QUE FAREI COM ESTE LIVRO?
1.600,00 MT
SINOPSE
Que farei com este livro?, pergunta-se Camões, segundo José Saramago, ao contemplar o seu poema Os Lusíadas por fim impresso. Foi esta a pergunta que induziu José Saramago a escrever uma peça de teatro cuja acção decorre em Almeirim e Lisboa entre Abril de 1570 e Março de 1572, entre a chegada de Luís de Camões a Lisboa, vindo da Índia e Moçambique, e a publicação da primeira edição de Os Lusíadas. No meio de personagens históricas figuram outras nascidas da imaginação do escritor, todas em torno da edição de Os Lusíadas. «Se eu fosse esmolar pelas ruas e praças talvez me dessem dinheiro para comer. Mas não mo dariam se eu dissesse que o destinava a pagar ao livreiro que me imprimisse o livro.» Será necessário ler este livro para saber se foi Camões ou Saramago quem assim falou. Caligrafia da capa por CARLOS DO CARMO
Out of stock
José Saramago
9789720047144
SKU: | 9789720047144 |
---|---|
Category: | Literatura |
Weight | 261 g |
---|---|
Autor | |
Editora | Porto Editora |
Related products
-
NA BERMA DE NENHUMA ESTRADA E OUTROS CONTOS
SINOPSE
Cada novo encontro com a sua escrita significa uma viagem a que não apetece pôr termo. A intensidade das personagens, a multiplicidade de registos, a coexistência do fantástico e do sobrenatural com a tradição, a cultura e a vivência do dia a dia, a capacidade de efabulação e a oralidade que transforma a palavra escrita em puro som, são portos a que acostamos e que nunca desvendamos por completo. Mergulhemos, então, profundamente nas águas às vezes, tranquilas outras, do imaginário inesgotável de Mia Couto. Reúnem-se aqui trinta e oito contos que se encontravam dispersos em jornais e revistas.
-
PONTA GEA
SINOPSE
É a primeira e mais persistente lembrança: a água como substância da cidade. Uma água quieta, no mangal como nos capinzais, nos tandos de arroz e nos baldios urbanos cuja noite o monótono som dos grilos trespassava; insidiosa também, na onda paciente que
-
AMOR DE PERDIÇÃO
SINOPSE
Metas Curriculares de Português Leitura recomendada no 11.° ano de escolaridade. Amor de Perdição Obra incontornável do movimento romântico português, Amor de Perdição leva-nos a conhecer uma das mais apaixonantes histórias de amor de todos os tempos. Simão e Teresa (qual Romeu e Julieta) pertencem a famílias inimigas, mas a paixão que os une fá-los acreditar que tudo é possível. Poderá este amor vencer todos os obstáculos ou será o caminho para a sua perdição? A Colecção Educação Literária reúne obras de referência da literatura portuguesa e universal indicadas pelo Programa e Metas Curriculares de Português e pelo Plano Nacional de Leitura. Conheça todas as obras da Educação Literária na nossa página especial. Amor de Perdição de Camilo Castelo Branco
-
UM BOM PARTIDO III
SINOPSEEste terceiro volume conclui uma esplendorosa viagem pela Índia pós-colonial. Nehru mantém-se no poder apesar do difícil entendimento entre as várias forças políticas, o país procura afirmar-se como uma moderna sociedade democrática com identidade própria. Por outro lado, as mulheres participam mais activamente na vida social, para além da acção no contexto familiar. Na sua qualidade de saga, assistimos à recomposição das quatro emblemáticas famílias – Mehra, Kapoor, Khan e Chatterji -, onde se cristalizam os reflexos e mutações inerentes ao mundo em que vivem. Um romance poderoso e inteligente que traz à tona a complexidade dos vários sentimentos humanos. Um final a não perder.
SINOPSEEste terceiro volume conclui uma esplendorosa viagem pela Índia pós-colonial. Nehru mantém-se no poder apesar do difícil entendimento entre as várias forças políticas, o país procura afirmar-se como uma moderna sociedade democrática com identidade própria. Por outro lado, as mulheres participam mais activamente na vida social, para além da acção no contexto familiar. Na sua qualidade de saga, assistimos à recomposição das quatro emblemáticas famílias – Mehra, Kapoor, Khan e Chatterji -, onde se cristalizam os reflexos e mutações inerentes ao mundo em que vivem. Um romance poderoso e inteligente que traz à tona a complexidade dos vários sentimentos humanos. Um final a não perder -
AQUELE BEIJO
SINOPSEGareth St.Clair vive momentos difíceis. Após a morte do irmão, passa a ser o único herdeiro da fortuna do pai. Infelizmente, o ódio deste por Gareth é tanto que prefere desbaratar o seu património a vê-lo nas mãos do filho. Resta-lhe como legado um velho diário, escrito pela avó paterna, que poderá conter os segredos do seu passado e a chave para o seu futuro. O único problema é que… o diário foi escrito em italiano, uma língua que o jovem não domina de todo.
