• O QUENTE ACONCHEGO DA MÃE NEGRA

    SINOPSE

    O Quente Aconchego da Mãe Negra é a voz de um povo, o sangue africano em páginas de relatos verdadeiros vividos na primeira pessoa. Relatos arrebatados do mais íntimo da rara sapiência dos velhos contadores de histórias de Moçambique. Sérgio veiga é um deles e emerge de si com uma oralidade pura e genuína.

    A narrativa de O Quente Aconchego da Mãe Negra nasceu das horas passadas como caçador na Savana africana, caçador profissional, Sérgio Veiga, viu na penumbra das emboscadas o desenrolar das histórias, o viver das personagens e o nascimento deste livro. É com o seu instinto de quase predador que Sérgio Veiga constrói nestas páginas o trilho até à sua alma.

    Este livro é uma sedução entre a presa e o seu caçador.

    1.730,00 MT
  • O VELHO E O MATO

    SINOPSE

    Sérgio Veiga descreve com mestria o mar, as florestas e planícies, a caça e a morte, a solidão da savana e o cheiro da terra. De tal forma nos envolve nesta sua magia que são as letras, que passado pouco tempo sentimos que com Hermenegildo estamos a viver esta aventura. Uma aventura de retorno às origens, no fim da vida, depois da morte do seu verdadeiro amor e melhor amiga. Uma aventura de vida e morte, na busca de si mesmo, do seu espírito caçador, da sua alma de homem do mato.
    O Velho e o Mato é uma lufada de ar fresco na literatura africana, que nos transporta a um Moçambique cheio de vida e de cor!

    1.915,00 MT