• UM BOM PARTIDO II

    SINOPSE

    Eis o segundo volume de um dos mais notáveis romances contemporâneos. Os protagonistas dos primeiros capítulos prosseguem as suas vidas no ambiente conturbado da Índia Pós-Independência. Cada um segue em busca do seu caminho, há conflitos que se resolvem, outros que se agudizam, relações que permanecem. As quatro famílias principais continuam a instituir laços por meio do sistema de castas, embora a fuga seja sempre uma possibilidade… Este volume tem também como cenário alguns dos acontecimentos mais marcantes daquela época, a enorme catástrofe de Pul Mela, durante o banho ritual nas águas do rio sagrado, o Ganges, e, na esfera política, a Abolição da Lei do Zamindari e a Reforma Agrária de Purva Pradesh. Entretanto, a força do Partido do Congresso declina, minada pelas tensões internas. «Um Bom Partido» é um romance poderoso e inteligente que trata de forma vigorosa os múltiplos e complexos sentimentos humanos.

    1.370,00 MT
  • UM BOM PARTIDO III

    SINOPSE

    Este terceiro volume conclui uma esplendorosa viagem pela Índia pós-colonial. Nehru mantém-se no poder apesar do difícil entendimento entre as várias forças políticas, o país procura afirmar-se como uma moderna sociedade democrática com identidade própria. Por outro lado, as mulheres participam mais activamente na vida social, para além da acção no contexto familiar. Na sua qualidade de saga, assistimos à recomposição das quatro emblemáticas famílias – Mehra, Kapoor, Khan e Chatterji -, onde se cristalizam os reflexos e mutações inerentes ao mundo em que vivem. Um romance poderoso e inteligente que traz à tona a complexidade dos vários sentimentos humanos. Um final a não perder.

    SINOPSE
    Este terceiro volume conclui uma esplendorosa viagem pela Índia pós-colonial. Nehru mantém-se no poder apesar do difícil entendimento entre as várias forças políticas, o país procura afirmar-se como uma moderna sociedade democrática com identidade própria. Por outro lado, as mulheres participam mais activamente na vida social, para além da acção no contexto familiar. Na sua qualidade de saga, assistimos à recomposição das quatro emblemáticas famílias – Mehra, Kapoor, Khan e Chatterji -, onde se cristalizam os reflexos e mutações inerentes ao mundo em que vivem. Um romance poderoso e inteligente que traz à tona a complexidade dos vários sentimentos humanos. Um final a não perder
    1.370,00 MT