Filimone Meigos
ISBN | 9696 |
---|---|
Categoria: | Literatura |
Weight | 195 g |
---|---|
Autor | |
Editora | Marimbique |
Livros Relacionados
-
O ASSALTO DO PASSADO
SINOPSEA meio da noite, quatro homens realizam um assalto que lhes rende meio milhão de dólares. Ao raiar do dia, porém, tudo se desmorona.
Um deles está no hospital.
Outro está na prisão.
Outro perde a vida.
E o último… desaparece.Vinte anos depois, Arden Maxwell, a filha do homem que desapareceu sem deixar rasto, está cansada de viver ensombrada pelo passado e pela memória de um pai que todos acreditam ter fugido cobardemente com o dinheiro. De regresso à terra da família ao fim de tanto tempo, ela está longe de saber, claro, que os cúmplices do pai estão de olho nela.
Mas alguém não está a dizer tudo o que sabe sobre o dinheiro, o assassinato e a traição. A verdade tem sempre uma maneira de vir ao de cima, e há quem esteja disposto a matar para descobrir o que realmente aconteceu.
Perigo, vingança, desejo e ganância. Pleno de tensão, o novo romance de Sandra Brown é impossível de pousar!
SINOPSE A meio da noite, quatro homens realizam um assalto que lhes rende meio milhão de dólares. Ao raiar do dia, porém, tudo se desmorona.
Um deles está no hospital.
Outro está na prisão.
Outro perde a vida.
E o último… desaparece.Vinte anos depois, Arden Maxwell, a filha do homem que desapareceu sem deixar rasto, está cansada de viver ensombrada pelo passado e pela memória de um pai que todos acreditam ter fugido cobardemente com o dinheiro. De regresso à terra da família ao fim de tanto tempo, ela está longe de saber, claro, que os cúmplices do pai estão de olho nela.Mas alguém não está a dizer tudo o que sabe sobre o dinheiro, o assassinato e a traição. A verdade tem sempre uma maneira de vir ao de cima, e há quem esteja disposto a matar para descobrir o que realmente aconteceu.Perigo, vingança, desejo e ganância. Pleno de tensão, o novo romance de Sandra Brown é impossível de pousar! -
NA BERMA DE NENHUMA ESTRADA E OUTROS CONTOS
SINOPSE
Cada novo encontro com a sua escrita significa uma viagem a que não apetece pôr termo. A intensidade das personagens, a multiplicidade de registos, a coexistência do fantástico e do sobrenatural com a tradição, a cultura e a vivência do dia a dia, a capacidade de efabulação e a oralidade que transforma a palavra escrita em puro som, são portos a que acostamos e que nunca desvendamos por completo. Mergulhemos, então, profundamente nas águas às vezes, tranquilas outras, do imaginário inesgotável de Mia Couto. Reúnem-se aqui trinta e oito contos que se encontravam dispersos em jornais e revistas.
-
ESTÓRIAS ABENSONHADAS
SINOPSEDepois de Terra Sonâmbula estas estórias fazem regressar o imaginário moçambicano pela mão de Mia Couto. Se o romance deste autor moçambicano nos transportou para o universo trágico da guerra, estas breves histórias são flagrantes do renascer do país, depois da assinatura do Acordo de Paz. Reúnem-se aqui contos, alguns já publicados em jornal, em que se inscreve o mesmo estilo e a mesma capacidade de sonhar já consagrados em anteriores obras (Vozes Anoitecidas, Cronicando, Cada Homem é uma Raça, Terra Sonâmbula). Os contos já publicados foram, no entanto, revistos e alterados para publicação em livro. Em todas as estórias se reconhece o trabalho profundamente pessoal de recriação da linguagem, o aproveitamento literário da fala popular moçambicana e o pleno exercício da poesia.
-
SE ME AMAS NÃO TE DEMORES
SINOPSEO tempo passa a correr. Ouvimos esta frase desde sempre mas, para Salvador, é literalmente o que acontece. Ainda muito novo, foi diagnosticado com uma condição genética rara que o faz envelhecer muito mais depressa do que o normal. Por isso, cada momento que vive é ainda mais intenso e cada segundo, ainda mais precioso.
Linda, por seu lado, está estagnada no tempo. Mãe solteira, professora, vive para o filho Francisco e para o trabalho. Cada dia é apenas mais um dia e as suas vontades estão sempre em segundo plano.
O destino parece querer juntar Linda e Salvador, mas pode o amor resistir à velocidade do tempo? Será a relação deles suficientemente forte para aguentar ritmos de vida tão distintos?