Por um golpe de sorte, Gareth conhece Hyacinth Bridgerton, a mais jovem menina do conhecido clã, que nunca recusa um desafio, embora o seu italiano deixe muito a desejar. Além disso, Gareth intriga-a, pois parece estar sempre a rir-se dela.
Juntos, embrenham-se nas páginas do velho diário, mas aquilo que vão descobrir transcende as palavras escritas em papel, e manifesta-se sob a forma de um simples – mas inesquecível – beijo…SINOPSE
Gareth St.Clair vive momentos difíceis. Após a morte do irmão, passa a ser o único herdeiro da fortuna do pai. Infelizmente, o ódio deste por Gareth é tanto que prefere desbaratar o seu património a vê-lo nas mãos do filho. Resta-lhe como legado um velho diário, escrito pela avó paterna, que poderá conter os segredos do seu passado e a chave para o seu futuro. O único problema é que… o diário foi escrito em italiano, uma língua que o jovem não domina de todo.
Por um golpe de sorte, Gareth conhece Hyacinth Bridgerton, a mais jovem menina do conhecido clã, que nunca recusa um desafio, embora o seu italiano deixe muito a desejar. Além disso, Gareth intriga-a, pois parece estar sempre a rir-se dela.
Juntos, embrenham-se nas páginas do velho diário, mas aquilo que vão descobrir transcende as palavras escritas em papel, e manifesta-se sob a forma de um simples – mas inesquecível – beijo… -
A ORDEM
SINOPSEGabriel Allon está a passar umas discretas e muito necessárias férias familiares em Veneza. O seu sossego é interrompido quando o papa Paulo VII morre de forma inesperada e o leal secretário pessoal do Santo Padre, o arcebispo Luigi Donati, chama Gabriel a Roma.
Mil milhões de católicos foram informados de que a morte do papa se ficou a dever a um ataque cardíaco. Contudo, Donati tem duas boas razões para pensar que o Sumo Pontífice foi assassinado. A primeira é o estranho desaparecimento do guarda suíço que nessa noite estava de serviço nos aposentos pontifícios. A segunda, a carta que o Santo Padre estava a escrever nas suas derradeiras horas de vida uma carta dirigida a Gabriel.
«Enquanto pesquisava no Arquivo Secreto do Vaticano, deparei-me com um livro absolutamente notável» O livro em questão é um Evangelho há muito suprimido, um Evangelho que questiona a precisão da imagem dada pelo Novo Testamento de um dos acontecimentos mais prodigiosos da história da Humanidade.
Por essa razão, a Ordem de Santa Helena uma obscura sociedade católica com ligações à extrema-direita europeia não se deterá perante nada para evitar que caia nas mãos de Gabriel. Em paralelo, conspiram para se apropriarem do trono de São Pedro. E isso é apenas a ponta do icebergue.
À medida que, em Roma, os cardeais se vão reunindo para o conclave, Gabriel embrenha-se numa investigação desesperada para reunir provas da conspiração da Ordem e para encontrar o Evangelho há muito desaparecido que poderia pôr termo a dois mil anos de ódio mortal.
O ritmo e elegância de A Ordem prenderá os leitores desde o princípio até a um fim de cortar a respiração. É um romance de amizade e fé num mundo perigoso e repleto de incertezas. É a mais recente constatação de que Daniel Silva é o melhor escritor de suspense internacional da sua geração.
-
TIA SUZANA, MEU AMOR
SINOPSE«Tia Suzana, Meu Amor» traz-nos toda a comunicabilidade de uma escrita sedutora, feita de registos subtis desse jogo incessante entre o atávico e a mudança, que tem tanto a ver com a sua experiência de vida como com o corpo social de que fazemos parte. Um belo livro que conta a história de uma paixão lenta (que percorre todo o texto como uma melodia) de um jovem beirão pela sua tia. E, por fim, a decifração do mistério vem rematar o sentido desta evocação, feita de memórias e vivência contemporâneas.
-
POR FAVOR, NÃO ME TIREM A MINHA BEBÉ
SINOPSECathy Glass nunca tinha acolhido uma adolescente grávida. Estes casos, no Reino Unido, são geralmente acompanhados por cuidadores especializados, no entanto, quando, numa situação de emergência, a colocam em contacto com a problemática Jade, Cathy acaba por aceitar o desafio de recebê-la em sua casa. Porém, o comportamento de Jade revela-se muito pouco consistente com o de uma futura mãe que pretende, como afirma, responsabilizar-se pelo bebé que vai ter. E pouco depois de ter dado à luz uma menina saudável, acaba por arranjar problemas com a polícia. Cathy tenta aconselhá-la, mas os seus esforços pouca receptividade encontram na adolescente. Cathy sabe que os serviços sociais estão a avaliar a capacidade de Jade para se ocupar da filha, e o que mais receia parece estar em vias de se concretizar: tirar-lhe a criança e colocá-la para adopção. Como evitar aquele desenlace sendo ela tão emocionalmente imatura? Será Cathy capaz de despertar em Jade a consciência do muito que ela tem a perder?