HOMO DEUS: HISTÓRIA BREVE DO AMANHÃ
3.590,00 MT
SINOPSE
Chegámos ao próximo passo evolucional: Homo Deus.
Homo Deus explora os projectos, sonhos e pesadelos que darão forma ao século XXI – desde o vencer da morte à vida artificial. Sucessor do bestseller internacional Sapiens: História Breve da Humanidade, coloca as questões fundamentais: para onde seguir a partir daqui? Como proteger o mundo dos poderes destrutivos do ser humano?
A guerra desapareceu. É mais provável cometer suicídio do que morrer num conflito armado.
A fome está a desaparecer. É mais alto o risco de obesidade do que de fome.
A morte tornou-se um simples problema técnico. Não alcançámos a igualdade – mas estamos perto de alcançar a imortalidade.
A história começou quando os homens inventaram os deuses e terminará quando os homens se transformarem em deuses.
O que nos reserva o futuro?
Esgotado
Yuval Noah Harari
9789898855299
ISBN | 9789898855299 |
---|---|
Categoria: | Livros Técnicos |
Peso | 750 g |
---|---|
Autor | |
Editora | Elsinore |
Livros Relacionados
-
UM ESPIÃO ENTRE AMIGOS
SINOPSE
Kim Philby ficou para a história como o maior desertor da espionagem britânica e a mais importante toupeira soviética. Agente, agente duplo, traidor e um grande enigma, passou aos russos todos os segredos das operações aliadas nos primeiros anos da Guerra Fria. Os seus dois amigos mais íntimos no mundo da espionagem – Nicholas Elliot, do MI6, e James Jesus Angleton, chefe da contra-inteligência da CIA – julgavam conhecê lo melhor do que ninguém, até descobrirem que, afinal, não o conheciam de todo. Esta é uma história de íntima duplicidade; de lealdade, confiança e traição; de pertença a um grupo e de hesitações; de uma guerra ideológica que um homem privilegiado e encantador introduz nos clubes e restaurantes da alta sociedade de Londres e de Washington; de amizades forjadas e sistematicamente traídas. Com acesso a documentos recentemente desclassificados do MI5 e a escritos privados até agora desconhecidos, e com a colaboração de antigos agentes do MI6 e da CIA, esta biografia definitiva revela aquele que será o último grande segredo da Guerra Fria.
-
NOVAS RELAÇÕES LABORAIS
SINOPSEAo mesmo tempo que a sociedade continua a sua transição da Era Industrial para a Era Digital, os locais de trabalho são confrontados com novos desafios que dão azo ao aparecimento de um fenómeno recente, a Distância Virtual, que compreende três dimensões fundamentais: a distância física – geográfica, de fuso horário ou organizacional; a distância operacional – multitasking, dificuldades de comunicação e problemas técnicos; e a distância de afinidade – diferenças culturais, dificuldade no estabelecimento de interdependências, relações de trabalho e distanciamento social.
Integrado na Colecção Microsoft Executive Leadership Series, o livro Novas Relações Laborais introduz o conceito de Distância Virtual para mostrar às empresas os custos efectivos de trabalhar num ambiente virtual. Depois, vai um pouco mais além e fornece métodos fiáveis para avaliar estes custos e orientação para a sua gestão adequada.
Qualquer que seja o nível de entendimento da sua organização em relação às implicações da Distância Virtual, Novas Relações Laborais abrange as seguintes questões:
• Como é que a transição para uma força de trabalho “virtual” cria desafios reais à colaboração e inovação, e como é que podemos avaliar e gerir o impacto;
• Que impacto é que a Distância Virtual tem na produtividade e na inovação;
• A compreensão e orientação sobre como gerir estes novos riscos;
• Uma perspectiva histórica do conceito de “distância”, que demonstra que o que comummente designamos como “morte da distância” é apenas um mito, e mostra como a nossa percepção de distância no local de trabalho virtual tem de ter em conta tanto os espaços físicos como os psicológicos.Hoje em dia, quase todas a organizações são confrontadas com o impacto da virtualização no local de trabalho. Porém, falta um entendimento claro dos custos da virtualização. Novas Relações Laborais proporciona uma melhor compreensão da Distância Virtual e do impacto que esta tem nas pessoas e no seu desempenho, fornecendo os instrumentos necessários para minimizar esse impacto.
