenómeno de passa-palavra a catapultaram para a ribalta. Originalmente publicado em 1989, veio para o nosso país em 1995, publicado por outra editora portuguesa, recuperando-o agora a Presença para dar continuidade às obras de Ken Follett. O seu estilo inconfundível de mestre do suspense denota-se no desenrolar desta história épica, tecida por intrigas, aventura e luta política. A trama centra-se no século XII, em Inglaterra, onde um pedreiro persegue o sonho de edificar uma catedral gótica, digna de tocar os céus. Em redor desta ambição soberba, o leitor vai acompanhando um quadro composto por várias personagens, colorido e rico em acção e descrição de um período da Idade Média a que não faltou emotividade, poder, vingança e traição. Conheça o trabalho de um autêntico mestre da palavra naquela que é considerada a sua obra de eleição.
-
VAGAS E LUMES
1.790,00 MTSINOPSEHá quem se deite
em fogo
para morrer.
Pois eu sou
como o vagalume:
– só existo
quando me incendeio.









