O DONO DA CIDADE
925,00 MT
Nástasia Kaménskaia, inspectora da polícia criminal de Moscovo, nunca poderia imaginar que aquela supostamente regeneradora estadia no Centro de Repouso Girassol, situado numa pequena cidade russa, iria revelar-se horrivelmente violenta. Por detrás de uma aparente tranquilidade, a heroína dos romances policiais de Aleksandra Marínina vem a descobrir afinal uma tortuosa história de vício e crueldade. Da autoria de uma ex-especialista em criminologia do Ministério do Interior da Rússia, a quem já chamam a Agatha Christie de leste, «O Dono da Cidade» introduz uma autora-revelação na singular colecção de policiais «O Fio da Navalha»
Out of stock
Aleksandra Marínina
9789722325288
ISBN | 9789722325288 |
---|---|
Categoria: | Literatura |
Weight | 362 g |
---|---|
Autor | |
Editora | Editorial Presença |
Livros Relacionados
-
AMOR DE PERDIÇÃO
SINOPSE
Metas Curriculares de Português Leitura recomendada no 11.° ano de escolaridade. Amor de Perdição Obra incontornável do movimento romântico português, Amor de Perdição leva-nos a conhecer uma das mais apaixonantes histórias de amor de todos os tempos. Simão e Teresa (qual Romeu e Julieta) pertencem a famílias inimigas, mas a paixão que os une fá-los acreditar que tudo é possível. Poderá este amor vencer todos os obstáculos ou será o caminho para a sua perdição? A Colecção Educação Literária reúne obras de referência da literatura portuguesa e universal indicadas pelo Programa e Metas Curriculares de Português e pelo Plano Nacional de Leitura. Conheça todas as obras da Educação Literária na nossa página especial. Amor de Perdição de Camilo Castelo Branco
-
ESTÓRIAS ABENSONHADAS
SINOPSEDepois de Terra Sonâmbula estas estórias fazem regressar o imaginário moçambicano pela mão de Mia Couto. Se o romance deste autor moçambicano nos transportou para o universo trágico da guerra, estas breves histórias são flagrantes do renascer do país, depois da assinatura do Acordo de Paz. Reúnem-se aqui contos, alguns já publicados em jornal, em que se inscreve o mesmo estilo e a mesma capacidade de sonhar já consagrados em anteriores obras (Vozes Anoitecidas, Cronicando, Cada Homem é uma Raça, Terra Sonâmbula). Os contos já publicados foram, no entanto, revistos e alterados para publicação em livro. Em todas as estórias se reconhece o trabalho profundamente pessoal de recriação da linguagem, o aproveitamento literário da fala popular moçambicana e o pleno exercício da poesia.
-
ORIGEM
SINOPSE
Bilbau, Espanha.
Robert Langdon, professor de simbologia e iconologia religiosa da universidade de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbau para assistir a um grandioso anúncio: a revelação da descoberta que «mudará para sempre o rosto da ciência.» O anfitrião dessa noite é Edmond Kirsch, bilionário e futurista de quarenta e dois anos cujas espantosas invenções de alta tecnologia e audazes previsões fizeram dele uma figura de renome a nível global.Kirsch, um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, duas décadas atrás, está prestes a revelar um incrível avanço científico… que irá responder a duas das perguntas mais fundamentais da existência humana. No início da noite, Langdon e várias centenas de outros convidados ficam fascinados com a apresentação tão original de Kirsch, e Langdon percebe que o anúncio do amigo será muito mais controverso do que ele imaginava. Mas aquela noite tão meticulosamente orquestrada não tardará a transformar-se num caos e a preciosa descoberta do futurista pode muito bem estar em vias de se perder para sempre.
Em pleno turbilhão de emoções e em perigo iminente, Langdon tenta desesperadamente fugir de Bilbau. Tem ao seu lado Ambra Vidal, a elegante diretora do Guggenheim que trabalhou com Kirsch na organização daquele provocador evento. Juntos, fogem para Barcelona, com a perigosa missão de localizarem a palavra-passe que os ajudará a desvendar o segredo de Kirsch.
Percorrendo os escuros corredores de história oculta e religião extremista, Langdon e Vidal têm de fugir de um inimigo atormentado que parece tudo saber e que parece até de alguma forma relacionado com o Palácio Real de Espanha… e que fará qualquer coisa para silenciar para sempre Edmond Kirsch.
Numa viagem marcada pela arte moderna e por símbolos enigmáticos, Langdon e Vidal vão descobrindo as pistas que acabarão por conduzi-los à chocante descoberta de Kirsch… e a uma verdade que até então nos tem escapado e que nos deixará sem fôlego.
