TURISMO Organização e Gestão

2.885,00 MT

SINOPSE

Este livro interessa a todos os públicos que queiram estudar ciências empresárias, com enfoque especial na gestão Estratégica das Empresas Turísticas e das Organizações Nacionais de Turismo. O leitor ficará familiarizado com o contributo dos principais autores a nível internacional, neste domínio, e terá a oportunidade de aprender os conceitos fundamentais que são ensinados nas escolas superiores, ao nível deste livro poderão ajudar igualmente os profissionais da Gestão, com responsabilidades de liderança nas empresas.

Pretende-se com este livro, articular  marketing e a procura com as tendências da oferta das empresas, numa perspectiva integrada e sistémica, envolvendo um leque muito variado de stakehoders, que, com as suas estratégias, tornam os destinos competitivos e atractivos. Foi adoptado um enfoque interdisciplinar, dado o carácter complexo das estruturas empresariais da actualidade, com destaque para os novos modelos de negocio, uma nova cultura de empresa tende a substituir os tradicionais modelos de produção em sistema fechado.

O leitor estuda questões da gestão da actualidade , nos seguintes domínios; investigação em turismo; conceitos fundamentais e tendências do turismo; turismo e economia; a caracterização do novo turismo, as novas tendências da procura e o marketing; as potencialidades da oferta turística e o papel das empresas em face dos novos desafios colocados aos destinos turísticos; os modelos de competitividade, atractividade e sustentabilidade dos destinos turísticos, com destaque para Portugal e seus principais destinos concorrente; as funções do Estado no turismo, a politica de turismo em Portugal e as estratégias das empresas e o sistema turístico; o turismo incoming e os problemas de advertising; os produtos, os mercados, os riscos e as oportunidades para o turismo em Portugal.

 

1 em stock

ISBN 9789725922149
Categoria:
Peso 797 g
Autor

Editora

ESCOLAR EDITORA