Raul Minhalma, o escritor mais vendido em Portugal em 2020 e autor do livro mais vendido em 2019, traz-nos uma nova e inesquecível história de amor que vai mostrar a importância de viver no momento presente.
-
POR FAVOR, NÃO ME TIREM A MINHA BEBÉ
SINOPSECathy Glass nunca tinha acolhido uma adolescente grávida. Estes casos, no Reino Unido, são geralmente acompanhados por cuidadores especializados, no entanto, quando, numa situação de emergência, a colocam em contacto com a problemática Jade, Cathy acaba por aceitar o desafio de recebê-la em sua casa. Porém, o comportamento de Jade revela-se muito pouco consistente com o de uma futura mãe que pretende, como afirma, responsabilizar-se pelo bebé que vai ter. E pouco depois de ter dado à luz uma menina saudável, acaba por arranjar problemas com a polícia. Cathy tenta aconselhá-la, mas os seus esforços pouca receptividade encontram na adolescente. Cathy sabe que os serviços sociais estão a avaliar a capacidade de Jade para se ocupar da filha, e o que mais receia parece estar em vias de se concretizar: tirar-lhe a criança e colocá-la para adopção. Como evitar aquele desenlace sendo ela tão emocionalmente imatura? Será Cathy capaz de despertar em Jade a consciência do muito que ela tem a perder?
-
OS ANÉIS DO MEU CABELO A HISTÓRIA DE MARIZA
SINOPSEMariza dos Reis Nunes cresceu entre dois continentes. Dentro de casa estava em Moçambique, a terra onde nasceu, com a sua cultura, a sua música, a sua culinária. Mal saía à rua, mergulhava nas ruelas da Mouraria, na Lisboa antiga, no mundo do fado.
A convivência com dois universos tão diferentes moldou de forma indelével a sua personalidade como mulher e como artista. E o seu amor pela música, aliado ao dom de interpretar todos os géneros com a mesma alma, fizeram de Mariza uma cantora e fadista com tal arrojo e originalidade que, duas décadas depois de ter iniciado a carreira, continua a ser recebida em êxtase nas grandes salas de espetáculo de todo o mundo.
Mariza, os amigos, a família e os músicos revelam-nos neste livro a mulher fora do palco, sem saltos altos nem vestidos de renda, com a mão que costumamos ver a agarrar o microfone segurando com força a do seu filho.
-
AMOR DE PERDIÇÃO
SINOPSE
Metas Curriculares de Português Leitura recomendada no 11.° ano de escolaridade. Amor de Perdição Obra incontornável do movimento romântico português, Amor de Perdição leva-nos a conhecer uma das mais apaixonantes histórias de amor de todos os tempos. Simão e Teresa (qual Romeu e Julieta) pertencem a famílias inimigas, mas a paixão que os une fá-los acreditar que tudo é possível. Poderá este amor vencer todos os obstáculos ou será o caminho para a sua perdição? A Colecção Educação Literária reúne obras de referência da literatura portuguesa e universal indicadas pelo Programa e Metas Curriculares de Português e pelo Plano Nacional de Leitura. Conheça todas as obras da Educação Literária na nossa página especial. Amor de Perdição de Camilo Castelo Branco
-
UM BOM PARTIDO III
SINOPSEEste terceiro volume conclui uma esplendorosa viagem pela Índia pós-colonial. Nehru mantém-se no poder apesar do difícil entendimento entre as várias forças políticas, o país procura afirmar-se como uma moderna sociedade democrática com identidade própria. Por outro lado, as mulheres participam mais activamente na vida social, para além da acção no contexto familiar. Na sua qualidade de saga, assistimos à recomposição das quatro emblemáticas famílias – Mehra, Kapoor, Khan e Chatterji -, onde se cristalizam os reflexos e mutações inerentes ao mundo em que vivem. Um romance poderoso e inteligente que traz à tona a complexidade dos vários sentimentos humanos. Um final a não perder.
SINOPSEEste terceiro volume conclui uma esplendorosa viagem pela Índia pós-colonial. Nehru mantém-se no poder apesar do difícil entendimento entre as várias forças políticas, o país procura afirmar-se como uma moderna sociedade democrática com identidade própria. Por outro lado, as mulheres participam mais activamente na vida social, para além da acção no contexto familiar. Na sua qualidade de saga, assistimos à recomposição das quatro emblemáticas famílias – Mehra, Kapoor, Khan e Chatterji -, onde se cristalizam os reflexos e mutações inerentes ao mundo em que vivem. Um romance poderoso e inteligente que traz à tona a complexidade dos vários sentimentos humanos. Um final a não perder