-
TIA SUZANA, MEU AMOR
SINOPSE«Tia Suzana, Meu Amor» traz-nos toda a comunicabilidade de uma escrita sedutora, feita de registos subtis desse jogo incessante entre o atávico e a mudança, que tem tanto a ver com a sua experiência de vida como com o corpo social de que fazemos parte. Um belo livro que conta a história de uma paixão lenta (que percorre todo o texto como uma melodia) de um jovem beirão pela sua tia. E, por fim, a decifração do mistério vem rematar o sentido desta evocação, feita de memórias e vivência contemporâneas.
-
O TERCEIRO GÉMEO
SINOPSEEle poderia ser o seu amante, o seu amigo… ou o seu assassino.
No decorrer do trabalho de investigação que está a desenvolver no campo da genética, a cientista Jeannie Ferrami depara-se com um mistério intrigante: Steve Logan e Dennis Pinker parecem ser gémeos idênticos , mas nasceram em dias diferentes, são filhos de mães diferentes e parecem pertencer a mundos totalmente distintos: Steve é estudante de Direito e Dennis é um assassino condenado.
O contacto próximo com Steve leva a que Jeannie se apaixone por ele, acabando por se confrontar com ameaças ao seu futuro profissional e pessoal. Steve é acusado de um crime terrível, e Jeannie vê-se obrigada a questionar até que ponto ele e o irmão são realmente diferentes. Juntos, ela e Steve investigam o mistério e começam a pôr a descoberto segredos até então ignorados. Mas há segredos que talvez seja melhor não revelar¿.
Uma história emocionante sobre um mal oculto, O Terceiro Gémeo é uma narrativa arrebatadora e arrepiante de Ken Follett, o mestre do suspense.
-
GUNGUNHANA
SINOPSE Em 1987, Ungulani Ba Ka Khosa inscrever-se-ia de forma indelével no cânone da literatura moçambicana com a publicação de Ualalapi, um romance de estreia tão perturbador quanto fascinante, eleito um dos cem melhores romances africanos do século XX. Gungunhana, o último imperador de Gaza, parte atual de Moçambique, subiu ao poder quando Ualalapi, nome de um guerreiro nguni, matou o seu irmão, Mafemane. Famoso pela resistência que opôs aos Portugueses, Gungunhana reinou de 1884 até 28 de Dezembro de 1895, dia em que foi feito prisioneiro por Mouzinho de Albuquerque, transportado para Lisboa e posteriormente enviado para os Açores, onde viveria em exílio até ao final dos seus dias. Nesta edição, à história deste imperador – a sua ascensão e queda – junta-se a narração ficcionada das vidas das mulheres que o acompanharam na sua viagem e que regressaram ao solo pátrio em 1911, depois de longos e tortuosos quinze anos de exílio. Com As Mulheres do Imperador, Ungulani Ba Ka Khosa fecha o ciclo dedicado a esta figura histórica ímpar, celebrando os seus trinta anos de escrita com um tributo – merecido – às mulheres, sempre secularizadas pela História.
-
UM BOM PARTIDO III
SINOPSEEste terceiro volume conclui uma esplendorosa viagem pela Índia pós-colonial. Nehru mantém-se no poder apesar do difícil entendimento entre as várias forças políticas, o país procura afirmar-se como uma moderna sociedade democrática com identidade própria. Por outro lado, as mulheres participam mais activamente na vida social, para além da acção no contexto familiar. Na sua qualidade de saga, assistimos à recomposição das quatro emblemáticas famílias – Mehra, Kapoor, Khan e Chatterji -, onde se cristalizam os reflexos e mutações inerentes ao mundo em que vivem. Um romance poderoso e inteligente que traz à tona a complexidade dos vários sentimentos humanos. Um final a não perder.
SINOPSEEste terceiro volume conclui uma esplendorosa viagem pela Índia pós-colonial. Nehru mantém-se no poder apesar do difícil entendimento entre as várias forças políticas, o país procura afirmar-se como uma moderna sociedade democrática com identidade própria. Por outro lado, as mulheres participam mais activamente na vida social, para além da acção no contexto familiar. Na sua qualidade de saga, assistimos à recomposição das quatro emblemáticas famílias – Mehra, Kapoor, Khan e Chatterji -, onde se cristalizam os reflexos e mutações inerentes ao mundo em que vivem. Um romance poderoso e inteligente que traz à tona a complexidade dos vários sentimentos humanos. Um final a não perder -
NA BERMA DE NENHUMA ESTRADA E OUTROS CONTOS
SINOPSE
Cada novo encontro com a sua escrita significa uma viagem a que não apetece pôr termo. A intensidade das personagens, a multiplicidade de registos, a coexistência do fantástico e do sobrenatural com a tradição, a cultura e a vivência do dia a dia, a capacidade de efabulação e a oralidade que transforma a palavra escrita em puro som, são portos a que acostamos e que nunca desvendamos por completo. Mergulhemos, então, profundamente nas águas às vezes, tranquilas outras, do imaginário inesgotável de Mia Couto. Reúnem-se aqui trinta e oito contos que se encontravam dispersos em jornais e revistas.