• AMIZADE A PROVA DE TUDO testes fabulosos

    SINOPSE

    “Mais de uma dezena de testes para tu e a tua BFF porem à prova a vossa amizade!! Este livro poderoso oferece-te os mais divertidos e entusiasmantes testes!

    Desafia a tua melhor amiga para alinhar contigo nestes testes divertidos e altamente reveladores… Será que se conhecem assim tão bem? A vossa amizade é à prova de tudo?

    Querem ficar a conhecer-se a 1000 %? Então, vão adorar este livro! Melhores amigas para sempre BFF! “

    1.960,00 MT
  • DICIONÁRIO POR IMAGENS DOS CAVALEIROS

    SINOPSE

    Uma colecção de temas muito diversificados para educar e enriquecer o vocabulário e o conhecimento das crianças entre os 4 e os 10 anos, sendo, os Dicionários por Imagens, elaboradas e adaptados à complexidade do crescimento. Com textos simples e bem ilustrados; ilustrações coloridas, com grande detalhe e exactidão na representação do real.

    Manuseio confortável, resistentes e facilmente transportáveis.

    850,00 MT
  • KOK NAM PRETO NO BRANCO

    SINOPSE

    Este livro é um libelo contra a amnésia individual e colectiva dos moçambicanos. Estas imagens lancinantes, estas fotografias pungentes denunciam a miséria humana, a indigência material, o infortúnio e a sordidez que fomos capazes de experimentar, Preto no branco parece um titulo sarcástico, que zomba com o homem de origem asiática que está por detrás da máquina prodigiosa. Mas não o é. Com esta expressão idiomática pretende-se alcançar o linear significado da mesma, sem ironia nem estultícia: este país, que retratado por Kok Nam,existiu. Assim mesmo, poderá parecer irreal, mas aqui não há ficção nem margem dedutiva- tudo isto não pode ser obnubilado.

    Kok Nam debutou na Focus, uma extinta casa de fotografia, na baixa da cidade, no mesmo prédio onde funcionava e, afortunadamente, persiste a delegação de um dos títulos imprescindíveis da imprensa moçambicana- O Diário de Moçambique e a obliterada Voz Africana.

    Na câmara escura aprendeu o ofício. O repto do fotojornalismo partiu do diário, ele abandonou o estúdio e tornou-se não apenas um dos mestres da nossa fotografia, mas um dos seus mais notáveis intérpretes da moçambicanidade.

    Fundador e um dos principais nomes da Tempo, no dealbar dos anos 70, fotografou Samora Machel, primeiro em Nachingwea, depois nos palcos da revolução- um vocábulo hoje renegado pois deflectimos do rumo- documentou o quotidiano enfatizado pela tenacidade de um povo que resistiu a tudo- guerras e fomes, misérias e humilhações- retratou as FPLM, a abertura politica e paisagem da liberdade. O seminário Savana,de que foi director, também avulta no seu longo excurso. Tudo isso somado, percorreu décadas de fotografias, calcorreou o país e o mundo, o que fez dele um profissional admirável. Não tenho duvidas e posso afirmá-lo com ênfase: Kok Nam está na condição de um dos maiores fotojornalistas moçambicanos de sempre…

     

    650,00 MT
  • NOVAS 365 HISTÓRIAS PARA ADORMECER

    SINOPSE

    Noite após noite, vais encontrar neste álbum, maravilhosamente ilustrado, todos os teus amigos animais!
    Ao longo das páginas, dos meses e das estações, todos esses pequenos heróis te vão acompanhar em fantásticas aventuras.

    E, para que nunca te faltem histórias ao adormecer, este livro inclui até uma história suplementar para o caso dos anos bissextos!
    Umas são doces e ternas, outras alegres e divertidas, mas todas te vão ajudar a adormecer… sonhando! Boas leituras e… bons sonhos!

    2.300,00 MT
  • O ROMPER DA AURORA

    SINOPSE

    O livro «o romper da aurora » é constituído por 15 contos ficcionados por igual número de alunos do ensino secundário do país.

    Este produto resulta de dois concursos organizados pelo Festival do Livro Infantil da Kulemba (FLIK 2021).

    600,00 MT