-
DE ZERO A UM O negócio do futuro só acontece uma vez
SINOPSE
Para qualquer empresário, em qualquer ramo de negócio, a maior ameaça é sempre a concorrência. E no entanto, todos os dias, em todo o mundo, nascem milhares de negócios num contexto onde concorrência já existe e é feroz – o exemplo típico são os restaurantes. Mas porquê? O que leva um empreendedor a dar um tiro no pé logo à partida? Peter Thiel, o lendário fundador da PayPal, quando criou a empresa, em 1998, sabia que não havia concorrência à altura e quatro anos depois vendeu-a por 1,5 mil milhões de dólares. O princípio que o guiou então determinou todos os investimentos que viria a fazer. Foi o primeiro a entrar no capital do Facebook (tem hoje cerca de 10 por cento da empresa) e fundou ou financiou a LinkedIn, a Airbnb e a Palantir, só para citar as mais conhecidas. Em todos os casos, partiu do “0” (zero concorrência) para o “1” (número um no mercado). Apostando em tecnologias que permitiam acrescentar valor, onde antes não havia nada. O modo como repetiu os sucessos e a raiz da sua filosofia foram explicados num pequeno curso na Universidade de Stanford. Um dos seus alunos, Blake Masters, começou a tirar apontamentos e a publicá-los na Internet. O sucesso foi tal rápido (2,6 milhões de visualizações), que teve de pedir a Peter autorização para prosseguir. Nasceu assim De Zero a Um, uma versão refinada e trabalhada das aulas – o curso completo.
-
OS MELHORES INVESTIMENTOS DO MUNDO EM TEMPO DE CRISE
SINOPSEEm Os Melhores Investimentos do Mundo em Tempo de Crise, Peregrino Santa Clara – um dos poucos portugueses a vingar na City londrina -, conduz os leitores numa viagem iniciática a um universo subterrâneo, dominado por regras próprias, e um mesmo denominador comum: quer invista em moda ou design, mapas ou relógios, se souber fazê-lo poderá viver apenas dos seus rendimentos.
-
MARKETING PARA O SÉCULO XXI
SINOPSEAo longo dos últimos vinte anos, Philip Kotler deu uma série admirável de conferências subordinadas ao tema do marketing no novo milénio. Muito aguardada, esta obra reúne conhecimentos fundados e conselhos inteligentes que actualizam o leitor sobre as linhas de pensamento mais recentes, o auxiliam a revitalizar a sua estratégia de marketing e a obter uma outra compreensão de velhos enigmas: como seleccionar os segmentos de mercado adequados ou como competir com concorrentes que praticam preços baixos, por exemplo. Um trabalho magistral, da autoria de um dos mais destacados e reconhecidos pensadores de marketing da actualidade.
-
O LIVRO DE OURO DA LIDERANÇA
SINOPSECOMO É QUE É POSSÍVEL QUE UM ÚNICO INDIVÍDUO CONSIGA TRANSMITIR IDEIAS E INSTRUÇÕES SOBRE LIDERANÇA A TANTAS PESSOAS ESPALHADAS EM TANTOS LOCAIS TÃO DISTANTES DO PLANETA? Este livro é a resposta a essa pergunta. O Livro de Ouro da Liderança é o mais pessoal dos trabalhos de Maxwell. Está recheado de histórias dos seus erros e sucessos de liderança e de pepitas de sabedoria adquiridas em consequência disso. E ele quer partilhar tudo isto consigo. Cada capítulo é como uma sessão individual com o maior guru em liderança do mundo, de acordo com o Leadershipgurus.net. “Há anos que eu queria escrever este livro, mas prometi a mim mesmo só o fazer quando completasse 60 anos”, diz Maxwell. “Quis deixar as lições de liderança que aprendi ao longo da minha vida da forma mais difícil, num livro que pudesse ser utilizado por mentores de líderes. Peneirei muito entulho para chegar ao ouro.”
-
O IMPACTO DE UM SISTEMA DE INFORMAÇÃO NA GESTÃO ACADÉMICA
SINOPSE
Pretende-se, com esta obra, mostrar aos gestores de instituições de ensino, a todos os níveis, a pertinência da adopção e/ou da implementação de um sistema de informação com enfoque na gestão académica, pela contribuição na melhoria do dinamismo. eficácia e na informação fidedigna e em tempo útil.
-