16 resultados encontrados

  • A COR DA LIBERDADE

    SINOPSE

    A Cor da Liberdade é a história dos anos presidenciais de Mandela, recorrendo às memórias que ele começou a escrever enquanto se preparava para concluir o seu mandato, mas que não pôde terminar. Agora, o aclamado escritor sul-africano Mandla Langa concluiu a tarefa, utilizando o rascunho inacabado de Mandela, as notas detalhadas e material arquivístico não divulgado. Com um prólogo da viúva de Mandela, Graça Machel, o resultado é um relato vívido e muitas vezes inspirador da presidência de Mandela e da criação de uma nova democracia.

    3.500,00 MT
  • AMÁLIA NAS SUAS PALAVRAS

    SINOPSE

    Em 1973, a Editora Arcádia encarregou o escritor Manuel da Fonseca de escrever uma biografia de Amália Rodrigues. A ideia parecia genial – pôr um escritor famoso e conhecido pela sua militância comunista a traçar o perfil daquela que era então considerada o ícone do Fado e um dos «pilares» da propaganda do Regime. Essa biografia nunca foi escrita, mas ficaram gravadas longas horas de conversa entre os dois, quer na casa da Rua de São Bento, quer na herdade que Amália tinha no Brejão. Entretanto, a Arcádia acabou e as gravações ficaram esquecidas. Até hoje…

    Neste que será certamente o mais importante livro publicado no Centenário de Amália, essa conversa – até hoje inédita – é finalmente revelada, permitindo-nos acompanhar a vida de Amália, nas suas próprias palavras, desde a pobreza em que nasceu e cresceu até ao auge da sua carreira artística.

    2.250,00 MT
  • DA UDENAMO À FRELIMO e à diplomacia moçambicana

    O rigor histórico dos factos narrados sobre as várias etapas da luta  desde as tarefas  organizativas em Dar-es-Salaam, passando pelos centros educacionais e de treino militar na Tanzânia, com particular realce para Kongwa e Nachingwea, as acções de abastecimento e infiltração de armamento e outros meios de luta, a mobilização da população para o seu engajamento na educação e na produção, bem como o combate directo do inimigo, constituem um conjunto fascinante duma memória colectiva que consubstancia o papel dos combatentes pela liberdade, justiça e desenvolvimento de Moçambique.

    Os depoimentos que se juntam no livro são testemunho da partilha de um processo de luta, amizade e camaradagem cultivados ao longo dos vários anos de combate libertador. A luta de libertação de Moçambique fez-se em varias frentes politica, militar e diplomática. Lopes Tembe, através da sua trajectória, faz-nos recordar essa experiência multifacetada, em que a solidariedade regional e internacional teve um papel inolvidável.

    715,00 MT
  • INVICTUS O Triunfo de Mandela

    SINOPSE

    Quando Nelson Mandela conquistou a presidência nas primeiras eleições livres, sabia que esta mudança formal não era suficiente para extinguir os ódios alimentados durante décadas. Com aquele seu carisma que tanto sobressai pela inteligência e humanidade, como por um magnetismo fortemente sedutor, o seu esforço orientou-se no sentido de unir negros e brancos através de algo que puder encarnar a alma nacional. Num golpe de génio, viu na final da Taça Mundial de Râguebi de 1995 a oportunidade única para pôr em prática o seu plano. Um documento histórico que brilha pela clareza e complexidade dos factores em jogo, constituindo ao mesmo tempo um sentido testemunho ao homem que o inspirou. Esta obra deu origem ao filme Invictus.

