Mostrando 1–20 de 781 resultados

  • 10 CONSELHOS VALIOSOS Para profissionais principiantes

    SINOPSE

    Num mundo cada vez mais VICA- Veloz, Instável, Complexo e Ambíguo- os desafios para os profissionais que buscam o êxito num mercado cada vez mais complexo são enormes.

    Num mundo em que a inteligência artificial começa a ganhar destaque, os jovens profissionais terão que mostrar e demonstrar certas habilidades que os tornarão profissionais bem sucedidos e empregáveis.

    Gilberto Correia, renomado e reconhecido Advogado moçambicano, aponta neste livro dez valores que ajudarão esses iniciantes a obter sucesso em qualquer actividade ou iniciativa.

    A geração Millennials, cada vez mais ligada ao universo tecnológico, precisa compreender que esses conhecimentos não são suficientes para a obtenção de uma carreira bem sucedida.

    Novos postos e trabalho, a maioria ainda inexistentes, vão requerer do principiante, no futuro, uma enorme capacidade de mudanças e adapta,coes, assim como flexibilidade para adequar seus conhecimentos.

    Este livro é um roteiro para se ter sucesso nos seus desafios profissionais!

    1.100,00 MT
  • 108 dias de gratidão, amor e perdão

    SINOPSE

    Para ter uma vida transformada, é preciso dar-mo-nos tempo para cuidar da nossa energia. A autora traz, através desta obra, um guia prático de 108 dias em que se irá trabalhar os três pilares da transformação: a gratidão, o amor e o perdão.
    A cada dia, o leitor será desafiado a sair da sua zona de conforto e a mergulhar no seu interior, resgatando memórias, sonhos, emoções, a olhar à sua volta e descobrir o valor do que cocriou para si.
    Através destes três pilares, fará a elevação da sua vibração, o que permitirá aumentar o seu senso de felicidade, harmonia, paz interior e amor próprio.
    Atreva-se a descobrir uma nova forma de viver e ser!
    Eurídice Szebelledi, moçambicana, residente em Maputo, é uma terapeuta holística integrativa, Mestre em Reiki e facilitadora de meditação. Conduz sessões de terapia individual e em grupo, workshops de meditação, gratidão, cura energética, bem-estar e resiliência pessoal.
    Fez a transição de carreira, em 2022, da área de Recursos Humanos para se dedicar ao seu chamado.
    Licenciada em Ciências Metafísicas pela Universidade de Ciências Metafísicas dos Estados Unidos, detém também um MBA
    Executivo em Gestao de
    Pessoas,
    Desenvolvimento Gerencial e Coaching pela UniBE do Brasil e uma Licenciatura em Ciências Biológicas pela
    Universidade Eduardo Mondlane de Moçambique.
    No seu tempo livre, dedica-se à família, à escrita de romances new adult e à desfrutar a vida.

    1.300,00 MT
  • 12 REGRAS PARA VIDA um antídoto para o caos

    SINOPSE

    Muito antes de existirem dinossauros, já as lagostas povoavam a Terra. Há 350 milhões de anos que obedecem a uma rígida estrutura hierárquica. As mais fortes têm direito ao melhor território, à melhor comida, às melhores fêmeas. As mais fracas vergam-se à autoridade – a ponto de caírem em depressão. A organização social das lagostas é o ponto de partida da primeira regra deste livro: Levante a Cabeça e Endireite as Costas. Não é uma metáfora: ou somos verticais ou somos esmagados. No limite, trata-se de uma escolha individual, e é de escolhas (e responsabilidades) que trata este livro.

    Para Jordan B. Peterson – um dos mais polémicos pensadores contemporâneos -, vivemos num mundo caracterizado ou pela ausência de valores ou pela entrega a crenças totalitárias. Ora, quando não há valores, falta-nos um sentido para a existência; mas se aderimos cegamente a uma crença, colocamo-nos em confronto com as restantes. A alternativa é assumir as nossas responsabilidades individualmente. Quando o autor nos diz para pôr a nossa casa em ordem antes de criticarmos os outros ou para nos compararmos só connosco, está a oferecer-nos modelos de pensamento.

