OS FILHOS DE ANANSI
1.500,00 MT
SINOPSE
Muito conhecido pela sua faceta de argumentista de banda desenhada, Neil Gaiman é um nome célebre da literatura que conta já com um legado invejável de títulos e uma carreira célebre em muitos países. Quase todos os seus livros foram alvo de adaptações cinematográficas e o número de prémios que já lhe atribuíram apenas veio confirmar a sua mestria enquanto contador de histórias. A versatilidade que lhe é reconhecida permite-lhe conjugar nesta obra uma variedade de géneros que vão desde o épico mágico, ao fantástico, à comédia romântica, ao thriller e ao drama.
Em Os Filhos de Anansi conta a história de dois irmãos radicalmente diferentes que se conhecem por ocasião da morte do pai: Charlie, inseguro e banal; e Spider, herdeiro dos poderes mágicos paternos. O confronto entre os dois vai mudar para sempre os seus destinos e o facto do pai não ser humano, mas antes Anansi, um deus africano caótico e endiabrado, vai revestir a narrativa de um carácter fantástico como só Gaiman sabe conceber, fruto da sua prodigiosa imaginação.
Out of stock
Neil Gaiman
9789722335928
ISBN | 9789722335928 |
---|---|
Categoria: | Literatura |
Weight | 480 g |
---|---|
Autor | |
Editora | Editorial Presença |
Livros Relacionados
-
TROPEL
SINOPSE
Fica o leitor advertido de que esta ficção é completamente alheia à realidade. Tudo nela é falso, desconcertante, fictício e quase nada verídico. A viagem que aqui se empreende ao âmago da pungente metáfora que anima o Clube dos Caçadores de Székely é, todavia, inspirada em factos absolutamente reais. Atanas Viktor, o desamparado adolescente herdeiro de uma longa linhagem de caçadores impiedosos, é a personagem central desta incursão a um tempo de ódio e de uma história apartada do mundo, marginal e contada a partir de um lugar ermo, espantoso e medonho que só existe na literatura – mas cada vez mais próximo da soleira da nossa porta.
-
OS FUNERAIS DE MUBENGANE
SINOPSE
A vovó Sibhonguile teve uma noite de pesadelos, como nenhuma outra em toda a
sua Vida de anciã. Ora era a imagem do filho Mubengane a rebolar e a patear no interior do esquife em que o acomodaram e sepultaram naquela manhã, no cemitério da Vila de Mduduza;
ora eram os protestos de seu defunto esposo que a invectivava com gestos de ira, com os dedos trémulos apontados para a campa de seu recém malogrado varão. -
NA BERMA DE NENHUMA ESTRADA E OUTROS CONTOS
SINOPSE
Cada novo encontro com a sua escrita significa uma viagem a que não apetece pôr termo. A intensidade das personagens, a multiplicidade de registos, a coexistência do fantástico e do sobrenatural com a tradição, a cultura e a vivência do dia a dia, a capacidade de efabulação e a oralidade que transforma a palavra escrita em puro som, são portos a que acostamos e que nunca desvendamos por completo. Mergulhemos, então, profundamente nas águas às vezes, tranquilas outras, do imaginário inesgotável de Mia Couto. Reúnem-se aqui trinta e oito contos que se encontravam dispersos em jornais e revistas.
-
AS METAMORFOSES DA POLICIA MUNICIPAL DE MAPUTO: SURGIMENTO E SUA EVOLUÇÃO HISTÓRICA 1992-2020
SINOPSE
O autor relata o percurso histórico da Polícia Municipal de Maputo, desde a sua criação em 1992 até o ano de 2020. Meditando num horizonte temporal de 28 anos, sem retrato que espelhe a trajectória de uma organização como a Polícia Municipal de Maputo, urge reflectir sobre uma mudança de atitude, ciente de que a primeira condição para modificar a realidade consiste em conhecê-la. -
PONTA GEA
SINOPSE
É a primeira e mais persistente lembrança: a água como substância da cidade. Uma água quieta, no mangal como nos capinzais, nos tandos de arroz e nos baldios urbanos cuja noite o monótono som dos grilos trespassava; insidiosa também, na onda paciente que
-
UMA TERRA PROMETIDA
SINOPSEEm UMA TERRA PROMETIDA, Barack Obama narra, na primeira pessoa, a história da sua improvável odisseia, de jovem em busca da própria identidade a líder do mundo livre, descrevendo com uma minúcia extraordinariamente pessoal quer a sua educação política quer os marcos do primeiro mandato da sua histórica presidência -um tempo de dramática transformação e turbulência.