    1.100,00 MT
  • MARCELO Presidente todos os dias

    SINOPSE

    Poucos políticos portugueses alcançaram a popularidade de Marcelo Rebelo de Sousa.
    Com ele, a Presidência da República foi para a rua ao encontro do povo, quebrando formalismos e protocolos.
    Este Presidente é a prova de como os afectos contam em política e de como podem ajudar a travar outros populismos, ainda que corra o risco de ser acusado de banalizar a função. Sem deixar de ser um homem de consensos, Marcelo também não deixou de pressionar o Governo e de condicionar a oposição, nem de marcar pontos na política internacional. Seguindo Marcelo Rebelo de Sousa no terreno, consultando centenas de trabalhos que relatam o seu percurso e falando com muitos dos que o acompanham, este livro é o retrato vivo de um Presidente da República singular, que já marcou a forma como se faz política em Portugal.

    1.885,00 MT
  • NERO- O HOMEM POR DETRÁS DO MITO

    SINOPSE

    As histórias a respeito do tirânico reinado de Nero começaram mesmo antes do seu corpo ter arrefecido- o desapiedado tirano que tocava lira enquanto Roma ardia; o sádico diabólico que matou a mulher e a mãe e que atirou os cristãos aos leões- e foram perpetuados no século XX por hollywood e por autores de romances históricos. No entanto, tal como está nova biografia revela, o homem por detrás do mito é uma figura mais complexa, infinitamente mais interessante. Este livro não desculpabiliza Nero, mas pretende revelar que ele foi mais um libertador que um opressor, que planeou governar em paz, contrariando o governo militarista dos seus antecessores, e que era esclarecido e civilizado, um homem que gostava de poesia, música, filosofia e teatro, bem como dos prazeres eróticos. Aplaudido pelo seu desempenho com a lira por milhares de súbditos, a sua protecção às artes também deixou como legado a Casa Dourada, com a sua rica decoração a ouro e os seus murais, mais tarde copiados no Vaticano por Rafael e por outros artistas do Renascimento. Através de testemunhos sociais, culturais arqueológicos, encontramos aqui um Nero descrito como homem e não como monstro.

    Esta soberba biografia de um imperador, cuja mítica reputação se estende por quase dois milénios, permite-nos ver, pela primeira vez, para além dos relatos com motivações politicas dos seus anteriores biógrafos, o homem paradoxal que foi o verdadeiro Nero. Esta obra prenderá a atenção de todos os que se interessam pela dinâmica história do Império Romano, focando o mais poderoso, o mais incompreendido e enigmático dos seus imperadores.

  • OS ANÉIS DO MEU CABELO A HISTÓRIA DE MARIZA

    SINOPSE

    Mariza dos Reis Nunes cresceu entre dois continentes. Dentro de casa estava em Moçambique, a terra onde nasceu, com a sua cultura, a sua música, a sua culinária. Mal saía à rua, mergulhava nas ruelas da Mouraria, na Lisboa antiga, no mundo do fado.

    A convivência com dois universos tão diferentes moldou de forma indelével a sua personalidade como mulher e como artista. E o seu amor pela música, aliado ao dom de interpretar todos os géneros com a mesma alma, fizeram de Mariza uma cantora e fadista com tal arrojo e originalidade que, duas décadas depois de ter iniciado a carreira, continua a ser recebida em êxtase nas grandes salas de espetáculo de todo o mundo.

    Mariza, os amigos, a família e os músicos revelam-nos neste livro a mulher fora do palco, sem saltos altos nem vestidos de renda, com a mão que costumamos ver a agarrar o microfone segurando com força a do seu filho.

    2.500,00 MT
  • PARTICIPEI, POR ISSO TESTEMUNHO

    SINOPSE

    Neste livro Sérgio Vieira fala-nos das suas origens e da sua infância e adolescência em Tete. Fala-nos da crise de consciência que o levou abandonar o catolicismo e da sua subsequente militância no movimento estudantil e na Casa dos Estudantes do Império. Aborda também o êxodo dos estudantes “ultramarinos” de 1961-1963, e a participação em Paris e no Norte de África na luta anticolonial. Acompanhamos ainda a sua “descida” para Dar-es-Salaam, com a obrigatória escala em Argel, e a entrada no movimento de libertação, bem como a sua colaboração estreita com Eduardo Mondlane e Samora Machel.