    Cada uma dessas regras, ancorada na mitologia, religião e filosofia, obriga-nos a repensar tudo aquilo em que acreditamos. 12 Regras Para a Vida é uma obra corajosa, transformadora, que nos revela “um dos mais importantes pensadores a ascender à ribalta mundial nos últimos anos” (segundo a revista Spectator).

    Findo o livro, nunca mais verá uma lagosta da mesma maneira. E se começar a levantar a cabeça e endireitar as costas, o triunfo não será do autor mas seu.

    2.600,00 MT
  • 1919 – Volume II – Trilogia USA

    SINOPSE

    1919 é o segundo volume da trilogia U.S.A., obra-prima de John Dos Passos que o sagrou como um dos grandes escritores norte-americanos do século XX. Nela é exibida uma panorâmica soberba do desenvolvimento histórico e cultural da sociedade norte-americana ao longo das primeiras décadas do século XX, num estilo inovador e revolucionário que viria a inspirar sucessivas gerações de escritores. Quando 1919 se inicia, a América e o mundo estão em guerra, e as personagens, históricas e fictícias, vêem-se atiradas para o caos sendo poucas as que conseguem manter-se fiéis aos seus ideais. Os seus trajectos de vida cruzam-se para formar uma «crónica contemporânea», escrita com recurso, à semelhança do volume anterior, a uma técnica narrativa experimental que inclui recortes de notícias, breves biografias de figuras públicas da época e fragmentos de escrita de fluxo de consciência autobiográfico através dos quais vão desfilando informações, personalidades, a sociedade americana, o mundo.

    1.900,00 MT
  • 1984

    SINOPSE

    Winston Smith é um membro do Partido.
    Trabalha no Ministério da Verdade, onde passa os dias mecanicamente a reescrever a história, de modo a ajustá-la às necessidades do governo. A cada dia que passa, a cada nova mentira, cresce nele uma revolta surda.

    Num mundo em guerra constante, sob a vigilância omnipresente das câmaras e dos Polícias do Pensamento, Winston é um homem profundamente só, preso a uma organização burocrática infernal. Até ao dia em que a quase desconhecida Julia lhe passa sorrateiramente um bilhete para a mão. E nesse dia a ideia de rebelião contra o sistema começa a ganhar forma.

    1984 é talvez a mais arrepiante e realista visão que a ficção nos deu acerca dos regimes totalitários. Obra especulativa, projeta no futuro uma sociedade distópica e disfuncional, onde impera o Grande Irmão (ele próprio uma ficção dentro da ficção). A hipervigilância a que são submetidas as personagens, o sentimento prevalecente de paranoia e a autocensura servem aqui para profetizar a ditadura perfeita, onde nem a liberdade de pensamento sobrevive.

    Clássico absoluto, que o tempo tem vindo a refinar, ganha ano após ano uma nova atualidade – porque as formas de totalitarismo evoluem, mas o seu objetivo último não: a abolição da memória e do julgamento crítico.

    2.600,00 MT
  • 25 CONTOS DO VENTRE DOS REFUGIADOS COM ANÁLISE LITERÁRIA E COMENTÁRIOS

    SINOPSE

    A OBRA “25 Contos do ventre dos Refugiados” não pretende, de maneira alguma, ser um livro que desafie os cânones literários já fossilizados no contexto da narrativa africana, em geral, e moçambicana, em particular. Por outras palavras, não constitui intenção do autor trazer à luz do dia um fenómeno literário que tencione romper com os modelos tradicionalmente constituídos sobre a sua génese. Trata-se, porém, de mais um contributo acrescido às demais estratégias de transmissão dos nossos valores  culturais, com recuso a um género literária e uma linguagem metafórica partilhada pela maior parte das nossas comunidades. A presente obra tem a particularidade especial de resultar de uma recolha feita no terreno pelo próprio autor- Campo de Refugiados Moçambicanos de Tongogara em Mutare, Zimbabwe- que posteriormente embarcou na sempre difícil tarefa de traduzi-los para a língua portuguesa. A força da realidade linguística do texto oral original, o modus vivendi e o modus operandi das comunidades a quem fazem parte os contadores das demais histórias patentes no livro são deliberadamente recuperados pelo autor, como forma de enfatizar a força, o impacto e, por vezes, a intraduzibilidade que certos elementos linguísticos de origem bantu representam na transmissão dos valores da moçambicanidade.