Barack Obama convida os leitores a embarcar numa viagem emocionante, desde as suas primeiras aspirações políticas à decisiva vitória na convenção do Iowa até à noite que marcou o ponto de viragem na História, o 4 de novembro de 2008, quando foi eleito o 44.º presidente dos Estados Unidos da América e se tornou o primeiro afro-americano a assumir o cargo mais importante do país.
Refletindo sobre a presidência, Obama explora de forma singular e ponderada o tremendo alcance dos poderes presidenciais, bem como os seus limites, e oferece-nos um ponto de vista privilegiado sobre a dinâmica partidária americana e a diplomacia internacional. Transporta os leitores para o interior da Sala Oval e da Sala de Crise da Casa Branca, para Moscovo, Cairo, Pequim, e leva-os ainda mais longe. Privamos dos seus pensamentos enquanto constitui o seu gabinete, luta contra uma crise financeira global, tira as medidas a Vladimir Putin, supera obstáculos aparentemente inultrapassáveis para assegurar a aprovação da lei de acesso geral a cuidados de saúde (AffordableCareAct), entra em rota de colisão com os generais acerca da estratégia dos EUA para o Afeganistão, lida com a reforma de Wall Street, reage à devastadora crise provocada pela explosão da plataforma petrolífera Deepwater Horizon e dá luz verde à Operação Lança de Neptuno, que culminou com a morte de Osama bin Laden.
UMA TERRA PROMETIDA é uma obra extraordinariamente íntima e introspetiva – a história do compromisso de um homem com a História, da fé de um líder comunitário posto à prova no palco mundial. Obama é franco quando fala sobre o exigente equilíbrio de se candidatar à presidência como americano negro, carregando as expectativas de toda uma geração inspirada por mensagens de “esperança e mudança”, e, ao mesmo tempo, cumprir os desafios morais da tomada de decisões ao mais alto nível. É honesto sobre as forças que lhe fizeram oposição, no seu país e no estrangeiro, é sincero sobre como a vida na Casa Branca afetou a sua mulher e as suas filhas e não tem receio de revelar as suas dúvidas e desilusões. Contudo, nunca vacila na sua convicção de que na grande missão americana, ainda em curso, o progresso é sempre possível.
Este livro, maravilhosamente escrito e poderoso, expressa a convicção de Barack Obama de que a democracia não é uma dadiva caída do céu mas uma conquista alicerçada na empatia e na compreensão mútua, construída em conjunto dia após dia.
-
KILLER INSTINCT
Dr Dylan Reinhart não é estranho para resolver crimes. Quando um professor da Ivy League é assassinado, Reinhart se reúne com sua antiga parceira, a detective Elizabeth Needham. Com sua mente incomparável para a psicologia criminal e a experiência investigava de Needham, Reinhart está confiante de que juntos eles podem encontrar o assassino e encerrar o caso.
Mas um terrível ataque a Nova York coloca a cidade no caos. Na sequência, um nome do passado de Reinhart surge na lista de vítimas – um nome que ele pensava ter deixado para trás.
Como segredos há muito enterrados ameaçam descarrilar tudo pelo que ele trabalhou, ele pode manter sua vida unida por tempo suficiente para ser mais esperto que o assassino?
Ou Reinhart finalmente encontrou seu par?
-
OS PILARES DA TERRA – VOLUME II
SINOPSEDo mesmo autor do thriller “A Ameaça”, chega-nos o primeiro volume de um arrebatador romance histórico que se revelou ser uma obra-prima aclamada pela comunidade de leitores de vários países que num verdadeiro fenómeno de passa-palavra a catapultaram para a ribalta. Originalmente publicado em 1989, veio para o nosso país em 1995, publicado por outra editora portuguesa, recuperando-o agora a Presença para dar continuidade às obras de Ken Follett. O seu estilo inconfundível de mestre do suspense denota-se no desenrolar desta história épica, tecida por intrigas, aventura e luta política. A trama centra-se no século XII, em Inglaterra, onde um pedreiro persegue o sonho de edificar uma catedral gótica, digna de tocar os céus. Em redor desta ambição soberba, o leitor vai acompanhando um quadro composto por várias personagens, colorido e rico em acção e descrição de um período da Idade Média a que não faltou emotividade, poder, vingança e traição. Conheça o trabalho de um autêntico mestre da palavra naquela que é considerada a sua obra de eleição.