    São  informativos os capítulos dedicados às relações entre os movimentos filiado na antiga CONCP (Conferencia das Organizações Nacionalistas das Colónias Portuguesas) e a fase das negociações que conduziram à assinatura dos Acordos de Lusaka. Chegada a Independência, é o exercício dos países da Linha da Frente, o dossier Zimbábue  e a guerra de desestabilização.

    A opção socialista da Republica popular de Moçambique e as relações com os países do antigo Bloco de Leste são , também, áreas onde Sérgio Vieira se demora. Notável e refrescante é  a capacidade que estas páginas possuem de fazer reviver o drama, o sofrimento, a entrega, a solidariedade à volta do ideal da libertação da pátria e a exaltação dos momentos altos da luta. Reviver ou, mais importante, descobrir e compreender.

    950,00 MT
  • PENSAR COMO CHURCHILL Biografia inspiradora de um dos maiores estadistas e estrategas do Século XX

    Churchill foi um líder carismático e inspirador, o melhor orador do seu tempo e uma das figuras mais marcantes do século XX. Recebeu em 1953 o Prémio Nobel da Literatura.
    O que poderemos aprender com a vida deste grande estadista? Winston Churchill é uma das grandes figuras da história moderna. Foi um político conservador e estadista britânico, famoso principalmente pela sua atuação como primeiro-ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial e por assumir o compromisso de nunca se render. Conduziu o seu país de um dos seus momentos mais difíceis — isolado e a enfrentar uma possível invasão alemã — aos seus tempos áureos, conseguindo proporcionar ao mundo o tempo e o espaço necessários para poder finalmente derrotar os exércitos de Hitler. Pensar como Churchill convida-nos a explorar as capacidades únicas que Churchill possuía para lidar com os mais profundos desafios políticos do seu tempo. Podemos aprender a pensar como o homem que ganhou a reputação de ter sido o maior britânico de todos os tempos, descodificando a personalidade e os pontos de vista de Churchill, de forma a revelar como podemos aplicar os seus métodos e pô-los em prática em todas as áreas das nossas vidas.
    DEIXE-SE INSPIRAR POR ESTE LÍDER CARISMÁTICO E SIGA OS PASSOS DE UM DOS MAIORES ESTADISTAS E ESTRATEGAS DO SÉCULO XX.

    2.300,00 MT
  • PENSAR COMO NELSON MANDELA

    SINOPSE

    Biografia inspiradora do maior símbolo de sempre da luta contra o Apartheid. Figura incontornável da História Mundial, Nelson Mandela dedicou grande parte da sua vida a combater o apartheid na Africa do Sul. Uma luta que o levaria à prisão mas que acabou por culminar na vitória do ANC nas primeiras eleições livres e conduzir Mandela à presidência do país. Inspire-se com o impressionante percurso de Mandela e aprenda a não desistir dos seus sonhos. Líder carismático do ANC (Congresso Nacional Africano), lutou durante décadas contra o regime do apartheid e, depois de 27 anos de prisão, tornou-se o primeiro presidente negro de um país livre de divisões raciais. Um dos mais respeitados líderes dos tempos modernos, Nelson Mandela inspirou gerações de políticos, pensadores e cidadãos comuns um pouco por todo o mundo. Este livro inspiracional reúne os ideais e filosofias de Mandela e revela como estes podem ser aplicados a todas as áreas da sua vida. Vai ficar a saber o que inspirou este grande homem e conhecer a história extraordinária da vida e obra de Mandela, que o fez chegar ao epíteto de pai da moderna nação sul-africana. «Que a vida de Nelson Mandela ao serviço dos outros e o seu inabalável empenho pela igualdade, reconciliação, e dignidade humana continuem a ser um farol para cada geração futura em busca de um mundo mais próspero e mais justo.» — Barack Obama

