SOBRE O AUTOR

Nascido em Paris, em 1973, Matthieu Bonhomme iniciou-se na BD como assistente de Christian Rossi, o extraordinário desenhador que substituiu Jean ‘Moebius’ Giraud como desenhador da série Jim Cutlass – o “outro” western a que o desenhador do Tenente Blueberry esteve ligado. Grande fã do western, Bonhomme confessa que “aprendi a desenhar com Lucky Luke, série que foi um dos pilares da minha formação como leitor” e agarrou a possibilidade de escrever e desenhar uma aventura da sua personagem preferida sem hesitação, e produziu um dos mais aclamados álbuns do cowboy de Morris, “O Homem que Matou Lucky Luke”. Vencedor de vários prémios em Angoulême ao longo da sua carreira, Bonhomme voltou recentemente ao período do western com a sua série ‘Charlotte Impératrice’, sobre a princesa belga que se tornou Imperatriz do México em 1864, uma tetralogia de que já foram lançados dois volumes. Com “Procura-se Lucky Luke”, ‘Wanted’ no original, regressa ao cowboy solitário, explorando outros aspetos das aventuras da personagem.

  • LUCKY LUKE O HOMEM QUE MATOU

    SINOPSE

    Destruí a lenda! Matei Lucky Luke!
    Ao chegar a Frog Town numa noite de tempestade, Lucky Luke, além de ter de enfrentar o bando dos irmãos Bones, não imaginava que estava prestes a encontrar o homem que o iria matar.

    Mathieu Bonhomme criou esta maravilhosa homenagem ao cowboy de Morris por ocasião do 70º aniversário da personagem, num álbum vencedor do prémio do público em Angoulême, reinventando o cowboy solitário criado por Morris numa magnífica história que, entre outras revelações, explica o motivo por que Lucky Luke deixou de fumar!

    2.170,00 MT
  • PROCURA-SE LUCKY LUKE

    SINOPSE

    «No jogo do amor é cada uma por si e à primeira que o beijar. »

    Lucky Luke regressa pela mão do artista Mathieu Bonhomme!

    Cobiçado por três belas mulheres, com a cabeça a prémio, como é que o nosso cowboy preferido se vai conseguir safar desta situação?

    Depois do imenso sucesso de O Homem que Matou Lucky Luke, esta é mais uma das aventuras imperdíveis do cowboy que dispara mais depressa que a sua própria sombra!”

    2.170,00 MT