    Ao autor, esperamos que, a breve e médio trecho, nos possa brindar com mais uma obra “25 Contos do Ventre dos Refugiados”, na sua versão em línguas moçambicanas o que, certamente, já deve estar em perspectiva e que constituirá, igualmente, um grande contributo par a literatura moçambicana em línguas bantu e não só. Bem-haja por este modesto contributo!

    715,00 MT
  • 80 DIAS A COR DA TENTAÇÃO

    SINOPSE

    Summer Zahova instala-se em Nova Iorque e desfruta a sua nova vida profissional numa importante orquestra. Sob o olhar atento de Simón, o atraente maestro venezuelano, a carreira de Summer desenvolve-se, trazendo-lhe estabilidade. No entanto, uma cidade diferente e o sucesso alcançado trazem-lhe novas tentações e em breve Summer sentir-se-á atraída pelo mundo perigoso e secreto da intriga e do desejo, que ela pensara ter deixado para sempre. Entretanto, Dominik, o abastado professor universitário, apercebendo-se que a sua vida não faz sentido sem Summer, decide deixar Londres e vai viver para Nova Iorque. Dominik está convencido de que pode proteger Summer do seu lado mais sombrio, não compreendendo que as suas próprias paixões acabam por ser destrutivas para ambos. Vina Jackson continua a surpreender-nos neste segundo volume da série 80 Dias, um romance excitante, sedutor e cheio de surpresas.
    2.120,00 MT
  • 80 DIAS A COR DO DESEJO

    SINOPSE

    Uma história de amor ousada e sedutora

    Summer Zahova é uma violinista ardente e impetuosa, que vive uma relação frustrante com um homem que não a compreende. É na música que encontra a sua libertação. Ela passa as tardes nas estações de metro de Londres a tocar violino, perdida nas partituras de Vivaldi e Mendelsshon. Um dia o seu violino sofre um acidente irreparável e Summer recebe uma proposta inesperada de Dominik, professor universitário, um homem atormentado por desejos inconfessáveis que ficou fascinado por Summer quando a ouviu tocar. Dominik oferecer-lhe-á um novo violino na condição de ela tocar para ele em privado.
    Incapazes de reprimir a forte atração que sentem, Dominik e Summer embarcam numa aventura intensa e ousada. Para Summer é a oportunidade de se confrontar com o seu lado mais sombrio, no entanto, cedo se apercebe de que o prazer tem um preço elevado. Mas poderá uma relação nascida de uma tal paixão sobreviver?

    Este primeiro volume da série 80 DIAS, de Vina Jackson, é um romance irresistível e um deleite para os sentidos.

    2.010,00 MT
  • 80 DIAS A COR DO PRAZER

    SINOPSE

    Conseguirão Summer e Dominik ultrapassar os obstáculos que se interpõem entre eles? Summer Zahova, agora uma violinista de renome, regressa a Londres – o lugar onde tudo teve início. Livre, sem compromissos numa cidade onde domina a volúpia, Summer envolve-se em inúmeras aventuras, aproveita as oportunidades excitantes, com que se depara, e viaja pela Europa, cumprindo alguns dos seus sonhos. Quando o inestimável violino de Summer é roubado, eis que o carismático Dominik reaparece na sua vida. Nenhum deles consegue reprimir a atracção que ainda sentem um pelo outro, mas o passado deixara marcas, e ambos sabem que o amor e a paixão nem sempre andam de mãos dadas. Summer sabe que se brincar com o fogo pode acabar por se queimar, mas, no entanto, há alguns prazeres a que é difícil dizer não…

