• O CAMINHO PERFEITO

    SINOPSE

    “Meditar é estar sem pensamentos”, diz Osho. “Sem pensamentos podemos aceder ao que os pensamentos ocultam.”
    Este livro é um imenso céu azul.

    Escrito quando Osho era professor de Filosofia na Universidade de Jabalpur e, ao mesmo tempo, dirigia as suas primeiras comunidades de meditação, O Caminho Perfeito é a semente da revolução que veio a ser o pensamento de Osho. É o primeiro registo da abordagem absolutamente transformadora de Osho da meditação, e da sua visão do ser humano como uma unidade irredutível. Um texto escrito no início da década de 1960, de uma actualidade surpreendente.

     

    1.800,00 MT
  • OS NOVOS DIREITOS HUMANOS

    SINOPSE

    Uma Visão Revolucionária do Potencial Humano A Declaração Universal dos Direitos do Homem da ONU foi redigida em parte como reacção aos horrores da Segunda Guerra Mundial – e tem, por isso, um pendor negativista, uma preocupação em evitar que o ser humano volte a agir segundo o pior da sua natureza. Mas… e quanto ao melhor da sua natureza? Uma reflexão sobre as coisas a que o ser humano realmente tem direito, aquilo que devia respeitar acima de tudo, tem de incluir aquilo que a experiência espiritual humana tem de mais elevado: a liberdade. A verdade. O amor. A transcendência. Só assim poderemos elevar a consciência e transformar o planeta.

    «Numa linguagem simples mas profunda, o mestre Osho ensina-nos a viver no momento presente, que é a verdadeira vida eterna.» Livres Hebdo, França «Ele cita Jesus, Buda, Mahavira, Lao-Tsé, os mestres Sufi e Zen impecavelmente, interpretando-os com frescura e vivacidade, como se eles estivessem a falar hoje mesmo, como se usassem jeans!» Die Zeit, Alemanha «Osho apresenta a sua filosofia com humor e uma retórica brilhante, com uma ironia cativante e encantadora.» Der Spiegel, Alemanha «Tinha um conhecimento profundo tanto do Ocidente como do Oriente.

    De Buda a Jesus, de Heraclito a Marx, do místico indiano Tilopa ao psicanalista Jung, do Zen ao Sufismo, do Ioga ao Tantra, ele conseguia apontar as fraquezas e os pontos fortes de cada doutrina. Ele era o mestre que não dava respostas, simplesmente criava um espaço de liberdade.» Elle, Itália

    1.960,00 MT
  • PERIGO: VERDADE

    SINOPSE

    «A verdade sobre a raiz dos nossos problemas que Osho desvenda neste livro é incómoda pois coloca diante do nosso nariz algo que a maioria de nós prefere não ver: o nosso condicionamento religioso! “Condicionado pela religião, eu? Nem pensar. isso não tem nada a ver comigo.” “Sou espiritual mas não religioso.” “Sou ateu e concordo que a religião está na origem de muitos problemas mas não dos meus”, poderá pensar. (…)
    Agora, se for capaz de pôr de parte qualquer um dos protestos que lhe terá ocorrido como primeira reação (…) poderá iniciar a viagem deste livro de coração aberto. Cada capítulo tem o potencial de o despertar para verdades que contrariam tudo o que lhe ensinaram. (…) Dará por si a ver a realidade de uma perspetiva invulgar, a prestar atenção ao condicionamento que subjaz ao discurso de toda a gente, desde os gurus televisivos aos políticos e aos profetas contemporâneos da Nova Era. (…). E, com um pouco de sorte, começará a perceber quanto do seu modo de ver o mundo é realmente seu e quanto dele é determinado pela repetição mecânica e pelo papagueamento da “sabedoria herdada”.
    Este livro não é só para ler. É, por assim dizer, uma experiência de descondicionamento. Osho chama-lhe “limpeza a seco mental”. Poderá perguntar-se “Porque é que preciso de me libertar dos meus condicionamentos?”, pois só depois de nos termos libertado das ideias e crenças que nos incutiram – muitas das vezes com a melhor das intenções – seremos capazes de desfrutar verdadeiramente da vida tal como ela nos surge a cada momento e de lhe reagir com naturalidade e autenticidade. Ser autêntico é, por outras palavras, viver segundo a nossa própria verdade, em vez de aceitar uma mentira em segunda mão, acreditando em verdades que outros nos transmitiram.»

    9789896870812

    1.900,00 MT
  • TERAPIA PSICOLOGIA E MEDITAÇÃO

    SINOPSE

    Antes de Freud, havia Buda…
    A Psicologia dedica-se incansavelmente a resolver os problemas da mente humana; mas antes do divã, da medicação e da autoajuda, havia a meditação para esse fim. E a eficácia era de aproximadamente de 100%… A religião e condicionamento social criam limites artificiais à mente humana, e nós acreditamos e reforçamos esses limites. Mas mesmo uma experiência superficial de meditação pode revelar como a consciência é, na sua essência, infinita. E a experiência dessa infinitude é a solução para a grande parte dos problemas mentais e emocionais de que sofremos hoje em dia.

    A iluminação não é uma experiência única que aconteceu a uma pessoa (o Buda) há milénios. É algo que pode acontecer a cada um de nós, a cada dia, se deixarmos.

    ISBN: 9789896874537
    Autor: Osho

    1.815,00 MT
  • UMA MENTE INDEPENDENTE

    SINOPSE

    Osho dedicou a sua vida ao ensino e à prática da meditação, que ele não considerava um exercício espiritual, mas uma experiência científica: a meditação é a forma mais empírica e eficaz de conhecer o mecanismo da mente. E, conhecendo o funcionamento da mente, torna-se muito fácil identificar os mecanismos de ilusão e manipulação que nos rodeiam… Uma Mente Independente baseia-se em algumas das primeiras conferências feitas por Osho em retiros de meditação e é uma das suas obras mais provocantes e originais.

    2.020,00 MT