    2.300,00 MT
  • PENSAR COMO OBAMA

    SINOPSE

    Barack Obama ascendeu de relativa obscuridade à presidência dos Estados Unidos da América de forma extraordinária. A sua mensagem de esperança e mudança deram novo impulso às políticas globais e ligaram milhões de pessoas a um sistema que há muito sentiam ignorá-las.
    Inspire-se com a jornada de Obama e aprenda que Sim. Podemos.
    Filho de pai queniano e mãe americana, Barack Obama era uma figura improvável enquanto futuro presidente dos EUA. Mas as pessoas viam nele um reflexo dos seus próprios ideais — valores como tolerância, igualdade, justiça e, talvez o mais importante, esperança.
    Para muitos, ele representava a mudança de mentalidades e a oportunidade para reformas concretas. E ao enfrentar os desafios únicos de um ambiente político global de incerteza, Obama apurou as capacidades de um verdadeiro presidente moderno para guiar o seu país em alguns dos mais difíceis momentos na história recente.
    Com este livro pode aprender a pensar como o presidente mais acessível de sempre — um homem que está à vontade quer a discutir política externa quer as qualidades dos seus rappers favoritos.
    O que pode aprender com este presidente único:
    – As suas opiniões sobre liderança e inovação
    – Como definir objectivos
    – Aceitar e dominar a sua identidade
    – Ultrapassar obstáculos
    – Combater a desigualdade
    – Tirar o melhor partido das redes sociais

    2.300,00 MT
  • PENSAR COMO STEPHEN HAWKING

    SINOPSE

    Como poderá você inspirar-se no cientista mais célebre da actualidade? Stephen Hawking é um dos mais consagrados cientistas de sempre. O trabalho notável que tem desenvolvido ao longo dos anos na área da cosmologia contribuiu para uma melhor compreensão sobre o funcionamento dos buracos negros, tendo as suas teorias mudado a forma como vemos o Universo. Muitas das suas teses têm desafiado o mundo científico e, sobretudo, posto em causa a própria noção do tempo e a existência de um deus. Hawking tornou-se famoso pelo seu trabalho, mas a sua celebridade deve-se também à batalha que tem travado contra a esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa e incurável que o confinou a uma cadeira de rodas a maior parte da sua vida. Descubra como uma mente extraordinária encarcerada num corpo frágil enfrentou todas as adversidades, mostrando-nos como tudo é realmente possível.

    2.300,00 MT
  • QUINTA-FEIRA E OUTROS DIAS

    SINOPSE

    Tendo mantido até agora reservada parte importante da minha acção como Presidente da República, convicto de que essa era a melhor forma de defender o superior interesse nacional – e nunca tendo ocorrido fugas de informação para a comunicação social sobre o que se passou nos meus encontros com o Primeiro-Ministro e outros membros do Governo -, entendo que é altura de completar a prestação de contas aos Portugueses dando público testemunho de componentes relevantes da minha magistratura que são, em larga medida, desconhecidos dos cidadãos.

    2.500,00 MT
  • TALVEZ UM ANJO

    SINOPSE

    Existem vidas que devem ser partilhadas porque nos ajudam a entender o propósito da nossa existência.

    Esta é a história de uma criança única com uma força extraordinária, que tocou todas as pessoas que com ela se cruzaram. Uma criança com uma lucidez espantosa e uma capacidade de amar invulgar. Teve uma vida curta, se avaliarmos pela medida com a qual estamos habituados a olhar o tempo, ou longa, se preferirmos pensar na intensidade de tudo aquilo que viveu em tão poucos anos.

    Quando nos focamos nos outros, o amor ganha dimensões únicas. Em muito pouco tempo, esta criança ensinou a todos os que a rodeavam aquilo que alguns só descobrem horas antes de partirem.

    Talvez um anjo… Os direitos de autor deste livro revertem na totalidade para o apoio a crianças doentes e carenciadas.

    995,00 MT