    2.030,00 MT
  • 9 DE NOVEMBRO

    SINOPSE

    A história de um amor capaz de curar e renovar a vida. O dia 9 de Novembro No último dia de Fallon em Los Angeles, a sua vida cruza-se com a de Ben e os dois apaixonam-se perdidamente. A química que os une é tão forte e incontrolável que, apesar de Fallon estar a caminho de Nova Iorque, os dois prometem encontrar-se novamente. Os reencontros Durante cinco anos, sempre no dia 9 de Novembro, Fallon e Ben encontram-se para construírem a sua história de amor, entre as várias relações e atribulações das suas vidas separadas. Apesar de só estarem juntos uma vez por ano, os dois envolvem-se cada vez mais e partilham um amor pleno de entrega, paixão e intensidade, capaz de os transformar e de sarar cicatrizes profundas. Cinco anos depois Fallon descobre que Ben carregou um enorme segredo durante cinco anos. O choque e a desilusão tomam conta do coração da jovem, devastada com a possibilidade de tudo ter sido uma farsa. Estarão os dois preparados para aceitar que as histórias de amor nem sempre têm um final feliz? Ou será Fallon capaz de perdoar o homem que ama? O passado, o presente e o futuro cruzam-se num livro arrebatador e envolvente.

     

    2.600,00 MT
  • A AMEAÇA

    SINOPSE

    Unanimemente considerado um dos mestres actuais do policial, Ken Follett tem a capacidade única de, a cada novo romance, reinventar o próprio thriller. Em A Ameaça, um poderoso agente antiviral desaparece misteriosamente das instalações da Oxenford Medical, uma empresa farmacêutica que está a desenvolver um antivírus para uma das mais perigosas variedades do Ébola. Quem o poderá ter roubado? E com que obscuras intenções? Toni Gallo, responsável pela segurança da empresa, está profundamente consciente da terrível ameaça que o seu desaparecimento pode significar. Mas o que Toni, Stanley Oxenford, o director da empresa, e a própria polícia vão encontrar pela frente é um pesadelo capaz de ultrapassar os seus piores receios… Traições, violência, heroísmo e paixão num thriller absolutamente brilhante.

    2.200,00 MT
  • A AMIGA GENIAL

    SINOPSE

    A Amiga Genial” é a história de um encontro entre duas crianças de um bairro popular nos arredores de Nápoles e da sua amizade adolescente. Elena conhece a sua amiga na primeira classe. Provêm ambas de famílias remediadas. O pai de Elena trabalha como porteiro na câmara municipal, o de Lila Cerullo é sapateiro.Lila é bravia, sagaz, corajosa nas palavras e nas acções. Tem resposta pronta para tudo e age com uma determinação que a pacata e estudiosa Elena inveja.Quando a desajeitada Lila se transforma numa adolescente que fascina os rapazes do bairro, Elena continua a procurar nela a sua inspiração.O percurso de ambas separa-se quando, ao contrário de Lila, Elena continua os estudos liceais e Lila tem de lutar por si e pela sua família no bairro onde vive. Mas a sua amizade prossegue.”A Amiga Genial” tem o andamento de uma grande narrativa popular, densa, veloz e desconcertante, ligeira e profunda, mostrando os conflitos familiares e amorosos numa sucessão de episódios que os leitores desejariam que nunca acabasse.

    2.600,00 MT
  • A ARTE DA SEDUÇÃO

    SINOPSE

    Consiga o que quer através da manipulação da maior fraqueza das pessoas: o desejo de prazer.

