VIOLETAS DE MARÇO
840,00 MT
SINOPSE
Depois de “Um Assassino entre os Filósofos”, Philip Kerr regressa à colecção «O Fio da Navalha» com a obra “Violetas de Março”, um policial pertencente a uma trilogia chamada «Berlin Noir», cujos volumes seguintes foram publicados oportunamente pela Editorial Presença.
A acção de “Violetas de Março” decorre na Berlim hitleriana dos anos 30 e tem como personagem principal o carismático Bernie Gunther, um detective privado de 38 anos especializado em desaparecimentos, que é contactado por um importante industrial alemão que pretende ver investigado o assassinato da sua filha e do seu genro, um homem totalmente devoto à causa nazi. À medida que vai aprofundando a sua investigação, Gunther vai afinal descobrindo os meandros da corrupção do III Reich. Um policial que mistura habilmente a ficção policial e o romance histórico.
Out of stock
Philip Kerr
9789722325639
ISBN | 9789722325639 |
---|---|
Categoria: | Literatura |
Weight | 391 g |
---|---|
Autor | |
Editora | Editorial Presença |
Livros Relacionados
-
PAZ GUERREIRA O CAMINHO DAS DEZASSEIS PÉTALAS
SINOPSEPaz Guerreira… a cada momento uma personagem, um acontecimento pode mudar toda a acção, fazendo vibrar a imaginação do leitor. Um best-seller empolgante, entre cortado por muito suspense, que não deixa ninguém indiferente… Nesta saga, a luta incessante dos heróis contra os senhores das sombras anda de mãos dadas com o imprevisível, que surpreende o leitor a cada momento. Guerreiros, mestres e discípulos, damas e cavaleiros confrontam-se com vilões, magos negros e criaturas terríveis na eterna batalha que se trava dentro e fora do coração dos Homens. A emoção perpassa todo o romance, fundindo as experiências das personagens com a emoção vivida pelo próprio leitor. Kadriel é o herói que, humano como todos nós, encontra o caminho das dezasseis pétalas, as virtudes que lhe permitem despertar a supremo poder da Paz Guerreira, a arte de vencer sem lutar. Nesse caminho vão surgindo os ideais, valores e conceitos para a construção de uma nova civilização, alicerçada na sabedoria do mestre Ravi, que conduz o discípulo, Kadriel, à vivência dos grandes mistérios do Universo
-
ESTÓRIAS ABENSONHADAS
SINOPSEDepois de Terra Sonâmbula estas estórias fazem regressar o imaginário moçambicano pela mão de Mia Couto. Se o romance deste autor moçambicano nos transportou para o universo trágico da guerra, estas breves histórias são flagrantes do renascer do país, depois da assinatura do Acordo de Paz. Reúnem-se aqui contos, alguns já publicados em jornal, em que se inscreve o mesmo estilo e a mesma capacidade de sonhar já consagrados em anteriores obras (Vozes Anoitecidas, Cronicando, Cada Homem é uma Raça, Terra Sonâmbula). Os contos já publicados foram, no entanto, revistos e alterados para publicação em livro. Em todas as estórias se reconhece o trabalho profundamente pessoal de recriação da linguagem, o aproveitamento literário da fala popular moçambicana e o pleno exercício da poesia.
-
A ORDEM
SINOPSEGabriel Allon está a passar umas discretas e muito necessárias férias familiares em Veneza. O seu sossego é interrompido quando o papa Paulo VII morre de forma inesperada e o leal secretário pessoal do Santo Padre, o arcebispo Luigi Donati, chama Gabriel a Roma.
Mil milhões de católicos foram informados de que a morte do papa se ficou a dever a um ataque cardíaco. Contudo, Donati tem duas boas razões para pensar que o Sumo Pontífice foi assassinado. A primeira é o estranho desaparecimento do guarda suíço que nessa noite estava de serviço nos aposentos pontifícios. A segunda, a carta que o Santo Padre estava a escrever nas suas derradeiras horas de vida uma carta dirigida a Gabriel.
«Enquanto pesquisava no Arquivo Secreto do Vaticano, deparei-me com um livro absolutamente notável» O livro em questão é um Evangelho há muito suprimido, um Evangelho que questiona a precisão da imagem dada pelo Novo Testamento de um dos acontecimentos mais prodigiosos da história da Humanidade.
Por essa razão, a Ordem de Santa Helena uma obscura sociedade católica com ligações à extrema-direita europeia não se deterá perante nada para evitar que caia nas mãos de Gabriel. Em paralelo, conspiram para se apropriarem do trono de São Pedro. E isso é apenas a ponta do icebergue.