    A sedução é a mais subtil, ardilosa e eficaz forma de poder. Tanto se manifesta no domínio de John F. Kennedy sobre as massas, como no que Cleópatra exerceu sobre Marco António. Nesta obra, o autor do bestseller As 48 Leis do Poder elaborou um manual sintetizando a literatura clássica sobre a sedução, desde Freud a Kierkegaard e Ovídio a Casanova, contendo estratégias astuciosas e ilustrado com sucessos e fracassos dos diversos protagonistas ao longo da História.
    Mais uma vez Robert Greene identifica as regras de um jogo intemporal, onde a moral não tem cabimento e explora como lançar o fascínio, vencer resistências e, por fim, fazer com que o alvo se renda. A Arte da Sedução transporta-nos ao longo das características dos dez tipos de personalidades sedutoras (incluindo a Sereia, o Amante Ideal, o Dândi, o Sedutor Natural, o Carismático e a Estrela) e as 24 manobras através das quais qualquer pessoa pode vencer a frágil resistência das vítimas, mediante a prática desta arte devastadora e intemporal.

    A Arte da Sedução é uma obra de persuasão indispensável, que diz respeito a um dos maiores combates da História e à mais importante forma de poder.

    1 – Elejamos a vítima apropriada
    2 – Criemos um falso sentimento de segurança. Aproximemo-nos Indirectamente
    3 – Emitamos sinais variados
    4 – Aparentemos ser um objecto de desejo. Criemos triângulos
    5 – Criemos uma necessidade: suscitemos ansiedade e descontentamento
    6 – Dominemos a arte da insinuação
    7 – Participemos do seu estado de espírito
    8 – Criemos a tentação
    9 – Mantenhamos o suspense: o que virá a seguir?
    10 – Utilizemos o poder diabólico das palavras para semear confusão
    11 – Preste atenção aos pormenores
    12 – Poetizemos nossa presença
    13 – Utilizemos a fraqueza e a vulnerabilidade como estratégias para desarmar
    14 – Confundamos desejo e realidade: a ilusão perfeita
    15 – Isolemos a vítima
    16 – Demonstremos quanto somos importantes
    17 – Efectuemos uma regressão
    18 – Estimulemos a transgressão dos tabus
    19 – Utilizemos motivações espirituais
    20 – Associemos prazer e dor
    21 – Demos-lhes espaço para cair: o perseguidor é perseguido
    22 – Utilizemos atractivos físicos
    23 – Dominemos a arte da iniciativa audaz
    24 – Cuidado com os efeitos secundários.

    4.750,00 MT
  • A ARTE DE COMUNICAR COM SUCESSO

    SINOPSE

    Comunicar é um dos processos mais vitais do ser humanos e dominar esse processo abre a porta a um mundo de possibilidades. Uma comunicação eficaz poderá fazer a diferença entre o sucesso e o insucesso tanto pessoal como profissional. Saber comunicar pode transformar a sua vida

    1.990,00 MT
  • A ARTE SUBTIL DE SABER DIZER QUE SE F*DA – O Diário

    SINOPSE

    Este não é um diário comum. Pode utilizá-lo todos os dias. Ou não. Também pode deixá-lo por uns tempos e depois regressar a ele. Ou não. No estilo a que já nos habituou, Mark Manson apresenta o diário que nos vai ajudar a pensar sobre temas profundos com base em A Arte Subtil de Saber Dizer Que Se F*da. Os conselhos de Manson são complementados com exercícios que nos vão fazer rir e reflectir sobre o que é realmente importante.
    Com a sua irreverência única, Manson ajuda-nos a encontrar respostas simples para questões que são aparentemente complexas. Com espaço para as próprias reflexões, este diário permite-nos ver os momentos-chave da vida como as oportunidades de crescimento que eles realmente são.

    2.100,00 MT
  • A ARTE SUBTIL DE SABER DIZER QUE SE F*DA uma abordagem contraintuitiva para saber viver uma vida melhor

    SINOPSE

    Durante décadas convenceram-nos de que o pensamento positivo era a chave para uma vida rica e feliz. Mas esses dias chegaram ao fim. Que se f*da o pensamento positivo! Mark Manson acredita que a sociedade está contaminada por grandes doses de treta e de expectativas ilusórias em relação a nós próprios e ao mundo. Recorrendo a um estilo brutalmente honesto, Manson mostra-nos que o caminho para melhorar a nossa vida requer aprender a lidar com a adversidade. Aconselha-nos a conhecer os nossos limites e a aceitá-los, pois no momento em que reconhecemos os nossos receios, falhas e incertezas, podemos começar a enfrentar as verdades dolorosas e a focar-nos no que realmente importa.

    Recheado de humor e experiências de vida, A Arte Subtil De Saber Dizer Que se F*da é o soco no estômago que as novas gerações precisam para não se perderem num mundo cada vez mais fútil.

    2.450,00 MT
  • A ARTE SUBTIL DE SABER SEDUZIR

    SINOPSE

    Um livro revolucionário que explica a sedução sem mentiras nem manipulação

    As técnicas de sedução tradicionais são uma treta. Para Mark Manson, a sedução é um processo emotivo e não físico ou social, um processo que envolve criar empatia com as mulheres em vez de as impressionar. O que importa é a intenção, a motivação e a autenticidade. Para melhorar a sua vida amorosa, deve melhorar a sua vida emocional – a forma como se sente e como se exprime perante os outros. Divertido, irreverente e atrevido, A Arte Subtil de Saber Seduzir não é apenas mais um livro com técnicas de sedução e frases feitas prontas a usar. É um guia honesto sobre a forma como um homem pode atrair uma mulher sem fingir comportamentos, sem mentir e sem imitar os outros.

     

    2.250,00 MT
  • A CAIXA DOS PERIGOS

    SINOPSE

    Abandonado pelo pai quando era bebé, à porta de casa dos avós, Zoomy cresceu feliz numa pacata cidade do Michigan, apesar de padecer de uma doença que o deixa quase cego e de não ter muitos amigos. Um dia, quando o pai reaparece intempestivamente, traz uma misteriosa caixa, talvez roubada, para que a guardem, nessa caixa, está um caderno de apontamentos muito antigo e valioso que Zoomy vai tentar decifrar, embarcando numa aventura que o conduzirá a inúmeras descobertas, História, ciência e segredos confluem neste livro em que um rapaz com uma forma muito própria de ver o mundo se torna parte de um plano que está prestes a mudar a sua vida.

    1.295,00 MT
  • A CAMINHO DA PAZ DEFINITIVA O ICEBERG, O INTERESSE NACIONAL E A SEGURANÇA DO ESTADO

    SINOPSE

    Assumiu em 11 de Outubro de 1975 a chefia do serviço Nacional de Segurança do Estado, nesse dia criado, mais tarde Ministério da segurança, onde desenvolveu um Gabinete de Informação e Análise que foi crucial em municiar o Governo com a intelligence adequada à tomada de decisões estratégicas do dia-a-dia.

    O General Jacinto Veloso dirigiu a operação secreta “Zero”, nome de código do grande projecto de troca do escudo Colonial pelo Metical, após doze meses de preparação, concluída a 16 de Junho de 1979.

    De 1981 a 1984, liderou discretamente uma série de contactos com a Administração dos EUA com o objectivo de “romper o cerco total” a que Moçambique estava submetido, por instruções do Presidente Samora Machel.

    Foram estabelecidas várias pontes, em particular com o National Security Council da White House. No mesmo processo, com o ministro “Kito” Rodrigues, de Angola, estabeleceu-se o calendário da retirada de Angola dos militares sul-africanos e das forças combatentes cubanas.

    Em 1984, chefiou a delegação do Governo que negociou com a República da África do Sul o Acordo de Nkomati de Não agressão e Boa Vizinhança (16 Março).

    Mais recentemente, o General Jacinto Veloso, de Março de 2016 e Fevereiro de 2017, chefiou a delegação do presidente da República nas conversações para a paz com a Renamo.

    Jacinto Veloso tem a patente de Major-General (agora na Reserva) e é membro do Conselho Nacional de Defesa e Segurança, um órgão de consulta do presidente da República.

    Foi condecorado com a medalha “20” Aniversário da Frelimo”,” Veterano da Luta de libertação nacional”,”Ordem Eduardo Mondlane” do 1o Grau e “Grã-cruz da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul”, esta concedida pelo Presidente da República federativa do Brasil.

    1.000,00 MT