À medida que, em Roma, os cardeais se vão reunindo para o conclave, Gabriel embrenha-se numa investigação desesperada para reunir provas da conspiração da Ordem e para encontrar o Evangelho há muito desaparecido que poderia pôr termo a dois mil anos de ódio mortal.
O ritmo e elegância de A Ordem prenderá os leitores desde o princípio até a um fim de cortar a respiração. É um romance de amizade e fé num mundo perigoso e repleto de incertezas. É a mais recente constatação de que Daniel Silva é o melhor escritor de suspense internacional da sua geração.
-
TIA SUZANA, MEU AMOR
SINOPSE«Tia Suzana, Meu Amor» traz-nos toda a comunicabilidade de uma escrita sedutora, feita de registos subtis desse jogo incessante entre o atávico e a mudança, que tem tanto a ver com a sua experiência de vida como com o corpo social de que fazemos parte. Um belo livro que conta a história de uma paixão lenta (que percorre todo o texto como uma melodia) de um jovem beirão pela sua tia. E, por fim, a decifração do mistério vem rematar o sentido desta evocação, feita de memórias e vivência contemporâneas.
-
UM BOM PARTIDO III
SINOPSEEste terceiro volume conclui uma esplendorosa viagem pela Índia pós-colonial. Nehru mantém-se no poder apesar do difícil entendimento entre as várias forças políticas, o país procura afirmar-se como uma moderna sociedade democrática com identidade própria. Por outro lado, as mulheres participam mais activamente na vida social, para além da acção no contexto familiar. Na sua qualidade de saga, assistimos à recomposição das quatro emblemáticas famílias – Mehra, Kapoor, Khan e Chatterji -, onde se cristalizam os reflexos e mutações inerentes ao mundo em que vivem. Um romance poderoso e inteligente que traz à tona a complexidade dos vários sentimentos humanos. Um final a não perder.
SINOPSEEste terceiro volume conclui uma esplendorosa viagem pela Índia pós-colonial. Nehru mantém-se no poder apesar do difícil entendimento entre as várias forças políticas, o país procura afirmar-se como uma moderna sociedade democrática com identidade própria. Por outro lado, as mulheres participam mais activamente na vida social, para além da acção no contexto familiar. Na sua qualidade de saga, assistimos à recomposição das quatro emblemáticas famílias – Mehra, Kapoor, Khan e Chatterji -, onde se cristalizam os reflexos e mutações inerentes ao mundo em que vivem. Um romance poderoso e inteligente que traz à tona a complexidade dos vários sentimentos humanos. Um final a não perder -
O TERCEIRO GÉMEO
SINOPSEEle poderia ser o seu amante, o seu amigo… ou o seu assassino.
No decorrer do trabalho de investigação que está a desenvolver no campo da genética, a cientista Jeannie Ferrami depara-se com um mistério intrigante: Steve Logan e Dennis Pinker parecem ser gémeos idênticos , mas nasceram em dias diferentes, são filhos de mães diferentes e parecem pertencer a mundos totalmente distintos: Steve é estudante de Direito e Dennis é um assassino condenado.
O contacto próximo com Steve leva a que Jeannie se apaixone por ele, acabando por se confrontar com ameaças ao seu futuro profissional e pessoal. Steve é acusado de um crime terrível, e Jeannie vê-se obrigada a questionar até que ponto ele e o irmão são realmente diferentes. Juntos, ela e Steve investigam o mistério e começam a pôr a descoberto segredos até então ignorados. Mas há segredos que talvez seja melhor não revelar¿.
Uma história emocionante sobre um mal oculto, O Terceiro Gémeo é uma narrativa arrebatadora e arrepiante de Ken Follett, o mestre do suspense.
-
OS FUNERAIS DE MUBENGANE
SINOPSE
A vovó Sibhonguile teve uma noite de pesadelos, como nenhuma outra em toda a
sua Vida de anciã. Ora era a imagem do filho Mubengane a rebolar e a patear no interior do esquife em que o acomodaram e sepultaram naquela manhã, no cemitério da Vila de Mduduza;
ora eram os protestos de seu defunto esposo que a invectivava com gestos de ira, com os dedos trémulos apontados para a campa de seu recém malogrado varão. -
TROPEL
SINOPSE
Fica o leitor advertido de que esta ficção é completamente alheia à realidade. Tudo nela é falso, desconcertante, fictício e quase nada verídico. A viagem que aqui se empreende ao âmago da pungente metáfora que anima o Clube dos Caçadores de Székely é, todavia, inspirada em factos absolutamente reais. Atanas Viktor, o desamparado adolescente herdeiro de uma longa linhagem de caçadores impiedosos, é a personagem central desta incursão a um tempo de ódio e de uma história apartada do mundo, marginal e contada a partir de um lugar ermo, espantoso e medonho que só existe na literatura – mas cada vez mais próximo da soleira da nossa porta.